29.11.05

Fazenda Cesumar continua interditada

Está em O Estado do Paraná desta terça-feira: O governo do Paraná publicou ontem, no Diário Oficial do Estado a Resolução 116, com a relação das quatro propriedades em que há suspeita de focos de aftosa e de outras quase 700, localizadas próximas a elas. A publicação era uma exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a vigência da Instrução Normativa 36, que reduziu a área de risco sanitário. Até então, 36 municípios faziam parte da área considerada de risco. Agora, a nova área abrange propriedades localizadas a um raio de 10 quilômetros a partir dos locais onde surgiram as suspeitas da doença.
Continuam interditadas propriedades rurais nos municípios de Grandes Rios (48), Faxinal (4), Rosário do Ivaí (119), Ortigueira (1), Loanda (94), Amaporã (108), Platina do Paraná (57), Marialva (66), Maringá (135), Astorga (18), Iguaraçu (16) e Sarandi (24). As quatro propriedades onde surgiram as suspeitas da doença são Fazenda Santa Isabel, em Grandes Rios, de propriedade de Bruno Alexandre Von Der Leyen; Fazenda Santa Maria, em Loanda, de Pedro Garcia Pagan; Fazenda São Luiz, em Amaporã, de Edward Bonalume e Fazenda Cesumar, em Maringá, em nome de Wilson de Matos Silva.

2 pitacos:

Anônimo,  10:58  

Caso se confirme a presença da aftosa na fazenda Cesumar, gostaria de ver onde vai para o discurso barato e absolutamente mentiroso de uns e outros, que se dizem líderes empresariais em Maringá mas não passam de mafiosos que se apoderaram da representação empresarial desta cidade, colocando o Sr. Wilson de Matos Silva como empresário modelar e coisas do gênero. Aliás, há um secretário da "administração" municipal de Maringá ligado a este grupo e "pensamento", tido como iluminado e coisas do tipo. A questão é: quem permite - caso se prove - aftosa em sua propriedade, tem autoridade moral, intelectual e ética para se arvorar a gerir os destinos de cidades, onde há questões como educação pública, saúde pública (que tem muito mais doenças do que a probre aftosa) etc? Outra questão: até quando esse discursinho único de "competência" e de "trabalho" vinculado a algumas figuras de que não se tem conhecimento algum de intervenção verdadeiramente intelectual e que dirá de verdadeiro trabalho vai durar? Não está na hora de desmascarar essa gente de uma vez por todas?

Anônimo,  11:38  

Então tá explicado o volume de propaganda, do CESUMAR, em quase todos os canais da cidade..

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima