Emissora ignora denúncia contra vereadora
Todos sabemos que a Rede Globo tem suas normas para veiculação de reportagens que envolvem políticos, mas chama a atenção o que vem acontecendo em Maringá.
Toda a cidade só fala no novo escândalo envolvendo a Câmara Municipal de Maringá, os jornais já publicaram uma gravação entre a vereadora Edith Dias (PP) e sua ex-assessora Rosimeire, os programas de rádio só falam nisso, há um procedimento aberto no Ministério Público para investigar a veracidade da coisa, as ruas ecoam o fato, mas a TV Cultura/RPC nada divulgou.
É, de certa forma, compreensível. Aqui não há o jornalismo investigativo, do qual Roberto Paiva (hoje no Pará) foi o último representante na emissora. No caso dos laptops, onde houve comprovação do superfaturamento dos notebooks e dos tripés, a emissora de televisão entrou depois de semanas. Mas o que dói é ver que, enquanto a política da Globo ignora o burburinho de uma cidade toda e da maioria de seus veículos de comunicação, vão para o ar reportagens sobre pesca em lagoa em Mandaguaçu, celebração de missa no Vale do Ivaí e uma espécie de "concurso" para ver se alguém adivinha quando vai chover.
Temos, em nível nacional, o caso da lista de Furnas. Há indícios de que foi fraudada, mas há fortes indícios de que uma boa parte dela é verdadeira. Todos os veículos, inclusive a Globo, citaram a existência da lista. Falta o pessoal aqui citar a existência de uma denúncia, séria, contra (mais) um membro do Legislativo.
3 pitacos:
Rigon,
Ouvi dizer que até já fizeram a matéria, mas por algum motivo que não sei (mas deve ser bem cabeludo) não foi ao ar ainda. Alguém sabe?
e o Pinga Fogo hein?
fez um comentáriozinho ontem, e nâo falou mais nada... tsc,tsc,tsc
Quer cara mais pé frio do que o Pinga fogo? Pé frio ou de má fé.
Apóia Jairo Gianoto, Cida, Ricardo Barros, José Borba, Ary Stroher, John Paradão de Som,Requião e a própria Edith. E depois, na época de eleição diz que não irá dar palpite porquê seu título não é daqui, mas na hora do vamo ve...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.