Colunista diz que colegas da imprensa têm inveja
Em sua coluna desta terça-feira, em O Diário, Edson Lima publica duas notas sobre o boicote que proprietários de bancos de jornais e revistas fizeram no domingo àquele matutino. Nas notas ele critica os donos de banca ao dizer que "só em Maringá pra acontecer isso: uma empresa (O DIÁRIO) está sendo boicotada por gerar empregos". A seguir, em nota intitulada "Inveja", ele acrescenta: "E o mais curioso ainda é "coleguinhas" da imprensa que fizeram uma tempestade numa tampinha d'água. Ser líder tem disso: é preciso saber lidar com a inveja".
Lima referia-se a este jornalista, que deu a notícia em primeira mão, no blog, às 21h44 de domingo. Afinal, foi a notícia do domingo (que pode se repetir neste terça, já que os dois lados não haviam chegado a um acordo). A informação foi veiculada às 8h47 no Factorama e às 11h40 no Maringá News. Não é a primeira vez que aquele colunista usa a inveja como justificativa de alguma coisa. Ele precisa melhorar o repertório.
4 pitacos:
Reportar o fato é função do jornalista. E para quem não conhece nada além da região da Amusep, saiba que problemas entre veículos de comunicação e bancas de revistas são tão velhos quanto a profissão de jornaleiro.
Abaixo, um trecho do livro Notícias do Planalto (Companhia das Letras, 719 p.) de Mário Sérgio Conti:
"Veja só começou a sair do buraco quando se passou a vender assinaturas. Não se vendiam assinaturas de revistas porque os jornaleiros do Rio e São Paulo não permitiam. Se uma publicação dava início a uma campanha de assinaturas, os jornaleiros a escondiam nas bancas, colocando-as embaixo de pilhas de concorrentes. Não vendiam nenhum exemplar de uma revista que trouxesse anúncio de assinaturas."
.
O Edson Lima é que um invejoso, ele copiou o texto do Fábio Linjardi no Factorama sobre a reunião da AMI e fez notinhas para coluna dele no O Diário e ainda não citou crédito. Por isso que veio um monte de jornalista de Londrina pro Diário porque os que estão lá tem um nível lá embaixo.
vamos tomar uma no bar e tah tudo certo.
isso acho q o cara deve gostar.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.