Jairo Gianoto está preso na Polícia Federal
O ex-prefeito Jairo Gianoto (foto ao lado) foi preso agora à tarde e está na delegacia da Polícia Federal. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pela Justiça Federal, no principal processo sobre o desvio de recursos da Prefeitura Municipal de Maringá.
O ex-secretário Luiz Antonio Paolicchi estaria sendo procurado, por causa de nova condenação. Ele não foi encontrado em nenhum dos locais (residência e trabalho) autorizados pela justiça, quando ganhou liberdade condicional. Seu advogado, porém, já avisou que o ex-secretário de Fazenda se entregará hoje à tarde ou, no máximo, amanhã cedo. Paolicchi foi condenado a 12 anos de prisão. Durante o período em que foi secretário (nas gestões Ricardo Barros, Said Ferreira e Jairo Gianoto), estima-se que tenham sido desviados da Prefeitura Municipal de Maringá cerca de R$ 100 milhões.
A sentença refere-se a um dos processos abertos a partir de denúncias do Ministério Público, este em 2001. Gianoto, que foi vítima de acidente de carro no final de semana, em Embaú, perto de Ponta Grossa, chegou de carro à PF e está com ferimentos bem visíveis.
A condenação é por sonegação fiscal, formação de quadrilha e desvio de dinheiro público. Gianoto torna-se o primeiro ex-prefeito de Maringá a ser preso por causa de irregularidades no mandato.
7 pitacos:
Alvíseras!! Finalmente! Isto é para aqueles que acham que roubar o erário público não dá em nada no Brasil! As coisas mudam, até aqui. Que sirva de aviso para aqueles que fazem política pensando em enriquecer às custas do povo.
pop-ups suck my friend...
Tá preso, mas mas com muita grana!!
Josenilton, antes tarde do que nunca, como sempre ocorria.
Melhor noticia do dia...
PENA QUE É SEXTA FEIRA, AMANHA NÃO TEM O PROGRAMA DO FABRETTI, DO PUCCA, DO PINGA FOGO, NEM COLUNA DO EDSON LIMA TEM....
É verdade goya. Será que o Pinga-fogo não vai fazer uma visitinha para o seu amigo? Como é mesmo que ele chamava o Jairo naquela época? Ah, lembrei: o "bigodudo".
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.