19.1.11

Quais as convicções da presidente?

Reportagem da Folha de S. Paulo conta que o arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, que foi arcebispo em Maringá, afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa explicar melhor o que pensa a respeito de certos assuntos caros à igreja. “Não temos uma ideia clara de quem é Dilma do ponto de vista religioso. Ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir.” Leia mais.

4 pitacos:

Anônimo,  14:09  

NOSSO ESTADO É LAICO E DEVE CONTINUAR SENDO.

Anônimo,  14:24  

Só sei que ela não deve explicações nenhuma a ele. Cada um é cada um.

Anônimo,  23:08  

Não foi esse arcebispo que subiu no palanque do ALKIMIN na eleição passada quando estava em Maringá? Pois é né.

Anônimo,  12:53  

O Iluminismo deu luz aos olhos da Humanidade. Entre esses esclarecimentos, foi possível enxergar que, para haver convivência harmônica com povos de culturas diferentes num mesmo território, há a necessidade de se ter um Estado Laico, e com isso, deixar as regras religiosas para aqueles que seguem suas religiões, todas elas respeitosamente submetidas à Lei do Estado, que é construída coletiva e democraticamente, embora ainda de maneira muito insatisfatória. Que o arcebispo encontre seu espaço e fale de religião para quem lhe dê ouvidos. Se ela e outros não querem falar disto, ele que sossegue, respeite e não fique fazendo politicagem para com os fiéis.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima