15.11.12

Dupla frustração

Muitos anos atrás, quando O Diário funcionava na avenida Tuiuti, onde hoje é o terminal rodoviário, um funcionário do jornal caiu da bicicleta, bateu a cabeça e ficou em coma. Ele precisava de sangue e o pessoal lotou uma Kombi para levar doadores até o Banco de Sangue Dom Bosco. Eu fui barrado. Lembro da moça do Dom Bosco falando que eu, com 49 quilos, não poderia doar; deveria é receber sangue.
 Lembrei-me da história, que me deixou profundamente chateado, esta semana. Na terça-feira decidi ir ao Hemocentro da UEM. Tornei-me doador de medula, mas, de novo, a notícia de que, do alto dos meus 78 quilos, não poderia doar sangue, pois já tive um AVC e um infarto. Pense numa frustração.

5 pitacos:

JOAO CARLOS PASSARI 14:46  

Há alguns anos também não pude doar por ter diabetes(Também nunca mais fui atras de doar sangue). Numa das exposições de Maringá, uma equipe de estudantes(acho que da Uem) estavam fazendo campanha de doação de medula e fiz o cadastramento, me aceitaram como doador.
Já avisei meus pais , no caso de minha morte, que podem doar o que quiserem.

Anônimo,  13:47  

voce caminha, sem doar sangue, ao encontro
do PIMENTA. ZITÃO, BADINE E OUTROS "MAS "
SE DOAR SANGUE.......???!!!

GOL
CURITIBA ..LONDRINA....28.11 R$ 159.00
CURITIBA ..MARINGÁ ....28.11 R$ 396.00
TRIP SEGUE DIFERENÇAS
QUE ACONTECE ????

Jornalista Márcia Eudócia 19:33  

Rigon, não é só com você , eu também fui barrada no Bom Bosco porque meu sangue é A- disseram -me que é tipo raro e que eu não poderia doar. E também porque era magrela, hummmmmm

Parreiras 21:09  

Pense num cara que teve tudo: gonorréia, cancro, hepatite (ictícia), tuberculose. Nada de contar vantagem, como quando a gente era moleque e pegava a primeira gono na zona. Pelo contrário, uma das minhas maiores tristezas é não poder doar.
Mas, como o Passari, eu também quero que aproveitem tudo o que puder. Sei lá se tem alguma coisa que preste. Penso que só o coração.

Pedro Paulo Carneiro,  10:07  

Pelo amor de Deus em Rigon, ta fazendo hora extra na terra hein... Avc, Infarto... já ta pagando o prever??? se não tiver pode começar kkkkk

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima