20.8.05

Mosaico

De cem capazes de suportar a adversidade, há um apenas que suportaria a prosperidade – Thomas Carlyle

Negativo
A Acim foi notícia estadual ontem com sua Feira Ponta de Estoque. A Gazeta do Povo, destacou: “Feira popular tem marcas pirateadas”.
A entidade promotora do evento é a mesma que, vez por outra, faz publicar artigos e reportagens sobre a alta tributação – e o crescimento da pirataria é um dos motivos que levam à elevada taxação.

Aí não!
A reportagem do jornal curitibano ouviu o presidente da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, Rodolfo Ramazini, que além de receber apoio da Receita Federal comentou: “Não se justifica o desenvolvimento baseado em sonegação de imposto e concorrência desleal”.

No vegetal
A coluna já comentou uma vez e repete: falta de assessoria é uma desgrama.
A Acim começou a vender espaço publicitário para a campanha de Natal, pretendendo utilizar as árvores da cidade. Fez até modelos. Faltou alguém avisar que a lei não permite.

Opinião
Comentário de um colunista (quem será?) a respeito das duas novas confusões da entidade, que o processa inclusive, através de seu presidente:
- Ahahahahahah....

Porto
O governador Requião, que ontem esteve em Campo Mourão, deixou-se fotografar tendo em mãos a última edição da revista Página 9, que destaca a mobilização contra a privatização do Porto de Paranaguá.
E informou a este colunista que o presidente da Volkswagen, na quinta-feira, ficou surpreso ao saber que toda a produção da montadora é exportada por Paranaguá.

Bola cheia
Pela recepção em Campo Mourão (onde o PMDB namora o prefeito Nelson Tureck), e a continuar neste ritmo, realmente vai ser difícil tirar a reeleição de Requião em 2006.

Posse
Acontece hoje, em horário não divulgado, a posse da nova diretoria da Associação dos Gerentes da Caixa Econômica Federal do Paraná, em Maringá.
A Agecef possui representantes em cinco regionais.

Convênio
A Caixa, agência de Sarandi, firmou convênio, nesta semana, com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços daquela cidade (Acis) para o atendimento a empresários.
Através do aporte Caixa, o empresário terá acesso a uma linha de crédito com taxa de juros diferenciada e liberação mais rápida.

Explicado
Sabe-se agora porque Ricardo Kotscho deixou o governo federal.
Um dia estava discordando de Lula, a respeito de um assunto, quando o presidente perguntou, encerrando a questão: “Eu tive 52 milhões de votos. E você, quantos teve?”.

Promessinha
O vereador Zebrão é do mesmo partido de Silvio II e, claro, o apoiou. Durante a campanha, ele comprometeu-se, até em panfletos, a reduzir a chamada “indústria de multas” no trânsito maringaense.
Ontem, na CBN, Zebrão mostrou que em seis meses do governo Silvio II já foram emitidas mais multas que em todo o último ano do governo João Ivo.

Sobrou
Na mesma emissora, ontem, o vereador “queimou” sua colega, a vereadora Edith Dias (PP), que admitiu ter sido multada por fazer um retorno irregular na avenida Cerro Azul:
- Na sessão de ontem ela havia falado que nunca tinha sido multada!

Proibição
A Justiça de Joinville (SC) proibiu a exibição do filme “Madagascar” a crianças e adolescentes menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.
O argumento é de que o filme tem mensagens de estímulo ao consumo de drogas.

Semelhança
Em Londrina, o PT é presidido pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marcelo Urbaneja.
Em Maringá, o presidente, Claudemir Romancini, é diretor do Sismmar, do qual já foi presidente.

Diferença
Em Londrina, 13 petistas deixaram o partido esta semana, inclusive Urbaneja.
Em Maringá, espera-se pelo menos uma desfiliação. Não se cogita a do presidente.

Leilão
Foram leiloados ontem, na 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba, um Dodge Grand Caravan 2003 e um Passat Turbo 2004.
O primeiro veículo pertencia ao ex-deputado Tony Garcia; o segundo, a Hélio Renato Laniado, preso pela Interpol na Europa.

No PSB
A convenção nacional do PSB, que começou ontem em Brasília, vai eleger o deputado federal Eduardo Campos, ex-ministro de Ciência e Tecnologia, como seu novo presidente.
O maringaense Wilson Quinteiro, virtual candidato a deputado estadual, participa do congresso.

Mulher no meio
E Jeany Mary Corner tem a ver com a delação de Buratti: ele mora com Carla, uma de suas ex-meninas, e estaria desconfiado de uma relação dela com o ministro Palocci, que a conhecia antes dele.
O caso foi revelado ontem por Noblat.

Conclusão
Pelo jeito, todos traíram Lula!
Menos dona Marisa...

NA REGIÃO
O governador Roberto Requião (foto ao lado) esteve ontem em Campo Mourão e circulou pela praça São José. De Maringá, apenas alguns representantes da imprensa e apenas uma do PMDB.

TROVA
Vai passando o amor, ileso,
geração pós geração,
como um facho sempre aceso
que apenas troca de mão.
(Vera Vargas)

CITAÇÃO
Melhor ficar com modéstia entre humildes que partilhar despojos com soberbos.
(Provérbios)

HUMOR
Os humoristas precisam logo tomar o poder para oficializar a palhaçada.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima