14.1.10

Uma possibilidade

O Vandré referiu-se ao assunto em seu blog: se não conseguir viabilizar a candidatura aa governador, o senador Álvaro Dias (PSDB) poderá disputar... o Senado. Para quem acha estranho, houve um precedente: em 1982 Fábio Pereira de Lucena Bittencourt, do PMDB do Amazonas, elegeu-se senador e disputou novamente o cargo em 86, mesmo com o mandato original em curso. Venceu, renunciou ao cargo anterior, permitindo a efetivação de Leopoldo Peres, mas pouco tempo depois, deprimido, se suicidou, sendo substitutído pelo suplente, Áureo Melo.
Na eventualidade de vir a disputar novamente o Senado, mesmo tendo quatro anos de mandato pela frente, Álvaro Dias certamente não pretende repetir a segunda parte da história.

4 pitacos:

Anônimo,  19:16  

Essa eleição para o senado de 2010 é mais viável, do que a disputa por apenas uma cadeira, como será em 2014. Requião tem sua vaga garantida sem problema algum. Já a outra cadeira será disputado por três peso pesado da política paranaense: Gleisi Hoffmann, Gustavo Fruet e Ricardo Barros.
Se Alvaro for candidato ao Senado junto com Requião, essa turma pode tirar o cavalo da chuva que não tem boca pra ninguém. Mas Maringá ganha uma vaga nessa história, já que o Suplente da legislatura: 2007 - 2014 assume. No caso Wilson Matos.
Duvido essa hipótese de Alvaro ser candidato nessa eleição para Senado, mas em política não podemos duvidar de nada, é esperar para ver o que irá ocorrer.

Anônimo,  20:38  

Booooocccccccãaãããoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  20:39  

Se concorrer ao senado e PERDER vai ser muito FEIO!

André,  16:53  

Se isso acontecer, basta ninguém votar nele, onde já se viu o cara que já é Senador sair candidato pelo mesmo cargo sendo que ainda está no meio do mandato. Na minha opinião, senador deveria ser 4 anos também igual aos outros do poder legislativo, tal como vereador e deputados, tanto federal quanto estadual. Porque os bonitinhos tem de ser 8 anos. Nem presidente é tudo isso. Isso é uma vergonha.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima