Governo vai leiloar 70 mil sacas de café na quarta-feira
A notícia está em O Globo:
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza na próxima quarta-feira o segundo leilão de café do ano. Serão ofertadas 70 mil sacas de café arábica, bebidas Rio, Riada e Dura com variação de tipo entre 6 e 6/7, estocadas em armazéns de Cambé e Maringá, ambos no Paraná. O pregão começa às 9 horas e será feito pelo sistema de leilão eletrônico do Banco do Brasil. No último leilão, realizado no dia 11, das 50 mil sacas colocadas à venda, 49,820 mil foram vendidas, gerando uma receita de R$ 8.804.330 milhões.
2 pitacos:
Em breve os leilões do café depositado nos galpões do antigo Instituto Brasileiro do Café-IBC deixarão suas instalações vazias. Somente o barração situado próximo a rodoviária nova possui algo em torno de 120.000 m2 de área construída. Na administração dos prefeitos José Claudio e João Ivo foi solicitada ao Ministério da Agricultura e posteriormente seria solicitado ao Patrimônio da União, órgão que administra todos os imóveis da União Federal, a concessão de direito real de uso dos barracões, que podem ser utilizados para as mais diversas finalidades, já que o município gasta importâncias razoáveis com a locação de imóveis para os mais diversos fins. Minha sugestão feita á época e que mantenho, é que ali se instale um Mercado Municipal, a exemplo dos que existem em edifícios antigos em inúmeras cidades do Brasil.
Por falta de prática em comentários em blogs, não assinei o primeiro comentário a esta notícia. Tento fazê-lo agora.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.