Laudo aponta erros na construção
Erros na construção do edifício Don Gerônimo contribuíram para o desabamento das 15 sacadas de um dos blocos, no dia 26 de outubro deste ano. As sacadas eram maiores do que previa o projeto. A constatação está no laudo técnico da Defesa Civil da cidade sobre o acidente, divulgado na manhã de hoje. De acordo com a Comissão de engenheiros civis que elaborou o laudo, a principal causa foi a queda abrupta da marquise localizada sobre a sacada de último andar. A sua estrutura estava em elevado processo de corrosão, devido a infiltrações de água de chuva, provocada pelo rompimento da conexão que ligava a tubulação do ralo da marquise à parte superior do edifício. Leia matéria de Rubia Pimenta no portal RPC.
5 pitacos:
qual foi a construtora?
Fiquei sabendo que o erro foi do calculista, que por sinal, é responsável pelo parque do Japão, o SBII impediu os engenheiros de divulgarem isso sob pena de perderem o emprego... assim caminha Maringá.
Antes de fazer um pré julgamento, busquem uma cópia do Laudo no Corpo de Bombeiros.
Ele está à disposição da sociedade.
Foi elaborado por pessoas sérias, profissionais habilitados, sem a intenção de julgamento. Trata-se de um esclarecimento aos maiores interessados - "os moradores do edifício".
Maria Regina Crachineski
Sera que foi o unico erro? Como sabem que o prédio foi bem calculado e nao vai desabar? Acho que esta na hora de fazer uma pericia séria. Mas nao como aquela que fizeram na velha rodoviaria.
Pois é. Quando eu trabalhava na PMM em 2002 a estrutura metalica da rodoviaria ja estava condenada e o projeto era de demoli-la antes qque caisse. No minimo, esperaram cair, arriscando a vida da populaçao, pra justificar a derrubada de todo o conjunto. Este pessoal da PMM nao tem escrupulo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.