25.11.05

A um passo da Barrolândia

Na campanha política do ano passado irritei muita gente ao dizer que, se Silvio II se elegesse, Maringá poderia mudar o nome para Barrolândia. O que era uma brincadeira, temo eu agora, está prestes a virar uma doída verdade.
Vejam o que acabaram de colocar na praça Napoleão Moreira da Silva: uns toldos com propaganda de Silvio II e do seu vice Carlos Pupin, no dia em que oficialmente começa a campanha de Natal. Parece foto da campanha do ano passado, mas não é. Está no centro da minha cidade. É egocentrismo, é autopromoção pura! Viva eu! Viva a família!
Ah, se Maringá tivesse câmara de vereador...

(A primeira foto dá uma noção; a de baixo dá o detalhe)

4 pitacos:

Anônimo,  19:30  

Onde estão os órgãos que deveriam estar acionando a quem de direito para acabar com essa pouca vergonha?

Anônimo,  19:37  

Já que essa "moderação" foi acionada, o que eu acho muito bom, que tal cobrar do resto da imprensa, da promotoria e das entidades que se dizem defenssoras dos interesses coletivos, qualquer movimento, daqueles que mobilizam o povão, para acabar com essa e outras aberrações políticas que o Sindata vem praticando ao longo da sua vergonhosa administracão?
Vamos divulgar, não só a quebra das promessas, mas, o desperdício que está acontecendo, com o não aproveitamento das verbas federais e estaduais que estão disponíveis até o momento e à disposição do município.

Anônimo,  09:57  

Essa barraca é mais uma das grandiosas obras dessa gestão. E o painel é para que ninguém confunda com obras de outra gestão.

Anônimo,  12:39  

Essa família, que talvez ainda acredite ser necesária uma quarta gestão contendo os mesmos genes para destruir a cidade, ou ainda uma outra geração além desta, é muito mais perigosa dos que alguns incautos acreditam. Em primeiro lugar eles detestam o Brasil, razão pela qual sempre estão alinhados partidária, política e ideológicamente com os que insistem em desnacionalizar todo o patrimônio brasileiro, público ou não. Não é sem razão que se calaram frente ao 7 de Setembro. Para que lembrar as pessoas de que têm nação, de que podem ser livres, de que existe uma coisa chamada soberania etc? Quem desejar entender melhor essa família e o perigo horripilante que ela represente, preste um pouco de atenção à religiosidade da mesma, sua matriz de pensamento, e o que ela representa, por exemplo, quando começa a adestrar índios por essas imensas florestas latinoamericanas. E o Natal, para eles, é apenas um detalhe, já que qualquer um deles se considera um deus à parte. Assim sendo, o Natal é uma data para aquele deles que, na condição de deus de plantão, esteja em condições de exigir entrega total de todos, reverência absoluta. E é claro que, considerando apocalíptica como é a confissão religiosa matriz dos mesmos, castigarão exemplarmente os que não se curvarem ao deus ora de plantão. Na verdade o apocalipse já está em andamento em Maringá, com a destruição de tudo que serve ao povo, por estes deuses detestado, como, aliás, era também detestado por um outro deus, de pragas e catástrofes, comum no velho testamento. Não se iludam, portanto, com os que se dizem cristãos mas não têm a menor afeição pelo novo testamento e pelo deus nele inaugurado, de amor e perdão e, mais do que tudo, de toda a humanidade, não de alguns "escolhidos" e "eleitos", aos quais foram feitas "promessas". E que Deus nos livre do apocalipse que essa gente representa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima