2.10.12

Curiosidades da campanha eleitoral

De acordo com pesquisas feitas em informações disponíveis no site do TSE sobre as candidaturas de Maringá, o leitor Neil Carlos levantou que:
- Dos 8 candidatos a prefeito, dois candidatos aparecem com as candidaturas "indeferidas com recurso": a de Alberto Abraão (PV) e a de Carlos Roberto Pupin (PP) ainda correm o risco de ser cassadas. - Do total de 358 candidatos a vereador em Maringá, 36 aparecem com candidatura indeferida (com ou sem recurso) e dois renunciaram.
- Dos candidatos a vereador, 22 têm apenas o ensino fundamental incompleto:
Antonio Lucio, Carlos Russo, Cantor Canela, Cebola Pintor, Conceição Aparecida, Durival Siviero, Eunice de Lima, Jose Donizete Felipe, Geraldinho do Buffet Tropical, Ivone Francisca, Jose Agostini, José Carlos Boy, Márcia Motta, Mateus Carpena, Negrão Sorriso, Nersilia Pereira de Souza, Nestor do Olímpico, Paulinho Rastelli, Rivelino Riva, Tayson, Vagner Mussio e Valdé Portero Fernandes;
- Quatro dos candidatos somente leem e escreve: Djanira Maria de Jesus Fonseca, Joel Barbosa da Silva (Bié), José Floriano e Zé Português.
Para ele, não se pode discriminar ou termos algo contra as pessoas, que por algum motivo não tiveram a oportunidade e privilégio de estudar ou continuar seus estudos." Muitos são exemplos de capacidade, caráter, dignidade, honestidade e força de vontade, e têm todo o direito de concorrer a uma cadeira na câmara e participar da administração da nossa cidade. Mas o que muito nos indigna é sabermos que para concorrer em um concurso para gari, borracheiro, ajudante geral, ou qualquer outro cargo público, o candidato tem que, pelo menos, ter o ensino fundamental completo, e que, para ser um vereador, um representante do povo, ou ocupar algum cargo político, nem isso é necessário e nem exigido pela legislação".

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima