6.1.06

Geminação entre Vila de Rei e Maringá

Está no site de Vila de Rei:

O envelhecimento gradual da população vilarregense e a necessidade urgente de rejuvenescimento da sua população, é um facto.
O Município de Vila de Rei e a Prefeitura de Maringá (Brasil) iniciaram um processo de geminação entre ambos, através do qual, entre outros pontos, se perspectiva fixação de pessoas no concelho, através da vinda de famílias oriundas daquela prefeitura.
Para que esta pretensão seja uma realidade, encetaram-se contactos com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), de modo a que este seja um processo o mais claro possível e inscrito nos trâmites legais.
Tal parceria tem como objectivo suprimir a falta de mão-de-obra para trabalhar nos lares de apoio à terceira idade existentes no município, bem como aqueles que se encontram actualmente em construção.
Salienta-se o facto de que a vinda de pessoas do Brasil, ocorrerá somente, na falta de mão de obra proveniente do concelho de Vila de Rei, assim como, naturais de Vila de Rei a trabalhar fora do concelho e que queiram regressar à sua terra natal, pretendendo-se sempre e acima de tudo, salvaguardar os Vilarregenses.
Assim sendo, consideramos que desta forma, sem prejudicar os vilarregenses, se dá um passo na dinamização do desenvolvimento social, económico, cultural, do concelho, através duma aposta clara, no aumento da população activa, contribuindo para o rejuvenescimento populacional do nosso concelho.

Vila de Rei, 20 de Dezembro de 2005

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima