29.1.10

Sobre guardas e garis

Dois comentários de leitores, com um pedido de ajuda, nos chamaram a atenção. Um sobre a situação da Guarda Municipal, onde haveria dois tipos de guardas, uns mais ou menos na boa e outros enfrentando situação complicada. Pediríamos ao Paulo Mantovani, que admiro pela coerência em algumas situações políticas, como no caso da verba de gabinete, na gestão Guerlles na Câmara (foi o único que não usou, pois sabia que era ilegal) e que agora teve um merecido aumento de remuneração, que verifique, analise, ouça os guardas e resolva a situação.
Quanto aos garis, alguns estariam sendo demitidos. Pedirimos à administração que fosse tão sensível com essas pessoas como é com vereadores não eleitos, com alguns secretários e outros cabos eleitorais, por os quais sempre arruma um lugarzinho. Silvio II como cristão, recentemente batizado com transmissão pela TV, certamente aplicará os ensinos do Mestre de Nazaré para dar uma mão para esses irmãos, ainda que fora do funcionalismo municipal. Com a palavra, os responsáveis pelas áreas. 
 
Akino Maringá, colaborador

150 pitacos:

Anônimo,  09:35  

O teu texto, em várias ocasiões com referências à religião e ao batismo do prefeito, denota que seu problema com o Silvio é uma mágoa pessoal, particular.

Tal postura compromete totalmente suas críticas e cobranças.

Eu - e muitos leitores - não tenho a nada a ver com suas mágoas e problemas pessoais com outras pessoas.

Resolva seus problemas com o prefeito de outra forma. Seja ético! Seja responsável! Jogue limpo! Valorize-se!

O que é escrito com o fígado, não merece ser lido com os olhos!


PS: antes que você me detone, quero esclarecer que não votei no Silvio nem sou partidário do Ricardo e nem ligado ao grupo que os representa.

Anônimo,  09:40  

NÃO SEI PORQUE ESTÃO SENDO DEMITIDOS, MAS SE ESTÃO, FAZER O QUE?! TEM DESSA DE ARRUMAR "BOQUINHA, LUGARZINHO" PRA NINGUÉM NÃO. DEPOIS TU AINDA FALA MAL DESSE TIPO DE ATITUDE POR PARTE DO PREFEITO. ARRUMOU SECRETARIAS PRA UM POVO AÍ E TU SENTOU A LENHA NELE. AGORA TA PEDINDO ISSO? SINTO PELOS GARIS, MAS ISSO É ERRADO TANTO PRA UM LADO QUANTO PARA O OUTRO.

Anônimo,  10:34  

Olá Akino, por favor ao se referir aos evangélicos não tome o referido cidadão como exemplo, pois a postura dele nunca foi, não é, e dificilmente sera cristã.

Anônimo,  11:10  

Eu discordo da opinião de alguns aqui... o que o Akino está fazendo é tentando provocar o suposto cristianismo que deveria estar, por causa da conversão (suposta também) e batismo, em rede de televisão, para que com esse cristianismo (suposto nesse indivíduo) ele veja e reveja o que está fazendo a frente da prefeitura de maringá...

Não tem nada de ataque a evangélicos e até porque, católicos também são cristãos e são batizados...

Não é e nem pretende ser ataque a qualquer que seja cristão, evangélicos ou católicos (ao menos é o que percebo) mas a, digamos, falsa conversão para "inglês" ver...

"A fé sem obras é morta" ... e

"Pelas suas obras os conhecereis" ...

Anônimo,  11:30  

Entendo que o Akino esta referindo a atitude anti-cristã do prefeito, e nada contra os evangelico ou a igreja a qual ele batizou.

Anônimo,  12:49  

Sr. Rigon Obrigado por abrir mais uma pauta sobre nós Guarda Municipais mas infelismente
o seu pedido nâo vai ser ouvido por parte de nosso diretor pois ele conseguiu o que queria
que era seu aumento salarial o que precisamos é alguem que saiba fazer segurança e politica
não apenas politica porque de segurança nosso direto mau sabe cuidadr dele, Colocar uma sede onde todo mundo entra e sai sem identificação isso é vissão de um politico sem segurança imagine vocês um quarto batalhão onde todos entra e sai sem identificação como seria a segurança dos policias? Mais isso não acontece lá pois lá se entendem de segurança e politica ao mesmo tempo.
Esse é mais um desabafo de um Guarda estagnado com essa situação.
até uma proxima oportunidade Valeu Rigon...

Anônimo,  13:20  

Gostaria de pedir aos Guardas Municipais que se manifestem sobre o assunto e mostrem a população que nós precisamos de aliados que queiram realmente que nossa guarda vá para frente e desse condições e suporte para podermos agirmos em beneficio de nossa comunidade, nao tenham medo e vamos agir.Mostre que a Guarda Municipal tem reais condições de mudar o conceito de segurança em nossa cidade em beneficio da comunidade.

Anônimo,  14:30  

Este Paulo Mantovani não respeita as leís pois fuma feito, um caipóra dentro da sede da guarda municipal. o que é proibido por lei tanto municipal estadual e federal. Imagina-só se ele irá respeitar os guarda municipais. o que ele faz muito bêm é levar ao conhecimento da imprensa fatos que não são verdadeiros,(ex) os guardas estão todos com seus equipamentos de segurânça e preparados para qualqer situação o que não é verdade, além de várias outra mentiras!!!

Anônimo,  15:20  

Sr Rigon existe atualmente 2 guardas,os que eram vigilantes e foram transformados em guardas municipai, e tem a preferência do sr paulo Mantovani. E os novatos que entraram através de concurso público e passaran por várias etápas e téstes entre eles o curso de formação de guardas municipais realizado no quartel central do corpo de bombeiros, hoje somos 37, mesmo assim não temos os mesmos direitos que os vélhinhos têm hoje eles são 25. Nem mesmo os 50% que eles recebem a mais em seus sálarios, e nos foi prometido ao término do referido curso até ontem não recebemos, gostaria que o sr perguntasse ao diretor porque ainda não estamos recebendo,pois somos tão ou mais qualíficado que os vélhinhos.Por favor sr rigon nos ajude á vencer mais esta batalha!

Anônimo,  15:58  

O Rigon ajuda, não só ajuda como está com a ferramenta que é o espaço do seu Blog aberta para as denuncias, mas não o faça de uma forma leviana rme-se de documentos testemunhas e põe a boca no mundo.

Anônimo,  18:01  

É infelismente não podemos conrar muito com nossos amigos da guarda pois são muitos que acompanham esse blog mas poucos que tem a coragem de relatar o que acontece dentro da corporação então vamos ficar nessa onde tudo se promete mais pouco se faz para melhorar.
Então não adianta ficar charando pelos cantos caros amigos pois essa é uma forma de mostrar pra comunidade quem são realmente as pessoas interessado a melhorar nossa Guarda Municipal.

Anônimo,  20:24  

Sr.Rigon, como esposa de um Guarda Municipal, fico indignada em ver que nossa guarda atua numa cidade com a estrutura de Maringá desarmada. Maringá já não é mais como há 5 ou 6 anos atrás, atualmente ela anda um pouco mais violenta. Já pensou um de nossos guardas abordando um meliante armado dentro de um estabelecimento público? Como que esse guarda fará para se defender? E se acontece algo com esse guarda, como fica a família dele, quem vai amparar? Ainda se acontece algo, tendo o guarda como se defender, ninguém poderá reclamar de nada, nem esposa, nem filhos, nem ninguém, mas desarmado, abordando um meliante perigoso, é dificil até de imaginar. Tendo em vista que cidades muitas vezes até menores que Maringá, tem uma estrutura de Guardas Municipais de dar inveja e até revolta, com ótimo sarário, armada, uma sede de dar inveja. Bom, eu venho mesmo reclamar da segurança da nossa guarda de Maringá,do meu marido e pai dos meus filhos, de muitos maridos e pais que são guardas, que tem que proteger, sem proteção nenhuma, que se arriscam todos os dias. Acho que se o Sr. Paulo Mantovani tem o direito de ganhar um aumento tão bom, entao nossa Guarda Municipal tem sim condições de ser valorizada como se deve, com um salário mais digno, com mais segurança. Se a prefeitura de Maringá pode pagar quase 5.000 reais ao Diretor da guarda municipal, então ela pode tbm aumentar o salário dos nossos guardas e pode tbm armar a guarda municipal de Maringá. Até mais.

Anônimo,  20:26  

Sr Rigon, sempre que posso acompanho seu blog e acho ele uma maravilha.
Queria também deixar meu recado aqui a respeito da Guarda Municipal. Pois bem , sou Guarda novo também e assim que tomei posse alguns meses depois entramos pra um excelente curso de formação no Quinto Grupamento do Corpo de Bombeiros. O que nos não sabiamos e que tinha que comprar tudo desde uma biriba ate uniforme para aducação fisica e outras atividades.Pois bem Sr Rigon isso pra nos foi o fim da picada, mas fazer o que ja estavamos la ne?
Isso e uma vergonha para um administrador que fez uma enorme campanha em cima da seguranga.
Hoje tem 37 Guardas totalamente preparado com ese curso pra atender os anceios da cidade de Maringa, mas os comandantes não sabem como utilizalos por falta dessa mesma formação o qual eles não tem!! Obrigado Sr Rigon

Anônimo,  23:50  

Acorda Silvio, ou acorda Ricardo Barros, além de perder a eleição para deputado vai botar a nossa Maringá numa enrrascada sem tamanho.

Anônimo,  03:24  

Estou trabalhando nesse exato momento sem nenhuma segurança e tambêm sem equipamentos de segurança pessoal,imagina se algum meliante tenta invadir o meu local de trabalho tenho que saír correndo, pois não quero perder minha única vida que deus me deu. Enquanto isso o sr mantovani não está nem aí com os guardas municipais novato, só pensa em ganhar seus cinco mil reais e dar entrevista mentirosa nos programas de televisão, será que o prefeito sabe disso acredito que não, sr prefeito Silvio Barros por favor nos ajude, pois se um guarda novato for reivíndicar qualquer tipo de melhoria tá ferrado não passa no estágio probátório porque eles persseguem o coitado até consseguir abrir uma sindícância alguns guardas novato que o digam já estão respondendo sindícância. (SOCORRO PREFEITO)

Anônimo,  07:46  

sou gm e quero explicar que quando foi realizado o concurso para guarda municipal não dizia que quem fizesse ia trabalhar no serviço motorizado e nem iam reçeber gratificação,pois isso cabe ao municipio determinar,tambem o curso nõa lhe dão direito de receber gratificaçõa isso tambem cabe ao municipio nomear ou não.quero dizer que muitos dessas pessoas que estão reclamando sabiam de tudo isso eque boa parte deles estão em estagio probatório podendo até sair da guarda no fim desse periodo,pois alguns se mostram ser pessoas que não respeitam niguem,não cumpre determinação e comemetem todo tipo de indicisplina,pois não tem comprometimento com a guarda e digo mais se estivessem em uma empresa particular já teriam sido demitidos a muito tempo,só sabem criticar mas não fazem nada pela guarda a não ser denegrir a mesma.Respeitem quem trabalha a 15,20 anos na prefeitura busquem seus espaços de forma deçente sejam homens.por isso que a dita 'guarda' por eles mesmos chamada não melhora não existe união e nem respeito pelos companheiros.se não gostam da administração da guarda façam alguma coisa por voçes mesmos.

Anônimo,  14:13  

Aos Guardas!! Você tem que entender que não existem velhos e novos, apenas Guardas então unan-se e façam algo pela guarda só vocês podem mudar essa guarda então parem de picuinha e façam algo para mudar a adm. pois é voçês que estão dando a cara para os marginais baterem não o nosso Diretor que recebeu aumento. lutem por esse objetivo pois se ouver separassam de guardas será mais dificio para combater a corrupção da adm. tbm sou G.M. e eu como ninguem quero ver essa Guarda no topo para poder me orgulhar de se o que gosto de ser um grande G.M.
isso eu Escrevo para todos que disseram mau de dos G.M. que tem mais tempos na prefeitura.
Não é hora de intrigas e sim de união de todos os Guarda Municipais..muito obrigado pela oportunidade!!!!

Anônimo,  16:43  

na biblia tiago diz, tudo oque plantarmos isto colheremos, a maquina publica não se trata de um motor, esiten varias engrenagens, uma delas chama-se, sindicancia, prosesso admistratino, e juridico, falando dos garis, estas engrenagens tiveran que se mover, por que os garis deran muitos motivos, agóra se não cortar estas atitudes, o juridico recebeu o parecer final da sidicancia, e de acordo con o estatuto do servidos tais pesoas não podem mais faser parte do quadro de servidores, como o prefito não dono da prefitura, para não ser conivente a tais atitudes , ten sim que assinar a exoneração, rigon móstre que voce sabe o que estou falando,

Anônimo,  17:38  

A guada começo errado e vai acabar,e logo,errado

Anônimo,  23:30  

Sou gm dos novos, e não concordo com essas divergências entre companheiros de trabalho se á algo de errado só nós mesmos podemos mudar, por-isso ao invés de brigarmos entre nós vamos nos unirmos para a melhora da guarda municipal para todos ganharem.No entanto esse nosso amigo não pode falar essa coisas pois quem pode falar sobre os gms em estágio probatório é a chefia ou a comição que existe exclusivamente para esses casos, mesmo porquê ninguêm está falando mau dos gms mais velhos e sim uma crítica á chefia da guarda mnunicipal de Mgá, e mais é verdade que o concurso não diz nada sobre gratificação e nem o curso de formação dá esse direito,no entanto o art (quinto da constituição federal) diz que todos são iguais em direitos e deveres. Se temos a mesma qualificação tanto intelectual como profissional temos sim o mesmo direito que voçês à recber os 50% a mais no salário.Claro que é prerrogativa da prefeitura decidir quem tem direito,mas existem critério para isso não é aleatório essa escolha, por-isso amigo antes de escrever algo se informa primeiro para não escrever besteira pois quem não gosta de crítica não pode sair críticando os outros! Muito obrigado!

fabio 23:32  

SR RIGON , EU ACHO QUE INVES DA GUARDA MUNICIPAL ACABAR , COMO DISSE ESTE ULTIMO CIDADAO , TINHA QUE DAR UM JEITO DE CONSERTAR ISSO . MORO EM MARINGA A POUCO TEMPO , SOU DE CAMPO LARGO , UMA CIDADE BEM MENOR QUE MARINGA , ONDE TEM UMA GUARDA MUNICIPAL QUE FUNCIONA , QUE TRABALHA JUNTAMENTE COM A PM . SO QUE LA NA PRATICA A GM E UMA POLICIA POIS ANDA ARMADA E GANHA UM SALARIO DESCENTE , COLABORANDO MUITO PARA A SEGURANÇA DE CAMPO LARGO .

Anônimo,  17:20  

Sou guarda municipal novato na corporação,tambêm não acredito que há divisão entre novos e antigos poi tanto um quanto outro se ajudam de forma verdadeira, e vamos falar há verdade esses que já estavam estão fazendo um ótimo trabalho e honrrando o nome da guarda municipal de Maringà, mas tambêm concordo que devemos ter as mesmas condições de trabalho e direitos que os mais antigos têmn, não há crime nenhum em reividicar nosso direito.Por favor amigos vamos brigar sim, mas contra os desmando da atual direção e chefia da guarda municipal de Maringà. Muito obrigado a todos

Eliseu,  22:47  

Que vergonha, amigos guardas municipais...os senhores, agentes da lei, com missão constitucional, difamando pessoas, instituições públicas, e pior, de forma anônima? Ou seja, quebrando um mandamento constitucional, que nos diz claramente que somos livres para expressarmos nossas opiniões, sendo vedado o anonimato?

Anônimo,  10:19  

para anonimo das 7:46, com todo o respeito que tenho pela guarda, pois tambem sou GM, acho que voce como GM, desconhece o trabalho da guarda: acho que a GM não esta fazendo nem 50% doque poderia pois com certesa os guardas que se formaram no ultimo curso no corpo de bombeiros, são mais capacitados doque os mais antigos, nosso curso foi de 500 horas dos mais antigos apenas 250 horas. vc diz que no edital do concurso não se falava em gratificação, concordo, mas ja que a possibilidade de recebe-la porque só os mais antigos? vou te falar outra coisa que vc sabe!!!! a muitos patrulheiros que é uma função que não existe respondendo processos por maus tratos e abuso de autoridade não tendo o minimo de condições de lidar com a comunidade e vc sabe disso melhor que eu, a guardas "antigos"que tem condições de trabalhar mas tem alguns denegrino a imagem da corporação, pois quando fulano detal bate em uma velha que esta usando drogas de madrugada na rodoviaria velha, não foi o fulano de tal e sim a guada municipal e vc sabe disso, quando alguns patrulheiros abordaram um casal no mes de dezembro em frente ao edificio tres marias agredindo-os e abusando de uma autoridade que não tem, tudo isso respinga em nos guardas municipais ea chefia faz vistas grossas, se quizer confirmar oque estou dizendo, isto é para o rigon procure os motoristas de taxi em frente ao edificio tres marias eles presenciaram toda a cena, procure o taxista Pascoal.E agora não vou parar por aqui vou começar a tirar fotos dos guardas a noite, e outra coisa nos não nos identificamos pois as represalias com certesa virão pois estamos em estagio probatorio e eles colocam na avaliação oque eles querem e vc sabe disso meu amigo guarda municipal das 7:46. abraços rigon não acostumei ainda com o site, não deixe esse assunto da guarda morrer por aqui. por que eles não se manifestam a chefia"

Anônimo,  22:13  

UMA LIDERANÇA INDEPENDENTE DO CARGO QUE EXERCE SEJA O DIRETOR,INSPETOR OU SUB-INSPETOR OU ATÉ MESMO O PATRULHEIRO QUE É ASSIM DENOMINADO NESTA INSTITUIÇÃO NATIMORTA, NECESSITA DE UMA VIRTUDE FUNDAMENTAL QUE ALIÁS ESTA ESQUECIDA EM TODA NOSSA CULTURA NACIONAL DESDE O BRASIL COLÔNIA E IMPÉRIO E ASSIM POR DIANTE, QUE É A "AUTORIDADE MORAL" SÓ SE PODE EXERCER A FUNÇÃO OU POSIÇÃO DE LIDERANÇA QUEM TEM MORAL E CONHECIMENTO E NO MíNIMO BOM SENSO ,COMPETÊNCIA E CLARO SENSO DO COLETIVO E O QUE VIVENCIAMOS NESSE PROJETO ATÉ ENTÃO FRACASSADO DE GUARDA MUNICIPAL É UM AGLOMERADO DE MÃO-DE-OBRA INADEQUADA E OBSOLETA PARA NOSSA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA.
A GUARDA MUNICIPAL "FAZ DE CONTA" TEM PROBLEMAS SÉRIOS SIM!! UMA CHEFIA ESTILO JEITINHO BRASILEIRO RODEADA DE CAPACHOS ICOMPETENTES GERADOS NA MAIS VIL INDECÊNCIA, ESCORADOS EM UMA SEDE MOVIDA POR PUXA-SAQUISMO(PLANO DE CARREIRA) E OPORTUNISMO E COMO NÃO SE PODERIA FALTAR O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E CLARO MUITA ,MAS MUITA FALTA DE CARÁTER E VALORES.
QUANTO AOS SUPOSTOS PATRULHEIROS, POBRES DIABOS SÃO VITIMAS DE UM SISTEMA RÍDICULO DE SELEÇÃO PARA EXERCEREM SEUS CARGOS TENDO EM VISTA QUE ALGUNS NÃO TERIAM CAPACIDADE SEQUER DE SEREM COM MUITO ESFORÇO BONS VARREDORES DE RUA, SEM OFENDER A CLASSE MERECEDORA DE TODO MEU RESPEITO,MAS DIGA-SE DE PASSAGEM EXISTEM GUARDAS ANTIGOS QUE EXERCEM UM BOM TRABALHO MESMO SEM CONDIÇÕES,SALÁRIO E ESTIMULO POR PARTE DE NOSSA PREFEITURA E CHEFIA.
A VERDADE DEVE SER DITA EXISTEM BONS PROFISSIONAIS NAS DUAS GUARDAS E ESCÓRIAS NA MESMA PROPORÇÃO, NECESSITAMOS DE UM SALVADOR PARA FINALMENTE POR FIM EM PALHAÇADAS COMO RECRUTAS QUE PODEM SE BENEFICIAR DE FÉRIAS ANTES DE PESSOAS QUE ESTÃO DANDO UM DURO A VÁRIOS ANOS E UM SALÁRIO JUSTO E HONESTO É DIREITO DE TODOS!
RIGON UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS OLHE POR TODOS NÓS! AMÉM!

Anônimo,  22:51  

pra q um diretor de guardinha municipal ganhar 5 mil por mes? e outra, policial militar do rio de janeiro ganha 1500 reais, se esses guardinha ganhar seus 800 pila tá bom pra fica dando seus roles nas ruas só de apito.
Aceitou o serviço publico? porque agora quer escolher salario? vai fazer greve não vagabundos, se não tá bom procura outra coisa então, tá cheio de gente desempregado que aceita esse salario ai.
Só sabe reclama de barriga cheia viu..

reclamação 11:50  

o anonimo das 22:51, va divagar com suas palavras é muito facil chamar os outros de vagabudo e não se identificar.todos tem direito de lutar por alguma coisa, por um ideal, quem não tem um ideal não cresce na vida. sou guarda municipal a um ano e meio, me formei em direito em 2009, acredito que as coisas acontem no seu devido tempo. O senhor poderia se informar melhor sobre a nossa guarda, antes de chamar-nos de vagabundo.

reclamação 13:37  

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

reclamação 13:49  

vc. anonimo das 22:51, deveria ir para um show de televisão, pois viver com um salari de 800,00, vc só pode ser um milagreiro, ou um daqueles que não tem capacidade de prestar um concurso e passar, fica do lado de fora roendo as unhas de inveja e falando besteira, é claro que todo o cidadão honesto que esteja desempregado corre atras desse serviço ,não só desse como de qualquer outro com salario muito inferior.saiba que caras como vc,é um favor não fazer parte dos quadros da guarda municipal.bjos.

Anônimo,  17:20  

Meu amigo Eliseu, concordo com vç mas sabe muito bêm que na atual guarda municipal não existe esses direitos que vç tanto fala, sabe que alí impéra a lei da ditadura Paulo Mantovani ou é a fav ou é contra ele e nós seríamos perseguido pois estamos em estágio probatório.No entanto se conseguirmos êxito em nossas reividicações vç com certeza seá benefiçiado ou vai dar uma de bôm-zinho e não vai aceitar os 50%? deixa de ser hipócrita, e venha lutar com a gente, ou faça á sua maneira se achar melhor que com certeza estaremos do seu lado e nuna contra vç pois estamos no mesmo barco

Anônimo,  17:42  

Ao anônimo das 2251, antes de fazer qualquer tipo de comentário deveria se informar primeiro pois nós não somos vagabundos e estamos lutando para melhores condições de trabalho e melhores salários, pois quêm coloca as vidas em risco somos nós.Se voçê tem capacidade intelectual física e mental faça o próximo concurso e se passar fará parte da guarda municipal, aí voçê vai sentir o drama e dará sua opinião com conhecimento de causa caso contrário não fala besteira pois sapo de fora não da palpites! valeu

Anônimo,  20:38  

anônimo das 2251 vc deve ser um de nossos chefes(inspetores e sub-inspetores)com certeza pois com esse QI elevado ou no mínimo plantonista dono de alguma guarita de trem hahahahaha lóck vai carpir data !!!toda sociedade maringaense perde com essa instituição aleijada e encéfala como vc anonimo 2251 ahahahahaha

Anônimo,  20:44  

gente por favor o Rigon abre o espaço para esses debates então aproveitem bem o espaço e pelo amor de JESUS CRISTO vamos atentar para esses erros de português pois só vem a subtrair em vez de somar vamos estudar pessoal estão parecendo guardas antigos e seus chefes inspetores e sub-inspetores a começar pelo mais novo diretor, por favor...

Anônimo,  20:47  

MOLINA COORDENADOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ME FALA ISSO É UMA GUARDA SÉRIA ???? A GENTE JUNTA TUDO E VÃO FAZER MOBRAL VAI FALA SÉRIO

Anônimo,  10:02  

meu caro Elizeu, para quem não conhece ele entrou recentemente na GM, tem vinte e poucos anos e esta se formando na UEM, no curso que fizemos no corpo de bombeiros, nunca se preocupou com a GM, sempre falava que estava de passagem, concordo plenamente com vc.pois esta se formando e esta guarda no momento não traz nenhuma esperança para nós, digo no momento, porque implantado o plano de carreira tudo sera diferente.

reclamação 10:16  

não sou chegado em comentar em blogs,mas um Guarda Municipal companheiro meu,pediu-me para fazer alguns comentarios, e cheguei a conclusão que a GM,com este pessoal que esta ai não vai a lugar algum, em primeiro lugar e só reclamação e nunca se identificam, usam sempre esse tal de anonimo eu não sabia que eu tinha muitos companheiros com o sobrenome ANONIMO.
Como podemos almejar alguma coisa em nossas vidas se vcs não tem coragem de se identificar, se estão descontente levem o motivo ao Diretor, se for para falar de salario podem contar comigo, agora se for para atacar anonimamente estou fora isso é para os covardes.
GM.FERNANDO.

Anônimo,  10:22  

queria saber porque não investem nessa guarda municipal, mesmo sendo uma guarda desarmada ela impoe respeito em certos lugares e inibe certos tipos de crimes, pois o meliante vai pensar duas vezes antes de furtar algo sabendo que tem um GM por perto.

Anônimo,  11:19  

Anônimo das 22:13 falou tudo,esse é o r.x da GM Maringá

Anônimo,  11:21  

quando criada, a guarda municipal de maringa deveria ter seguido o exemplo de uma verdadeira GUARDA NUMICIPAL deixando os que eram vigilantes na vigilancia e os que prestaram concurso para guardas municipais exercerem aquilo que é dele por direito. Hoje em maringa vemos que o que acontece é exatamente o contrario pessoas com idade avançada exercendo uma função que deveria ser dos mais jovens ja que 88 por cento dos que prestaram o concurso para guarda municial tem entre 20 e 27 anos, quer dizer encontram-se no alge de sua forma fisica e intelectual. Não quero que pensem que sou contra os mais antigos, mais penso que devemos ser sensatos pois os mesmos estão utilizando algo que não pertece aos mesmos. deixo aqui meu pensamento e espero que um dia eu tenha orgulho em dizer que faço parte de uma instituição que leva a serio o que estava escrito em um edital.

Anônimo,  17:02  

Sr diretor por favor seja sensato e um pouco inteligente depois dessas denúncias que apareceram na (rede paranaense tv cultura) pede para ir no banheiro e vai embora, deixa a administração da guarda municipal para quem realmente entende de segurança pública!!!!!

Anônimo,  17:24  

Eu tenho pena das nossas crianças,professores e trabalhadores em geral das escolas pùblicas municipal, pois ao invés de estudar e trabalharem tranquilamente estão a mercês dos traficantes e usuários de drogas.Essa é a segurança dos prédios púbilcos que o sr fala aos quatro canto, e agora diretor da guarda municipal como vai desmentir as imagens e a falta de equipamentos do gms aparece e se defenda!

Anônimo,  17:27  

Ao gm Fernando concordo com voçê em tudo o que disse.

Anônimo,  17:38  

Senhor Mantovani convoque seus comandados e cobra deles esta situação que coloca Maringá de forma negativa á nível eatadual ou até nacional,eles não gosta de cobrar

Anônimo,  22:04  

SENHOR ANÔNIMO SUPOSTO AMIGO DO GM FERNANDO VOCÊ E SUA HIPOCRISIA E FALTA DE EXPERIÊNCIA PROVOCA NOJO EM PORCO... SERÁ QUE VOCÊ NUNCA OUVIU COMENTÁRIOS SOBRE PERSEGUIÇÃO ADMINISTRATIVA OU EM TRABALHAR NOS EXTREMOS DA CIDADE NOS PIORES PLANTÕES EXISTENTES HÃ?? CARA ESSE MANTOVANI(POLÍTICO) E SEUS CAPACHOS REAIS E SEU COORDENADOR MOLINA JUDAS DA SILVA SÃO DA ANTIGA SS DE HITLER DETONAM VC AOS POUCOS VOCÊ ACHA QUE VIVEMOS NA FRANÇA SEU ESTÚPIDO, ACREDITA EM CONTO DA CARÓCHINHA ,USAMOS ESSE ESPAÇO ATÉ QUE TARDE PARA DENUNCIAR VÁRIOS ABUSOS E TEMOS A POSSIBILIDADE DE NÃO SERMOS AINDA MAIS PUNIDOS DO QUE JA SOMOS COM PÉSSIMO SALÁRIO, FALTA DE EQUIPAMENTOS DE ESTRUTURA , PLANTÕES QUE MUITAS DAS VEZES NEM BANHEIRO E ÁGUA POTÁVEL POSSUI E EU NO MEU CASO QUE JÁ ESTOU A QUASE UM ANO QUE ADENTREI NESSA BARCA FURADA ESPERANDO MELHORIAS PROMETIDAS PELO NOSSO AGORA DIRETOR CC1 QUE RECEBE MAIS DE 4000 REAIS POR MÊS PARA JOGAR FUMAÇA DE CIGARRO EM NOSSA FACE, CONTAR MENTIRA NOS JORNAIS COMO SE EXISTISSEM 100 PATRULHEIROS NAS RUAS E BENEFICIAR SEUS PROTEJIDOS QUE TEM SEU TIME AMPLIADO A CADA DIA A TROCA DE CAGUETAJEM (SUA PUXA SACO DE FÉRIAS) DESDE DO CURSO DO 5 GB.

Anônimo,  22:18  

MARINGÁ E NOSSA SOCIEDADE MERECE O MELHOR EM TODOS OS SETORES PÚBLICOS, ESSA GM ESTA SUCATEADA OS PATRULHEIROS COITADOS ESTÃO TRABALHANDO DEMAIS PESSOAL, FOLGAM POUCO GENTE É FALTA DE COMPAIXÃO COM OS GUARDAS PLANTONISTAS QUE NÃO POSSUEM LOCAL PARA ESQUENTAR SUA COMIDA COMPRADA HONESTAMENTE, MUITAS DAS VEZES NEM SEQUER BANHEIRO OU UM BANCO DECENTE PARA SENTAR-SE , O EFETIVO É MUITO POUCO DEVIDO A INÚMERAS INAUGURAÇÕES DE PRÓPRIOS PÚBLICOS E FALTAM GUARDAS PARA SUPRIR ESSA DEMANDA, GUARDAS SÃO OBRIGADOS A SEREM TRANSFERIDOS NO MEIO DA NOITE OU MADRUGADA AFORA PARA PLANTÕES DESGUARNECIDOS E ISSO MEUS AMIGOS NÃO É MOSTRADO NOS RÁDIOS, NAS TVS NOS JORNAIS MUITO PELO CONTRÁRIO SÓ FATOS POSITIVOS GENTE VAMOS VOTAR DIREITO, VAMOS VOTAR EM QUEM REALMENTE FAZ PELO POVO CHEGA DESSES CORONÉIS BASTA E VCS AI GUARDAS QUE SE VENDEM POR CARGOS OU BENEFICIOS COMO CHURRASQUINHOS E ALMOÇOS AS ESCONDIDAS E FÉRIAS ANTECIPADAS E TAL... GENTE AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO CHEGA DESSA CORJA VAMOS ACABAR COM ISSO

MARCOS BESSON,  23:59  

CAROS COMPANHEIROS,SE VOCES UTILIZASSE O TEMPO DE VOCES PARA BRIGAR SIM POR MELHORIAS POR NÓS TUDO BEM,MAS FICAREM POSTANDO INTRIGAS E PICUINHAS NO BLOG,ISTO FAZ COM NOS REBAIXAMOS MAIS,ENTÃO SE QUEREM REALMENTE QUE NOSSA GUARDA GREÇA,VENHA JUNTA SE A NÓS ,VAMOS DISCUTIR E VER O QUE DE MELHOR TEM PARA SE FAZER,TENHO CERTESA DE QUE OS JOVENS NOVATOS TEM MUITO PARA AJUDAR MAS NÃO DA MANEIRA QUE ESTÃO FAZENDO ,UM ABRAÇO A TODOS. BESSON

Unknown 20:46  

caro colega das 22:04, se é que vc me permire chama-lo assim,observando bem ese blog cheguei a conclusão que se vc sair candidato,vai ganhar com folga,pois só com os votos de seus parentes, esses que tem o mesmo sobrenome que o seu,"otal de ANONIMO" não precisaria de voto de mais ninguem.aAgora quanto a me chamar de hipocrita e estupido concordo com vc,pois só trabalhei em plantão que era mamão com açucar uma molezinha,tipo terminhal da TCCC e centro esportivo são silvestre o qual estou a um ano e quatro meses, tudo uma molezinha.Agora se vc usa este espaço, só para denunciar vou discordar dessa sua forma, pois denuncias tem que estar amparadas com provas e é por esse motivo que vc fica no anonimato,vc diz que tem medo de perseguição então meu caro "COLEGA" pessa as contas pois não serve para ser um servidor publico.Queria que me explicasse direito oque vc quiz dizer PUXA SACO DE FERIAS desde o curso dos bombeiros, pois a frase esta no feminino, agora se for para mim te garanto que vc é um SAFADO que se esconde atras do anonimato, caso contrario estaria bem colocado e não na guarda e sim em outros postos com remuneraçao bem superior a essa que recebemos, pro seu governo trabalhei 8 anos na secretaria estadual de educação sai em 2005 pois eu não puxo saco de ninguem, e quando pisarem no meu calo eu sei como me defender, não vou chamar minha mulher e muito menos usar este expediente que é ser ANONIMO. essas suas palavras não trazem nenhum beneficio para nos guardas e sim mais disconfianças.FERNANDO.

Unknown 20:52  

EU CONHEÇO O FERNANDO ELE É UM CARA BRIGUENTO MAS BRIGA PELOS SEUS DIREITOS E PELOS DOS OUTROS É POR ISSO QUE ELE SE FERROU BASTANTE NA VIDA POR BRIGAR PELOS OUTROS, QUE NA HORA DE DAR A CARA PARA BATER SEUS 'COMPANHEIROS" SEMPRE O ABANDONAVAM, FERNANDO ESSA É UMA BRIGA DE COVARDES QUE SÃO ESSAS PESSOA QUE NÃO SE IDENTIFICAM COM MEDO DE PERDER O EMPREGO DE QUE TANTO RECLAMAM, AMIGO DAS 22:04 À O JUDICIARIO EM ULTIMO CASO.NÃO VA SE MACHUCAR DE NOVO FERNANDO.

Anônimo,  17:34  

Besson acredito em vç,faça uma reunião com os novatos e os mais antigos e encontre uma maneira da guarda municipal de maringá crecer de forma armoniosa e sem desmandos dos atuais chefes. muito obrigado

MARCOS BESSON,  20:52  

estou a disposição de ajudar mas todos temos que penssar juntos sem divisão tanto nós velhinhos como os novatos,s´p seremos vitoriósos a partir do momento que nos unirmos,vamos converçar pesso a todos os que estiveram postando aqui que me procurem ,para mostrar o que tem de bom para poder ajudar ,criticas tambem são construtivas estou em aberto a todos,me conhecem e sabem meu objetivo para nossa guarda então vamos nos unir,um abraço a todos companheiros de sangue azul.

Eliseu,  22:42  

Caros amigos anônimos 17:20 e 10:02. Concordo com o sr., 17:20, quando diz que existem as perseguições. Mas, o que eu quis dizer é, no anonimato ninguém nos dará crédito, entende? E, sr. 10:02, eu realmente espero passar em um concurso melhor e sair da guarda, mas não que eu não de importância à ela. Na verdade, é ela que dá o meu sustento todo o mês. Dessa forma, não posso cuspir no prato que como. Tanto me importo que, se vocês dois chegarem em mim, e propor que corramos atrás de melhorias, eu irei. Se no ano passado eu não fui nas reuniões do sindicato é porque eu não tive tempo. Mas esse ano estarei mais disponível. Conquanto que não seja no anonimato e na grosseria, mas na conversa e por meios legais. Termino dizendo, meus amigos, que não os critico, de forma alguma, apenas os aconselho a irem por outro caminho, não o anonimato.
PS: 10:02, se o plano de carreira viesse, estaríamos bem, não? Esperemos por isso.

Anônimo,  17:31  

UFA!!! ATÉ QUE ENFIM PARECE QUE ESTAMOS COMEÇANDO A NOS ENTENDERMOS,PARABÊNS BESSON E ELUSEU É DE PESSOAS ASSIM QUE ESTAMOS PRECISANDO NESSA GUARDA SAI PRA-LÁ MANTOVANI E NEVES

Anônimo,  18:15  

Besson cç que é uma pessoa lúcida ao contrário do diretor e do neves pede para eles convocarem,uma reunião com os (62 formados) para nós podermos eentarmos em acpordo porquê do jeito que está não da para continuar. È denúncia em cima de denúncia e o nosso diretor não faz ou fala nada para desmentir essas denúncias está em suas mãos confio em vç besson!

MARCOS BESSON,  19:35  

meus amigos o sangue que corre em minhas veias,não é vermelho e sim azul,embora não pareça nosso diretor tenta fazer muito por nós mas é parado por burocracia no setor público,estou ali junto o tempo todo e sei do que estou falando,todos sabem o quanto ja bati de frente,e sózinho,se estou na posição que estou hoje é por merito pessoal,continuo a dizer que temos que ser uma classe unida,vamos aproveitar o evento que o sindicato estara promovendo em prou a nós guardas e ir em massa,uma andorinha sózinha não faz veão,um guarda sózinho não faz a força,portanto vamos nos unir e lutar por nós,um abraço a todos.

Marcos Roberto,  03:30  

Maringá está vivendo um momento único no que se refere à segurança pública,em dezembro último a nossa cidade aderiu ao pronasci( programa nacional de segurança pública com cidadania )esse convênio abre diversas possibilidades de implantação de programas que já vem sido implementados em outras cidades ,para isso é preciso que o município eleja prioridades ,áreas em que haja necessidades de investimentos e que tenha retorno na diminuição dos índices de violência,isso pode ser feito através do GGI (Gabinete de Gestão Integrada)que em Maringá ainda não tem funcionado,mas que já existe na lei,também é preciso que o município apresente projetos que sejam viáveis e assim seja beneficiado com os recursos federais oriundos da senasp.A GM é parte importantíssima da participação do município na segurança púbica,até mesmo o prefeito admitiu que a criação da guarda influenciou na adesão da cidade no programa que tem apenas 177 municípios conveniados.Esse é o momento de sermos inteligentes,nos unirmos em torno de um projeto para a guarda ,apresentar idéias ,pesquisar soluções.O problema chamado dinheiro já caio por terra ,mas lendo assima vejo que ainda existe grandes barreiras a serem derrubadas ,natural,visto que ainda nos encontramos em processo de transição(vigilância-guarda) ,todos estamos aprendendo juntos ,só temos que nos unir,e não deixar que o bonde passe...Abraço.

