6.10.12

Vitória de Pirro

“A mudança Continua” e a ação também. Pupin foi liberado por decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello mas a própria Procuradoria Geral Eleitoral vai recorrer da decisão ao plenário do TSE, o que significa dizer que a euforia azul pode se transformar em frustração mais adiante. O candidato oficial venceu um batalha, depois de ter perdido duas no TRE . O fato concreto é que Pupin deve ir para o segundo turno com Ênio, embalado pelo entusiasmo da vitória que, convenhamos, ainda é de Pirro. ( do blog do Messias Mendes)
Meu comentário (Akino): Como eleição é cultura, aprendemos, graças ao experiente Messias Mendes, que vitória de Pirro é uma expressão utilizada para definir uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis.A expressão recebeu o nome do rei Pirro do Épiro, cujo exército havia sofrido perdas irreparáveis após derrotar os romanos na Batalha de Heracleia, em 280 a.C., e na Batalha de Ásculo, em 279 a.C., durante a Guerra Pírrica. Após a segunda batalha, Plutarco apresenta um relato feito por Dioniso de Halicarnasso: De fato, a aparente vitória poderá custar o cargo de prefeito ao 11. Se fosse indeferido o registro, provavelmente Pupin seria susbstituído e o substituto teria chances de vitória. Agora não dá mais, e uma derrota no pleno do TSE, será fatal para as pretensões de Ricardo Barros, digo, do grupo.
Akino Maringá, colaborador

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima