27.10.05

"Vivemos uma ficção onde o crime compensa"

Mensagem enviada por um leitor que se identifica como Luiz Carlos:
A certeza da impunidade é fato consumado em nossa sociedade.
A total tranqüilidade com que os vereadores justificam uma compra completamente descabida e claramente fraudulenta é estarrecedora. O valor é absurdo. Mais absurdo ainda é o fato de R$219 mil reais terem sido liberados sem concorrência pública e o fato só ter vindo a tona após uma denúncia no jornal e não pela Promotoria Pública. Um crime foi publicamente cometido e documentado pelos próprios realizadores e nada indica que haverá qualquer punição. Há meses vemos o mesmo acontecendo na televisão, como se fosse uma novela. A impressão é que estamos vivendo uma ficção onde o crime compensa. Mas é pura realidade. Uma realidade monstruosa.
Tem vereador que nem sabe lidar com o equipamento. Com certeza vão ser contratados assessores para instruí-los.
Veja você como um momento na História define todo o perfil de uma Nação. Tivesse Cabral conseguido uma tripulação de homens honrados e honestos, hoje seríamos uma potência mundial. No “Campeonato Mundial da Corrupção” estamos sempre nas primeiras posições há uns 500 anos.
Não é de se estranhar que no ensino secundário nos Estados Unidos da América, nos livros de Geografia, a Amazônia já não faça parte do nosso território, e sim, é um patrimônio da Humanidade. Por que será que uma base militar Norte Americana no Paraguai é tão importante para os “Yankees”? Um país que em 222 anos de independência alcançou tal patamar de desenvolvimento nunca deve ser subestimado na sua capacidade de planejamento do futuro.
Fico extremamente preocupado com o futuro dos meus filhos neste país. Valores como Educação, Honestidade e Trabalho não mais garantem sucesso financeiro. Quase a totalidade dos nossos dirigentes políticos e grande parte do empresariado de “sucesso” nesse país não possuem qualquer uma delas.
Qual será o fim de tudo isso?"

Luiz Carlos: assino embaixo. À exceção da questão da Amazônia, que é um hoaxe, uma mentira que circula na internet. Pode ver aqui.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima