1.12.08

Caso Caixa: TRF4 extingue punibilidade

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal julgou no último dia 26, em Porto Alegre, recursos de maringaenses que haviam sido condenados em crime contra o sistema financeiro nacional. A íntegra da decisão ainda não está disponível na internet, mas o TRF4 deu provimento a todos os apelos e declarou extinta a punibilidade, na ação penal pública. No total, eram 13 réus, incluindo o ex-deputado estadual Divanir Braz Palma, Wittembergue Magno Ribeiro (que foi dono do Studio Quality) e a ex-gerente da CEF Leni Franco Dias. Eles haviam sido condenados em 2006, pelo juiz Raphael Cazelli de Almeida Carvalho, a uma média de 6 anos de prisão em regime semi-aberto por terem vendido de forma simulada apartamentos para obter financiamentos da Caixa Econômica Federal. O relator foi o desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado.
De acordo com a emenda disponível no site do TRF4, foi dado provimento ao apelo de Nilson e Valdeci, parcial provimento às apelações de Otacílio, Dorival, José Francisco, Ramires, Maria Inês, Likio, Edilene, Divanir, Sebastião, Wittembergue, Glória Aparecida e Leni, "declarando, de ofício, extinta sua punibilidade, nos termos do voto do relator".

8 pitacos:

Anônimo,  15:31  

Parabéns a rapaziada. Parabéns, parabéns ... como diz o nosso amigo Joba em velório. Parabéns, parabéns ... ...

Anônimo,  15:37  

penso
que
houve
mais um pouco
de socialização do dinheiro público,
que enriqueceu ilícitamente alguns ispiertos cidadãos mais ispiertos que os outros cidadãos.........

dá-lhe tribunal................

Anônimo,  15:41  

Voce às vezes escreve cifrado. Deixa ver se entendi. Quando voce diz extinta a punibilidade, significa que tendo sido condenados em 2006, a cumprimento de prisao em regime semi-aberto e tendo cumprido 1/3 da pena, eles podem se considerar livres da prisao. É isso, Rigon?
Condenados, não são mais réus-primários. É isso?

Anônimo,  16:18  

Eu não sei se entendi da forma errada, mas parece que o crime compensa!!!!!!!

Anônimo,  18:56  

O que mais se esperava da Justiça contra réus ricos? A mal fadada PRESCRIÇÃO, instituto que deveria ser banido de qualquer sistema jurídico, eis que legaliza a impunidade.

Anônimo,  19:02  

" O CRIME COMPENSA NO BRASIL"
aram, enganaram, ludibriaram e estão com "extinção de punibilidade".
Esta é a JUSTIÇA de nosso país!

Anônimo,  20:06  

PÔ RIGON, EXPLICA ESSA NOTÍCIA. ISSO AINDA VAI PRA CIMA. TEM UM DOS ENVOLVIDOS QUE CHEGOU A COMPRAR UM LAUDO MÉDICO QUE COMPROVA PROBLEMAS NO CORAÇÃO QUE NÃO EXISTEM...

Anônimo,  20:14  

Pois é, o nobre ex-deputado DIVANIR PALMA ficou mais rico às custas do povo. Deu o tombo na Caixa Economica e saiu no lucro, limpinho. Uma certa senhora de Curitiba ficou muito feliz.xx

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima