25.11.05

O estilo Ricardo Barros de governar está de volta

Quem tivesse o corpo congelado em 1990 e acordado nesta quinta-feira, em plena galeria da Câmara Municipal de Maringá, iria achar que nada mudou - e que o prefeito da cidade é Ricardo Barros. O estilo de governar de Ricardo foi definitivamente assumido pelo irmão mais velho, que frustou quem o imaginava um Barros diferente.
O Legislativo foi lotado por professores e ocupantes de cargos de confiança da administração, como forma de pressão sobre os vereadores para que se fizesse uma alteração antidemocrática - 0 que conseguido. Em segunda discussão, os vereadores (a Turma do Amém ou a Turma do Sim Senhor) aprovaram o fim da eleição direta para diretor de escola municipal. A partir de dezembro será feita uma lista tríplice, e Sua Majestade Silvio II vai escolher, talvez na base do "uni-duni-tê salamê mingüê", quem ele quer à frente de cada escola da rede municipal de ensino. Em muitos casos, não será o nome mais votado.
Pena que Silvio II não tenha defendido este mesmo princípio para a eleição de prefeito e de vereador. Imaginaram João Ivo Caleffi, Silvio II e dr. Batista? Com votação diferente, um ser superior escolheria um dos três pra sentar na cadeira que já pertenceu a João Paulino Vieira Filho e Said Ferreira - que foram bons o suficiente para serem reeleitos.

1 pitacos:

Anônimo,  08:15  

Porque ele não muda o nome para Rei Sol(O estado sou eu, não sei escrever em francês). Com esse nome SBII já dava pra ver que seria um totalitário. Quantas pessoas vc conhece que tem algarismo romano no nome. Eu só conheço ele e o Bento 16. Isso é só o começo. Está difícil acreditar nestas pessoas que falam muito em Deus. Prefiro confiar nos que guardam sua fé para si mesmos

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima