1.12.08

Passeata e intimidação

A Associação de Moradores do Jardim Universitário divulgou nota agora há pouco a respeito do ato ocorrido hoje em protesto contra a lei seca no entorno da UEM. "A ação foi legítima, pois estavam defendendo o ponto de vista do seu DCE, mas foi totalmente desnecessária a investida, de alguns integrantes da passeata, sobre duas senhoras idosas que caminhavam pela rua Mandaguari, conforme relato de vizinhos. Aos berros, impediram que as duas continuassem a andar pela calçada, intimidando e assustando-as, numa demonstração de total falta de respeito com o próximo. Com tal gesto, só fortaleceram a imagem ruim e a opinião desfavorável que os moradores e parte da opinião pública têm em relação aos universitários que residem aqui ou simplesmente vem “festar” nesta região". Na íntegra.

9 pitacos:

Anônimo,  20:36  

Chamar aquele grupo de estudantes, ofende aos verdadeiros universitários. Gritando o seu direito democratico de encher a cara de pinga, foram a imagem mais ridicula que vi neste ano. pobre mocidade essa.

Anônimo,  20:38  

Coitados dos estudantes. Não são mesmo compreendidos. Vocês não entendem que eles estavam nervosos por estarem há tanto tempo sem bebida alcoólica e drogas.

Anônimo,  20:40  

"os cara-cheia"

e o corpo de bombeiros, precisando de voluntários......

Anônimo,  21:19  

Patético, protestar exatamente onde são indesejados! Ao invés de levarem suas "reivindicações" (de beber em público até cair, imagino!) até a Câmara, ou Paço Municipal, e tentarem discutir com a população e o poder público essa suposta negação aos seus direitos de arruaceiros, beberrões e maconheiros.
Não sou fã da Polícia, mas gostaria de ver esses "ativistas" que ameaçaram as senhoras diante de um policial e seu cassetete...

Anônimo,  22:53  

Não teve amneaça alguma a nenhuma senhora, a passeata foi acompanhada (escoltada por policiais) durante o tempo todo, mas a associação de moradores (que é presidida por uma pessoa que não mora no bairro) usa essa tática de mentir sobre atos que coloquem a população contra os estudantes.
o Protesto foi contra a lei que é absolutamente insconstitucional e por isso não merece continuar em vigor.
Aqueles que se sentem ofendidos por seus pares defenderem a democracia deveriam pensar isso quando um parente seu é agredido por um policial ou mal artendido por um funcionário público.
É facil criticar quando a sua bundinha tá bem quentinha, quero ver na hora que a água chegar nela.

Anônimo,  10:09  

Se é inconstitucional, a justiça anula a lei. Basta se organizar e entrar com uma ação.

Anônimo,  10:27  

Essa palhaçada só vai acabar quando esses manguaceiros forem boicotados e repelidos pelos verdadeiros universitários.

Anônimo,  13:54  

Beberrões de plantão, bem feito pela lei. Concordo com o anônimo das 20:36.

Anônimo,  23:06  

Maringá precisa ser rapidamente amparada. As pessoas que aqui vivem não conseguem perceber o óbvio. O que não está sendo considerado, é a hipocrisia dessa tal lei seca dos maringaenses, que foi aprovada. Todos sabemos que o àlcool é extremamente prejudicial à saúde, mas lucram-se exorbitantemente nos fazendo consumir. O que de fato os Maringaenses não estão conseguindo enchergar é o real motivo dessa piada. Como poderam especular e lucrar com seus imóveis, de forma predatória, se houver "barulho" daqueles que se alimentam nas lanchonetes, fazem compras nos supermercados da cidade, pagam o aluguel mais caro do estado e sofrem discriminação, como está acontecendo neste exato momento. Se querem discutir as drogas, precisam elevar o discurso. Este problema social, que está presente em toda Maringá, merece ser tratado com moral, não de forma conservadora como está sendo feita. Maringá têm sérios problemas sociais, tráfico de drogas, corrupção e uma universide que não cumpre seu papel social, que é intervir na cidade.
Precisamos fazer fóruns de discussão, mesas redondas, vamos nos olhar cara-a-cara, e debater os reais problemas de maringá. Especulação têm limite.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima