25.11.05

Hospital Municipal: juiz nega liminar

O juiz da 6ª Vara Cível de Maringá, Belchior Soares da Silva, indeferiu pedido de liminar em ação civil pública movida pela Promotoria Especial de Defesa de Saúde Pública e da Saúde do Trabalhador contra a prefeitura em razão da crise no Hospital Municipal, diz reportagem de Fabrício Azambuja em O Diário desta sexta. A ação, protocolada no dia 21 de novembro, teve como sustentação procedimento investigatório aberto em agosto deste ano que constatou um série de problemas no hospital, como falta de suporte técnico, medicamentos e até mesmo produtos e materiais básicos, como luvas, álcool e soro fisiológico. Entre os medicamentos em falta, a investigação relatou o Buscopam (analgésico), Captropil (cardíaco), Clonidina (hipertensão), Diclofenato de Sódio (anti-inflamatório) e penicilina.

O colunista soube que toda reclamação na área da saúde não será mais levada ao prefeito nem ao secretário Heine Macieira: será encaminhada diretamente ao juiz. Sabem por quê? Porque o prefeito e o secretário não estão nem aí pra cor da goiaba, não têm demonstrado interesse em resolver os problemas.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima