6.10.12

Um perfil de eleitor

No Facebook, o professor Christian Fausto Moraes dos Santos, do Departamento de História da UEM, diz uma coisa deve ser admitida: Carlos Roberto Pupin conhece, como poucos, o seu eleitor. "Este candidato, que descreve a si mesmo como político, agricultor, advogado e homem temente a Deus apoiou, em 1997, o candidato a Prefeitura de Maringá, Jairo Gianoto. Anos antes, em 1988, havia sido um dos principais cabos eleitorais de Fernando Collor de Mello à presidência da República. Por que Pupin conhece bem o seu eleitor? Porque tanto Jairo Gianoto quanto Fernando Collor de Melo obtiveram, em Maringá, vitórias expressivas entre os cidadãos da Cidade Canção. E, assim como quase todo eleitor Pupin, provavelmente, também deve ter esboçado algum constrangimento por ter votado em Gianoto e Collor, quando ambos sofreram impeachment.
Carlos Roberto Pupin sabe que o seu eleitor, além de torcer por times de futebol de São Paulo, também admira alguns homens públicos deste estado vizinho. Este, certamente, deve ter sido um dos grandes motivos que levaram Pupin a se filiar ao Partido Progressista. Um partido que tem, como um de seus maiores expoentes, Paulo Salim Maluf. Maluf, que não sofreu impeachment mas, atualmente, está na lista de Corrupção Internacional do Banco Mundial e é procurado pela Interpol. Admitamos, Pupin demonstra conhecer bem quem vota nele. Afinal, ter um eleitor que vê, em um processo de impugnação de candidatura, uma plataforma de campanha, não é para qualquer um."

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima