18.5.09

Retrato

De José Fuji, que carrega a bandeira do grupo Renovar Já, em comentário em postagem abaixo:

Senhor prefeito Silvio Barros, com a perdão da palavra chula, mas não tem outro tratamento mais correto e entendível que essa: a nossa Maringá está uma "verdadeira zona". Motorista para no semáfaro, recebe pelos menos dois a três papéis de propaganda, quando não tem um pedinte. Flanelinhas em todas as áreas com maiores fluxos de movimento, aliás estão tão organizados que tem até áreas são demarcadas. Faixas instaladas em todas as avenidas e calçadas de Maringá (...).
Precisamos de poder público que tenha uma parceria com as prioridades para a população, e não aceitar regras ditadas pelos grandes comerciantes, que usam as datas alusivas para o seu comercio sem respeitar o seu funcionário, o trabalhador de supermercado/shopping trabalhando aos domingos, e o empresário não quer nem saber da família do empregado, isso é um absurdo. Veja um exemplo: discute-se feriado na Acim, os vereadores nunca opinam, haja visto que é a função do vereador, pois eles são os verdadeiros representates do povo. Ah, se tivesse um vereador independente com vontade de legislar.

10 pitacos:

Anônimo,  09:44  

Esse é Federal.

Akino,  09:44  

Boa Fuji

cecilia alvarenga,  09:57  

Fugi,concordo com vc quanto a cidade,esta um verdadeiro caus o transito marigaense,e os semaforos com aquele povo ora vendendo,ora pedindo,vc já reparou que horror esta a avenida Tiradentes esquina com a Duque de Caxias,como esta o canteiro?É vergonhoso na cara da prefeitura,e eles não movem um dedo sequer para deixar aquele canteiro no centro da cidade bonito,estão ali gente vendendo coisas,jornais,estragando o canteiro,amassando barro e fazendo da principal avenida da cidade um lixo...mas quanto ao comercio não concordo não,
pois eu penso que o comercio tem que fluir mesmo ,nas grandes cidades os shoppins abrem 24 horas ininterruptamente,o comercio tem que ser assim mesmo...que façam revesamento de pessoal...assim abre ate mais vagas de trabalho.Não temos que voltar pra tras e sim olhar pra frente...tenham todos um bom dia!!!

Anônimo,  14:32  

BOA FUJI ATÉ PARECE QUE VOCE MUDOU OS SEUS PONTOS DE VISTA DE NOSSA CIDADE.B.

Anônimo,  14:42  

Com relação, aos pedintes, tem pouco mais de uma semana na Av.Colombo com Av. 19 de Dezembro estava ali uma senhora de aproximadamente 46 anos sem calcinha, pois dava para ver porque estava sentada em uma pedra que serve de banco. É uma pna ver essas pessoas sendo tratadas como sendo animais irracionais e tanto dinheiro jogado pelo ralo na câmara esses vereadores que fazem tanto assistencialismo deveriam cuidar dessas pessoas, se bem que na verdade, não concordo com assistencialismo, cadê a nossa secretária de Ação Social?
Uma ação em conjunto com a policia militar, e fiscalização da Prefeitura deveria ser desencadeada, pois no meio de tantos pedintes sempre tem uns com mandado de prisão em aberto, fazer uma triagem e cadastrar todos esses pedintes serriam algo salutar nesta cidade, dar oportunidade para essas pessoas e depois se elas não responder á altura a Prefeitura manda essas pessoas para a cidade de origem.

Anônimo,  18:08  

Em relação aos pedintes a idéia é a mesma... algo tem que ser feito, se bem que pra mim podem pedir a vontade que nunca dou...
Mas em relação ao comércio concordo qndo diz que deveria ter mais respeito com os trabalhadores, a sociedade tem que se organizar pra fazer compras nos horários comerciais que já são estendidos, domingo não é dia pra se comprar é dia da família, dia de descanso... E MAIS COM O COMERCIO E SHOPPING'S FECHADO AOS DOMINGOS ECONOMIZAMOS MUITO...

Grupo "RENOVAR JÁ",  22:57  

Cecília Alvarenga, que bom estar falando com você, respeito muita a sua opinião.

Concordamos sim com a geração de emprego e rendas, o que questionamos e que o empresário adota um critério desumano o empregado presta serviço aos domingos e feriado e não pagam horas extras.

Compensam com “folga durante a semana”, isto se chama presente de grego, eu sendo apenas cidadão vou lutar incessantemente para acabar com essa pratica cruel.

Achamos que os vereadores e sindicatos não têm interesse em defender o trabalhador, portanto iremos, a luta como cidadão para defender os direitos do trabalhador.

Por esse e outros motivos que a “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

cecilia alvarenga,  10:34  

Fugi meu amigo,continuo não concordando com vc,mas respeito sua opinião.Acho que o comércio tem que ser livre para haver maior distribuição de renda.O que tem que ser feito é que a lei seja cumprida,e pra isso tem diversos orgãos fiscalizadores,e um deles é o legislativo.Agora proibir é retrocesso.O trabalhador tem mais é que vender.Em outros paises que hoje são prosperos
o trabalhador recebe pelo tempo que ele presta de serviço.Isso é o certo na minha opinião.Trabalhou ganhou.

José Fuji,  12:01  

Então minha amiga, o que eu me refiro e tão somente na questão do empregado, prestar serviço nos domingos e feriados e não ganharem horas extras. Esses dias trabalhados o empregador compensam coma folga durante a semana.

A reclamação e geral partindo dos empregados, eles querem sim trabalhar, eu entendo também que o progresso tem que ser 24 horas.

Anônimo,  22:14  

Agora Fugi meu amigo,concordo com vc sobre o que esta acontecendo com o transito de nossa cidade,e com a poluição visual da nossa amada Maringá.Vamos nos unir e falar pra ver se seremos ouvidos,Maringá já foi muito mais bem cuidada do que esta agora...lembra do tempo do Ricardo?Nossa cidade era linda ,limpa,agora da vergonha de olhar os canteiros,e as calçadas ,onde esta a fiscalização????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima