11.1.11

A morte, depois de 23 dias de espera


Acima, reportagem de Fernando Rípoli (RCC) Um homem esperou 23 dias por uma cirurgia que deveria ter sido feita com urgência e acabou morrendo ontem no Hospital Metropolitano de Sarandi. Durante a espera ele foi transferido várias vezes de hospital.  A família afirma que até a perna amputada chegou a sumir. A Secretaria de Saúde de Maringá informou que o Hospital Municipal não faz esse tipo de cirurgia, por isso o paciente foi encaminhado ao Hospital Santa Rita. O hospital, por sua vez, informou que o paciente foi encaminhado de forma irregular, por isso, teve de ser levado de volta ao Hospital Municipal. Segundo o Hospital Metropolitano de Sarandi, Raimundo chegou ao local em uma situação lastimável. A direção negou que tenha perdido a perna amputada.

3 pitacos:

Anônimo,  00:35  

Mesmo que ele estivesse desenganado, o hospital deve prestar cuidados paliativos para que ele tenha uma morte menos dolorosa e para que a familia sofra menos.
Tambem nao entendi porquê o Santa Rita mandou o paciente de volta, se o caso era urgente. Se houve erro na transferência, poderia ser resolvido depois, por telefone, sem submeter o paciente à burocracia hospitalar.

Anônimo,  13:08  

Como sempre, a vergonha na saúde maringaense só piora...

Anônimo,  16:54  

Só quem depende da saúde pública de Maringá sabe como é triste. No Posto de Saúde próximo do meu trabalho, não tem pediatra, verdadeiro caos na área em que mais deveria ser levada a sério. Estamos falando de vidas, quando isto vai mudar???

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima