Federal vai ouvir deputados que constam na lista de Furnas
A Polícia Federal está preparando uma triagem na lista de beneficiários do suposto caixa 2 de Furnas para tomar os depoimentos de pessoas dispostas a desmascarar o uso de dinheiro ilegal em campanhas eleitorais no País, a exemplo do que fez o ex-presidente do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ). Os escolhidos começarão a depor na próxima semana e entre os primeiros estão parlamentares sem mandato por terem sido cassados ou renunciado em meio ao escândalo do mensalão.
Entre os nomes considerados para convocação estão os do ex-presidente do PL, Valdemar Costa Neto e os dos deputados José Borba (PMDB-PR) e Bispo Rodrigues (PL-RJ), todos já sem mandato por conta das denúncias do mensalão, informa a Agência Estado. Estão na mira também os que estão com o mandato por um fio, como Roberto Brant (PFL-MG), Vadão Gomes (PP-SP), Pedro Corrêa (PP-PE) e Pedro Henry (PP-MT). Todos eles estão envolvidos no escândalo do mensalão e na lista de Furnas. O maringaense Ricardo Barros (PP) também consta da lista.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.