24.1.06

Maringaense pede expulsão de Borba do PMDB

Foi encaminhado ontem ao diretório nacional do PMDB o pedido de expulsão do ex-deputado federal José Rodrigues Borba (PR), ex-líder do partido na Câmara Federal. O pedido foi feito pelo advogado maringaense Marcos Capellazzi, filiado ao PMDB.
O pedido de expulsão é feito num momento em que o governador Roberto Requião manifestou contrariedade à concessão de legenda a Borba, que está em campanha para as eleições de 1º de outubro, depois de ter renunciado ao mandato por causa de envolvimento com o chamado valerioduto. Também o presidente estadual do PMDB, deputado Dobrandino Silva, já havia se manifestado a favor da expulsão.
Se Borba for expulso, não poderá disputar as eleições deste ano.
José Borba renunciou ao mandato para não responder processo que seria aberto pelo Conselho de Ética da Câmara Federal. Deixando de se defender das graves acusações (ele teria sacado R$ 2,1 milhões das contas do publicitário Marcos Valério), ele se livrou de uma provável cassação, que o deixaria inelegível por oito anos. O comportamento de Borba (eleitor de Jandaia do Sul, onde foi vereador e prefeito, mas morador em Maringá) estava sendo investigado pelas CPIs dos Correios e do Mensalão.

1 pitacos:

Anônimo,  15:02  

Mas já não tinham pedido a explusão dele em Mandaguari???

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima