18.1.11

Caravanas

De Verdelírio Barbosa:
Duas caravanas estão sendo formadas para deixar Maringá no dia 1º de fevereiro. Uma irá para Brasília prestigiar a posse dos deputados federais eleitos em outubro último, e outra com destino a Curitiba para prestigiar a posse do desembargador Miguel Kfouri Neto na presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste” ( Salmo 139 – 14 )

MANIFESTAÇÃO

Hoje, o Partido da República, que é o partido do ex vice presidente da República, José Alencar, vai manifestar oficialmente o seu apoio à candidatura de Marco Maia, do PT para a presidência da Câmara dos Deputados.

TEM SLOGAN

Na edição do último domingo, o jornal Gazeta do Povo de Curitiba, publicou que Ricardo Barros, secretário da Indústria do Comércio e Assuntos do Mercosul, adotou o slogan: “ O capital é amigo do trabalho”, ressaltando que poderá ser também o slogan para sua campanha pela presidência da FIEP- Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

TÁ FECHADO

O esquema para eleger o petista Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, já está fechado. Além do PR que deve manifestar hoje o seu apoio, já estão certos os votos do DEM, PP, PCdoB e parte do PSDB.

FIM DO SONHO

O sonho do empresário Frank Silva, diretor presidente do jornal O Diário era formar um grupo com O Diário, a Rádio Cultura de Maringá AM e um canal de televisão. O governo de Dilma Roussef vai acabar com o sonho, determinando que quem for dono de jornal não poderá ser dono de rádio ou televisão, e que for dono de rádio ou televisão não poderá ser dono de jornal. Será o fim dos chamados grupo de comunicação.

CHORO LIVRE

Amanhã, em Maceió, vai acontecer uma reunião entre os deputados federais Sandro Mabel, do PR de Goiás, e Julio Delgado, do PSB de Minas Gerais, pretensos candidatos a presidência da Câmara dos Deputados, para uma análise da situação, já que seus partidos resolveram apoiar a candidatura do petista Marco Maia. Só poderão chorar juntos.

SELO DE LULA

Quase 240 mil selos em homenagem ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já foram vendidos pelos Correios, ao preço de R$ 2,00 cada. O selo traz uma imagem de Lula no jardim do Palácio do Planalto.

AMUSEP

Aconteceu ontem, às 15:00 horas, no hotel do Salto dos Bandeirantes, na cidade de Santa Fé, a primeira reunião do ano da AMUSEP – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, que agora é presidida por Fernando Brambilla, prefeito municipal de Santa Fé.

OS BRIGUENTOS

O deputado federal reeleito, André Vargas, do PT e o deputado federal eleito, Rubens Bueno. Do PPS, não se bicam e nem dividem o mesmo espaço. Semana passada Rubens Bueno estava participando de uma reunião, quando André Vargas adentrou no local Bueno se retirou.

O CARGO

O ex-governador Orlando Pessuti, que está curtindo temporada de praia em Matinhos com a família, vai dar um pulo até Brasília no dia de hoje. Vai se reunir com a Cúpula do PMDB para saber como anda a questão do cargo que o partido e o PT lhe prometeram.

FALECIMENTO ( I )

Faleceu ontem, às 17;00 horas, a pioneira maringaense Maria Piffer Furlan, mãe do Eleotério Furlan, Tarcisio Furlan e Waldemar Furlan. O velório está ocorrendo na Capela do Prever.

FALECIMENTO ( II )

Djanira Vieira Russo, de 80 anos de idade, mãe do conceituado advogado Paulo Russo, faleceu em Maringá no último domingo, tendo sido sepultada no Cemitério Municipal.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Rogério Verdade, Wilker Caetano, Wall Barrionuevo, Loraynne Barrionuevo, Paulo Missako Abe Eda, Karin Spinder Leite, Zilda da Silva Vieira, Albino Pereira, Dina Lúcia Moraes Falavigna, Maria Angélica Vera Lopes, Waldemar Bianchi Filho, Wanderlei Rodrigues Silva.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima