A saúde de Maringá está à beira do caos
Não bastasse o prefeito Silvio Barros II não ter cumprido as promessas de campanha no setor mais carente da administração municipal - a saúde -, chegamos agora à beira do colapso.
Ninguém confirma a informação de que o secretário Heine Macieira teria pedido demissão, hoje de manhã. depois que o vice-prefeito Carlos Roberto Pupim fez críticas à área de saúde, que, segundo ele, o envergonha. Já os funcionários de postos de saúde foram comunicados de que a partir de segunda-feira terão a jornada de trabalho estendida em mais uma hora (a medida varia de acordo com cada categoria profissional).
Amanhã, médicos e outros servidores da área terão reuniões com sindicatos das categorias. Já se cogita paralisação.
No fundo de tudo, uma suspeita: trabalha-se para que o caos chegue, para que a administração consiga terceirizar os serviços, especialmente o do Hospital Municipal (onde tem faltando até papel higiênico para os funcionários, sem contar equipamentos e suprimentos para atender ao público).
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.