29.1.06

"Partes da mídia protegem demais a prefeitura"

O vereador Mário Verri, em entrevista publicada nesta edição de domingo do mesmo O Diário, critica o nepotismo e os gastos exagerados na Câmara e diz que continua lutando pela instalação de CPI para investigar a compra de laptops. Leia um trecho da entrevista, feita por Paulo Pupim:

O PT perdeu uma grande oportunidade de puxar a investigação sobre o caso dos laptops na Câmara?
Não considero desta maneira. Primeiro, não sou oposição à Câmara, não sou oposição ao John [Alves Corrêa], que é o presidente. Somos uns dos primeiros que declaramos voto a ele e que a gente estaria apoiando. Achamos errado o que foi feito. A maneira que foi feito. Achamos desnecessário a compra dos laptops. Até hoje não peguei o meu e se não for muito necessário pretendo não pegar.Acho que não tem a necesidade. Hoje cada gabinete tem dois computadores. Sem contar o valor que foi pago, onze mil reais, é um absurdo mesmo. Acho que não deveria ter sido feito desta maneira. Mas não perdemos a oportunidade não, porque fizemos a nossa parte. Pedimos para que fosse cancelada a compra. Depois assinamos a CPI, onde a outra vereadora [Marly Silva/PFL] protocolou e estamos ainda lutando para que seja aberta esta CPI, para que a gente possa apurar realmente o que acontece.

Na sua opinião, existe alguma campanha da mídia para desgastar a imagem da Câmara de Maringá?
A Câmara deu esta oportunidade. Acho que não é o objetivo de ninguém. Até vejo que algumas partes da mídia até protegem demais a prefeitura. E até já protegeram em outras épocas a Câmara. Acho que esta abertura que a mídia está dando, de falar das coisas que acontecemna Câmara, gostaria que fosse assim também no Executivo, de falar das coisas que estão acontecendo e que não estão acontecendo dentro da prefeitura. Acho que quem deu esta oportunidade são os vereadores. É a presidência, é a direção desta Câmara, porque deixou as coisas acontecerem. O papel da Câmara é diferente disso. Estamos aqui para fazer leis, para fiscalizar o Executivo, para defender a nossa comunidade e até economizar também. Isso que vimos aí, sobre os gastos da câmara, é de se pensar mesmo. Temos um número muito grande de CCs [cargos comissionados], um gasto exagerado em algumas coisas, que podem faltar em outras coisas...

Que coisas por exemplo?
Temos um gasto exagerado nos CCs, como disse. Talvez teríamos que ter uma discussão melhor de como que vão ser colocadas as diárias, dentro de quotas, alguma coisa, para que alguns possam viajar e outros não. Isso aconteceu no ano passado, que chegou numa época em que já nao tinha mais dotação praquilo.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima