24.8.09

Ex-assessora aciona ex-vereadora

Foi marcada para 6 de outubro, às 14h, na 5ª Vara Cível, a audiência de instrução e julgamento da ação reclamatória movida por Rosemeri Aparecida Jovedi contra o município de Maringá e contra Edith Dias de Carvalho, secretária municipal de Esportes e Lazer. Rosemeri foi assessora de Edith Dias e foi sua denúncia, de que era obrigada a devolver parte dos salários (o chamado mensalinho), que resultou na condenação criminal da ex-vereadora. O juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, em despacho saneador, tirou da ação o vereador João Alves Correa (PMDB), embora durante sua gestão ela tenha ocupado cargo na estrutura da Câmara Municipal de Maringá.
A ex-assessora entrou com ação na Justiça Trabalhista para reaver a parte do salário devolvida à ex-vereadora, além das verbas trabalhistas (horas extras, repousos semanais, etc), mas esta alegou incompetência, daí indo para a Justiça Comum, que, por decisão do juiz, acolherá como prova emprestada os depoimentos colhidos junto à ação penal que tramitou na 4ª Vara Criminal de Maringá.

8 pitacos:

Anônimo,  13:45  

isso m acaba em pizzzzzzzzzzzzzzzzzzzza

Nokia Ganrima,  14:04  

Que este caso sirva de exemplo. Há notícias que continua acontecendo de Vereadores ficarem com parte de salários. Há mesmo caso de assessores que tiveram seus salários rebaixados na reforma administrativa que estariam ficando com parte de salários de outros 'assessores'. Se for verdade é grave.

Anônimo,  14:08  

Na Gestão atual também tem "mensalinho" investiguemmm !!

Anônimo,  18:31  

coitada da Edith,vem mais chumbo por ai, e, do GROSSO, um caso que envolve tambem o expresidente. A continuar asssim, nao o que serã da secretaria.

Anônimo,  18:41  

Tem nessa, teve na outra e em todas as outras...

Duvido um só dos nobres assessores, ao menos dos vereadores, digamos, mais ligeiros, que receba o salário integral...

É uma pilantragem só...

Anônimo,  18:48  

A EX VEREADORA NAO SENTIU AINDA, MAS EXISTE OUTRO PROBLEMA QUASE QUE SEMELHANTE QUE AINDA VAI PASSAR OU ESTA PRESTES A PASSAR. AO MENOS É O QUE UMA EX ASSESSORA DELA DIZIA SEMANA PASSADA AQUI NA REPARTIÇÃO.

Anônimo,  16:56  

edith ta na hora de se aposentar,dar lugar para as pessoa jovens, que queiram mudar fazer a diferença,vamos la tire umas ferias permanente, afinal uma desgraça sempre vem acompanhada de outra desgraça. isso foi obra de um tal de mario que não e o hossokaua

Anônimo,  12:12  

Para mim isso se chama "JUSTIÇA". Isto acontece com pessoas, que em tal momento, acham que estão acima do bem e do mal. Acham que se encontram totalmente protegidas e que jamais serão tocadas.

Lembrem-se que o RICARDO BARROS gosta mesmo é de quem lhe enche a burra. Ele é um cobertor de papel. Então, como sempre, quando acaba o suco, ele descarta o bagaço.

Valeu a pena SRa.EDITH?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima