2.10.12

Transformações em parceria

O jornal "Valor" trouxe no final de semana uma revista como encarte destacando, na área da construção civil, o tema "Crescer com qualidade", expondo práticas inovadoras e sustentáveis que asseguram a expansão do setor. Há três páginas sobre o Paraná, texto de Isabel Dias de Aguiar, sobre a produção das transformações pela sociedade, e aí os exemplos citados são Curitiba e Maringá, com direito a fotos de Jaime Lerner e Silvio Barros II. Há o oba-oba normal, com aquelas tradicionais citações do Codem (não informam que hoje o conselho é uma mera secretaria municipal) e de que a Cidade Canção é o paraíso na terra.
No entanto, há um trecho de realidade: "Apesar dos elogios do prefeito, quem visita Maringá logo percebe que problemas como os de trânsito estão distantes de ser resolvidos.
A mobilidade está comprometida pelos prolongados congestionamentos que só se dissipam no início da noite. A populaçãpo tenta contornar as dificuldades com o uso de bicicletas, que nem sempre contam com vias próprias, o que coloca os ciclistas em risco e os acidentes não são raros. Também não conseguiu eliminar a pobreza".

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima