1.12.08

MP quer que município cumpra lei de tombamento

O promotor do Meio Ambiente, Manoel Ilecyr Heckert, atendeu à solicitação da Soma Ambiental, em favor dos bens culturais de Maringá, e através de uma recomendação administrativa oficiou ao prefeito Silvio Barros II (PP), determinando que o município num prazo máximo de 45 dias determine a inscrição do painel "Alegoria do Café" no livro-tombo municipal. Com a inscrição, estará se concretizando uma determinação legal, o que está na lei municipal 3.478, de 1993 (15 anos!), até hoje não cumprida.
A lei, por sinal, é de autoria de Oscar Batista de Oliveira, braço direito do ex-líder do prefeito, Mário Hossokawa (PMDB). O mural retrata a colheita do café e foi feito na década de 60 na parede dos fundos do antigo Bar Colúmbia, hoje uma casa que comercializa artigos diversos, na avenida Getúlio Vargas.

2 pitacos:

Anônimo,  18:14  

Um absurdo manter este Guatassara como secretario , este homem so viaja para tratar assuntos particulares. Não entendo o Silvo nomea-lo outra vez.

Anônimo,  05:36  

Tem como por uma foto do painel?
E da igrejinha do Guaiapo, tem fotos?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima