25.10.05

John assume responsabilidade pela compra de laptops

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, João Alves Corrêa (PMDB), o John, assumiu em entrevista a Paulo Pupim, de O Diário, que comprou sem comunicar a nenhum de seus pares 20 laptops, com dinheiro público. “Usei da prerrogativa de presidente”, disse, ao justificar o motivo de não ter consultado os outros 14 vereadores sobre a compra do que chamou de “instrumento de trabalho”, que atingiu R$ 219.600,00. Cada laptop custou R$ 10.980,00. Segundo ele, os aparelhos deveriam estar em funcionamento desde maio (a licitação aconteceu em fevereiro), mas houve problemas com vírus na câmara. O Ministério Público investiga a compra dos equipamentos, que ele nega que seja superfaturada. A denúncia foi feita pela coluna, na semana passada, quando John encontrava-se em viagem ao Mato Grosso. A coluna informou que eram 23 laptops. O presidente, em conversa com vereadores, havia informado que eram 15.
João Alves não convence, no entanto, quando fala para que servirão os laptops, cuja configuração ainda não foi fornecida à imprensa. “O vereador vai fazer uma lei e vai poder diretamente do laptop dele, de onde estiver, apresentar e protocolar diretamente. No momento em que protocoliza o projeto no laptop dele também a Câmara já vai disponibilizar este projeto na internet. Toda a comunidade vai ter acesso a isso. Por exemplo: alguém quer saber a respeito de alguma lei. Que tem na Câmara uma lei antiga que ele não sabe se existe, a respeito de ambulâncias, por exemplo. De onde ele estiver, vai acessar a palavra "ambulâncias" e vai aparecer tudo o que tem a respeito de ambulâncias no laptop dele”. John esqueceu-se de dizer que não é o laptop que faz este “milagre da transparência legislativa” e sim um programa de computador, que pode ser colocado em qualquer um dos dois PCs que cada um dos 15 vereadores possui em seus gabinetes.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima