15.1.10

Velocidade máxima

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Este é o resultado da reunião entre condutores e coordenação do Samu: para atender ocorrências, os motoristas devem obedecer a velocidade máxima estabelecida na sinalização, seja no perímetro urbano ou nas rodovias.

16 pitacos:

Anônimo,  17:41  

RIGON, VAI AQUI UMA CRITICA E UMA SUGESTÃO. A CRITICA É CONTRA OS MOTORISTAS DA TCCC, HOJE EU VI UM MOTORISTA CORRENDO TANTO NA AV BRASIL QUE TIVE MEDO QUE ACONTECESSE O PIOR.SUGESTÃO É QUE A EMPRESA COLOQUE UM PROGRAMA EM CADA ONIBUS DE CONTROLE DE VELOCIDADE E TAMBÉM QUE COLOQUEM MAIS ONIBUS PARA QUE ELES (MOTORISTAS) NÃO TENHA UM HORÁRIO TÃO APERTADO E PRECISE FAZER LOUCURAS NO TRÂNSITO.

mister magoo,  17:48  

fala-se tanto que um minuto é importante para salvar uma vida e o SAMU vai no 50 Km/h. Penso que 65 seria mais importante para o acidentado.

Anônimo,  17:56  

enquanto isso...

ônibus da tccc "voando" a 80km na avenida tuiuti.

Vladimir Eduardo Massetti,  18:16  

E se o socorrido for algum ente desses que determinam essas normas???

Esse pessoal socorrista é nosso anjo da guarda. Como tal, tem a primazia ao trafegar nas ruas em socorro de vítimas.

É preciso sim termos a inteligência, humildade e, principalmente, a destreza em liberar o trânsito para os nossos anjos da guarda.

Olha que tenho deparado com alguns motoristas (sic) que não têm noção do que é isso. Só falta o condutor da ambulância buzinar para o infeliz dar passagem.

Para mim as ambulâncias não podem jamais ficar limitadas às leis de trânsito.

É isso.

Anônimo,  18:24  

Poder-se-ia criar um cartaz assim: "Ficou estabelecido que político é posição e não profissão! Também fica estabelecido que político não pode roubar, tampouco auferir vantagem ilícita por debaixo do pano, conforme estabelece nossas leis!" Srsrsrs...

Anônimo,  19:10  

Os ônibus da TCCC não obedecem aos limites de velocidade, ao pegarem os passageiros, não param na guia corretamente ficando sempre na 2a. pista de rolamento. Tem certeza de que os motoristas são profissionais? Está faltando treinamento ou a TCCC tem privilégios no trânsito (e em outras coisitas mais) do que os reles mortais maringaenses? está na hora do pessoal da SETRAN cobrar também de quem é profissional. Se eles têm horário a cumprir o resto da população também tem. Se eles são os maiores no trânsito devem conhecer a lei e privilegiar as conduções menores. Esta é a lei.

Anônimo,  20:26  

Por favor tirem as sirenes dos veiculos do SAMU, pois não precisam mais de pressa para salvar vida. Em ruas secundarias nos bairros a velocidade e 30Km p/h, pensou em uma emergência o SAMU vido bem devagarinho passeando e contadando piadas. Quem assinou esta normatização e mais pirado do que quem fez a reunião.

Anônimo,  21:18  

Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente

Anônimo,  22:22  

E alguém consegue andar a mais que 10 km/h nessa cidade? ... tem antas nos dois lados das pistas... roda presa... freio de mão puxado...

Temos placas, quebra-molas (voltando), salva-vidas (ou caça-niqueis), faixa para pedestres e, em quase toda esquina, um semáforo...

Aforante as antas já mencionadas acima...

Anônimo,  22:46  

Ontem um bonitão da TCCC trancou o cruzamento da São Paulo com a Mal. Floriano. Ninguém passava e ele fingia que não era com ele. Será que esses caras não recebem treinamento?

Anônimo,  01:31  

Por falar em trânsito estão dizendo aí que o binário vai começar a funcionar no Domingo. Mas tem um problema grave que precisa ser resolvido urgentemente. Com a mudança de posição dos semáforos, os motoristas que param próximos a faixa de pedestres não conseguem enxergá-los, pois ficam bem embaixo deles. O mesmo acontece com os pedestres que vão atravessar a rua. Isto já devia ter sido resolvido com um outro sinal mais abaixo. Se continuar assim, haja remédio para torcicolo para nós.

Anônimo,  03:33  

Acho que as ambulâncias devem ser exceções ao excesso de velocidade. Já os ônibus da tccc é só instalar tacógrafos nos mesmos para um controle efetivo...

Anônimo,  05:56  

Acho que não só esse pessoal devia ter liberdade plena para "voar" em perímetro urbano e nas rodovias, como os motociclistas do setran e da guarda municipal deveriam fazer a "escolta" dessas viaturas, chegando antecipadamente aos cruzamentos e liberar o trânsito para a passagem destes... seria muito mais eficiente o trabalho deles se motoristas como os da TCCC não ficassem impedindo o caminho deles com semáforo verde e fora de ponto de ônibus, que diga-se de passagem não sei p/ q tem, já que os ônibus param no meio da rua.

Anônimo,  11:59  

O importante não é atendimento rápido às vítimas. Importante é obedecer limites de velocidade. A sorte é que imbecilidade não mata.
As ambulâncias não tem culpa se existem pardais caça níqueis aos montes. Daí se originar decretos como esse.
Ivan

Anônimo,  19:04  

Ivan, as ambulâncias e viaturas policiais estão isentas de penalidade impostas pelos pardais, agora se tem algum IMBECIL que mandou cobrar dessas viaturas, ae tem que enforcar o cabra num pé de cebola.

Zinknet 10:53  

Nesse caso poderiam desativar as UTIs móveis e retornarem as kombis 68, motor 1200, assim não conseguiriam ultrapassar os 40 km/h...ou então transportar os enfermos nos ônibus da Tccc, chegariam bem mais rápidos, pois o limite para esses onibus deve ser em torno de 120 km/h, até mais....

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