Caso Caixa: TRF4 extingue punibilidade
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal julgou no último dia 26, em Porto Alegre, recursos de maringaenses que haviam sido condenados em crime contra o sistema financeiro nacional. A íntegra da decisão ainda não está disponível na internet, mas o TRF4 deu provimento a todos os apelos e declarou extinta a punibilidade, na ação penal pública. No total, eram 13 réus, incluindo o ex-deputado estadual Divanir Braz Palma, Wittembergue Magno Ribeiro (que foi dono do Studio Quality) e a ex-gerente da CEF Leni Franco Dias. Eles haviam sido condenados em 2006, pelo juiz Raphael Cazelli de Almeida Carvalho, a uma média de 6 anos de prisão em regime semi-aberto por terem vendido de forma simulada apartamentos para obter financiamentos da Caixa Econômica Federal. O relator foi o desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado.
De acordo com a emenda disponível no site do TRF4, foi dado provimento ao apelo de Nilson e Valdeci, parcial provimento às apelações de Otacílio, Dorival, José Francisco, Ramires, Maria Inês, Likio, Edilene, Divanir, Sebastião, Wittembergue, Glória Aparecida e Leni, "declarando, de ofício, extinta sua punibilidade, nos termos do voto do relator".
8 pitacos:
Parabéns a rapaziada. Parabéns, parabéns ... como diz o nosso amigo Joba em velório. Parabéns, parabéns ... ...
penso
que
houve
mais um pouco
de socialização do dinheiro público,
que enriqueceu ilícitamente alguns ispiertos cidadãos mais ispiertos que os outros cidadãos.........
dá-lhe tribunal................
Voce às vezes escreve cifrado. Deixa ver se entendi. Quando voce diz extinta a punibilidade, significa que tendo sido condenados em 2006, a cumprimento de prisao em regime semi-aberto e tendo cumprido 1/3 da pena, eles podem se considerar livres da prisao. É isso, Rigon?
Condenados, não são mais réus-primários. É isso?
Eu não sei se entendi da forma errada, mas parece que o crime compensa!!!!!!!
O que mais se esperava da Justiça contra réus ricos? A mal fadada PRESCRIÇÃO, instituto que deveria ser banido de qualquer sistema jurídico, eis que legaliza a impunidade.
" O CRIME COMPENSA NO BRASIL"
aram, enganaram, ludibriaram e estão com "extinção de punibilidade".
Esta é a JUSTIÇA de nosso país!
PÔ RIGON, EXPLICA ESSA NOTÍCIA. ISSO AINDA VAI PRA CIMA. TEM UM DOS ENVOLVIDOS QUE CHEGOU A COMPRAR UM LAUDO MÉDICO QUE COMPROVA PROBLEMAS NO CORAÇÃO QUE NÃO EXISTEM...
Pois é, o nobre ex-deputado DIVANIR PALMA ficou mais rico às custas do povo. Deu o tombo na Caixa Economica e saiu no lucro, limpinho. Uma certa senhora de Curitiba ficou muito feliz.xx
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.