18.1.11

Cena do trânsito maringaense

Do leitor:

Ontem, na avenida Colombo, próximo das 20h30, o sinal da avenida Paraná sentido Mandacaru abriu e havia algumas pessoas passando pela faixa no sentido bairro. Uma moto, placas AST-3173, furou o sinal em alta velocidade e em seguida um veículo Vectra placas BZP-7290 do modelo antigo verde, passou pela pista da direita, a pelo menos uns 100 km/h, quase atropelando os pedestres, o que seria uma verdadeira tragédia, um strike humano. Achei aquilo uma verdadeira ameaça à vida e acompanhei o veículo que continuou em altíssima velocidade e parou no sinal na avenida Mandacaru onde ficou conversando com os dois ocupantes da moto, onde pude anotar as placas, mas não o nome da cidade do Vectra que não era de Maringá. Eles sairam novamente em altíssima velocidade e passaram em frente a uma viatura da PRF que não viu, pois estava em uma ocorrência. Retornei imediatamente no primeiro retorno permitido e fiz a denúncia a um policial da PRF, que anotou os dados mas efetivamente nada fez na oportunidade pois estava acompanhando uma ocorrência com um Golf prata. Devido ao absurdo que alguns condutores ainda fazem nesta cidade, resolvi denunciar neste blog para ver se alguém pode efetivamente fazer alguma coisa, principalmente sobre estes condutores completamente imprudentes. Espero no mínimo uma resposta de alguma autoridade.

7 pitacos:

Anônimo,  16:26  

Que atire a primeira pedra quem nunca passou de 60 na Colombo. Pode parecer infame, mas eu também as vezes me deixo escapar pela velocidade, e a falta de radares desinibiu ainda mais a população.

Espero que o contorne norte resolva isso.

Anônimo,  17:54  

Meu amigo essa sua indignação acaba sendo normal, pois é uma vergonha o semaforo que existe na avenida paraná, e a sinalização ali. Entretanto, a PRF é mais um corpinho presente que nem fiscaliza, somente pegou uma bomba do Setran e da PRE que soltou na banguela. Mas vc ta correto.

Anônimo,  21:32  

O pior que se você andar a menos de 60 km/h na colombo seu carro é literalmente atropelado, além dos carros, caminhões, coletivos e até ônibus de viagens como Garcia e Expresso Maringá sentam a bota na avenida dá até medo de andar a 60 ali.

Anônimo,  22:17  

O cruzamento da Paraná com a Colombo está realmente uma vergonha. Muita gente que vem pela Colombo no sentido Paranavaí - Sarandi vem em alta velocidade e não respeita o sinal. E a única coisa que a PRF faz de vez em quando é dar sinal de vida por ali com aquele radarzinho q não resolve nada.
Por que o município não tenta negociar para poder recolocar os radares em vários pontos da Colombo, além das câmeras para fiscalizar avanço de sinal?

Anônimo,  01:00  

Eu sou mãe e na maioria das vezes estou com as minhas filhas no carro (3 anos e 5 anos), por isso a minha velocidade média é de 40km/h.
Dai, eu escuto tanta buzina, palavrão, é tanto "nervosinho" que passa por mim todo estressado.
É ríduculo o trânsito de Maringá, não respeitam nem uma mãe com as suas filhas!

EU AMO A MINHA FAMÍLIA, POR ISSO FAÇO UM APELO:

VAMOS DIMINUIR A VELOCIDADE.
VAMOS RESPEITAR A VIDA!

Anônimo,  10:53  

Anônimo, 22:17
Sabe o que acontece amigão o Superintendente da PRF é fraco, falta Comando, e outra se o pessoal daqui de Maringá não firmar convenio, não consegue. É um ritual que administração publica segue. Ai no entanto só vamos perdendo vidas e acontecendo tragédias. O bom mesmo é ficar dentro da viatura com o arzinho ligado e dando um rolé.! abraço

Anônimo,  05:30  

PRF? Sinônimo de vergonha nacional, a começar por quem manda nessa "coisa"...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima