Empresa maringaense é acusada em SC
Deu na Agência JB:
O Ministério Público de Santa Catarina ajuizou ação civil pública pedindo, liminarmente, o adiando a segunda fase do Vestibular Vocacionado Udesc 2006/1, agendada para o próximo domingo, 18. Segundo a promotora de Justiça Analu Librelato Longo, a decisão da universidade em aprovar todos os candidatos para a segunda fase do concurso contraria o edital. "Passarão para a segunda fase os candidatos classificados com maiores pontuações", argumenta a promotora utilizando o item 4.2.2 do edital. "A resposta sobre a liminar deve sair hoje. Só então, poderemos tomar as providências necessárias", comenta o vice-reitor da Udesc, Sebastião Iberis Melo.
A confusão no vestibular iniciou durante o processamento das respostas da primeira fase. Houve problemas na leitura ótica dos cartões, o que empurrou a reitoria a considerar todos os candidatos aprovados para a etapa seguinte. A universidade culpou a empresa licitada pela falha, a AOCP - Assessoria em Recursos Humanos e Organização de Concursos Públicos S/C Ltda., de Maringá (PR), e afirmou que o objetivo da decisão é o de não prejudicar os candidatos inclusos na primeira listagem, mas também acrescentar os nomes que ficaram injustamente de fora.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.