16.11.05

Natal iluminado: Mitra diz que não que foi consultada

A campanha Natal Maringá 2005 - Um Shopping a Céu Aberto, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá, que inclui a colocação de mangueirinhas luminosas em centenas de árvores da cidade, tem usado o nome da Mitra Arquidiocesana de forma indevida, sem que o arcebispo metropolitano dom Anuar Battisti tenha sido consultado. É o que se depreende de correspondência encaminhada pelo arcebispo a Jorge Guerra Villalobos, coordenador do projeto Observatório Ambiental de Maringá. Ele trava uma cruzada contra o uso das árvores para a colocação das mangueiras, já que isso afronta legislação ambiental.
Dom Anuar Battisti, em resposta a ofício, diz que a Mitra Arquidioceseana de Maringá não foi consultada a respeito do projeto de Natal iluminado, que pretende utilizar 500 árvores do passeio público, a partir do dia 25 próximo, comercializando-as junto aos associados. "Não fomos consultados a respeito de tal projeto", diz o arcebispo, acrescentando que "não procede" a afirmação de que a entidade está entre as que apóiam a idéia. Confira aqui, no site da Acim, o nome da Arquidiocese entre os apoiadores do tal projeto.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima