Câmara cancela campanha publicitária
A direção da Câmara Municipal de Maringá está propensa a não relizar a quarta e última campanha publicitária deste ano. Além da falta de recursos que tem assolado o Legislativo, seria uma forma de mostrar austeridade na imagem da casa, arranhada com o episódio da compra de 20 laptops fora de linha sem o conhecimento dos próprios vereadores.
O Legislativo costuma realizar quatro campanhas publicitárias por ano, em ocasiões especiais: Semana Tirandentes (abril), Semana do Meio Ambiente (julho), Semana da Pátria (setembro) e Proclamação da República (novembro), gastando em média, em cada uma, de R$ 80 a R$ 100 mil. Como esta autorização é de lei, pelo menos um veículo de comunicação anunciou que vai ingressar na Justiça para que se compra a legislação.
As verbas publicitárias da câmara de Maringá sempre geraram discussão, pois não há transparência, não se divulga a distribuição da verba nem seu valor. É difícil entender: a câmara que agora não quer cumprir a lei é a mesma que gastou R$ 220 mil com notebooks que ninguém pediu e para os quais não havia previsão na LDO nem no orçamento deste ano.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.