Anônimo,  13:40  

Parabéns Marcos Besson!
Houve uma significativa melhora na sua escrita, parabéns mesmo...continue assim.
Me tire uma dúvida,quem redigiu o texto pra você?

Anônimo,  19:55  

Hoje foi cruel o repórter salchicha comentou que os "GUARDINHAS" apanharam dos ambulantes na frente do povo já pensou?
kd o equipamento?guardas bem treinados e equipados ah tá sei... e o salário ÓHHHHHHHHHHHH

AUGUSTO BENASSI,  20:04  

MARINGÁ ESTA CRESCENDO EM RITMO ACELERADO E A CIDADE E EU PROFISSIONAL LIBERAL E TAMBÉM MINHA FAMILIA E VÁRIAS OUTRAS FAMILIAS AQUI DE MARINGÁ CLAMAM POR SEGURANÇA PÚBLICA E OS GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO SEM RESPALDO NENHUM NO QUE SE DIZ RESPEITO A EQUIPAMENTO LETAIS OU NÃO LETAIS E COM UM SALÁRIO ABSURDO PARA TAL RESPONSABILIDADE... EU TORÇO PARA QUE OS DIRIGENTES CONSIGAM MELHORIAS PARA ESSES HOMENS QUE ARRISCAM SUAS VIDAS POIS CONSEQUENTEMENTE NÓS TAMBÉM ESTAREMOS AMAPARADOS E ACREDITO QUE ATOS IMORAIS DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO GERAM ATOS DE IMORALIDADE PORTANTO QUE SE EXECUTEM POLÍTICAS PÚBLICAS CONTUNDENTES POIS NÓS E MARINGÁ PRECISAMOS DE POLITICOS QUE TENHAM MUITA VONTADE POLITICA.


OBRIGADO

RENALDO GUIDO,  22:16  

Caro anônimo das 13:hs e 40:mts ao invés de dar uma de professor (Pasquale),e fazer gracinhas,ridicúlarizando e criticando um companheiro publicamente porquê não aparece e venha ajudar!Hoje é ele amanhã poderá ser voçê,serrá que vç vai gostar de ser esposto publicamente?

Marcelo,  16:41  

Estava assistindo jogos de futsal ontem á noite (10.02. 2010) no ginásio Valdir Pinheiro na vila olímpica quando um guarda municipal agrediu um garoto com um cassetete,as pessoas que presenciaram a cena se revoltaram com o guarda e partiram para cima dele e apanhou feito gente grande,se a polícia militar não intervise na situação ele poderia estar no hospital ou acontecido coisa pior.Cadê os equipamentos e o preparo que o senhor tanto fala,isto é uma vergonha Paulo Mantovani! muito obrigado, Marcelo de andrade contribuinte de Maringá

Sebastião,  17:17  

Paulo Mantovani está satisfeito com esses acontecimentos ontem de dia briga com os camelôs á noite com torcedores no ginásio Valdir Pinheiro,pare de brincar de fazer segurança!Deixa para quem realmente entenda do assunto, gerenciar a guarda ou o senhor vai esperar algum desses guardas perder a vida para poder tomar essa decisão esses guardas são todos pais de famílias não brinque com vidas humanas!Senhor prefeito Sívio Barros ll por favor toma uma atítude coloca na guarda quem realmente entenda de segurança o mais ràpido possível antes que será tarde demais.Muito obrigado Sebastião zona 7

OSCAR,  16:42  

PAULO MANTOVANI APREENDER MERCADORIAS DE CAMELÕS É ATRIBUIÇÃO DOS FISCAIS OU DAS POLÍCIAS, NÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS,NÃO EXPONHA SEUS COMANDADOS AO RIDICÚLO COM BRIGAS DE RUA PARECENDO UM BANDO DE FAVELADOS,ESTÁ GUARDA É A CARA DE SEU DIRETOR,SEM QUALIFICAÇÃO E INCOPETENTE!VAI CUIDAR DAS SUAS MURÍNGAS QUE JÁ VÇ JÁ ESTA DE BOM TAMANHO!!!!!!!!!!!! OSCAR MARINGÁ VELHO

Anônimo,  17:43  

AO gm (DIAS) fiquei sabendo que na hora da confusão vç ao invés de ajudar seus companheiros, foi cuidar da viatura quer dizer que a vtr é mais importante que a integridade de seus companheiros? larga de ser (baba ovo)e pense mais em seus companheiros,porque se fosse ao contrário com certeza eles penssaria em vç tenho certeza que nunca mais eles confiarão em vç nessa situação!

Anônimo,  20:08  

Os guardas " miojo" municipais prestam apoio aos fiscais da prefeitura na apreensão de mercadorias piratas e eu pergunto para esse diretor e seus inspetores e sub-inspetores formados a lá miojo nissin lámem que fica pronto em cinco minutos,o que faziam eles apreendendo cd´s sem os fiscais ,atitude ordenada via rádio pelo sr diretor e especialista em blá, blá ,blá paulo mantovani!

Anônimo,  23:03  

concordo plenamente com vc.GM.Elizeu quando diz que o anonimato não nos leva a nenhum lugar, vamos falar pessoalmento com nosso Diretor e expor alguns problemas,no dia 19/02, vc è bem vindo, pessoas inteligentes com vc só tem a somar.Mia informações entrar em contato com o GM.Fernando pelo imail.fernando.penal@hotmail.com,ou cel.99433925.

Ricardo,  03:51  

Senhor prefeito cada vez mais os guardas municipais demonstra que não tem condições de prestar axiílio ao cidadão maringaense, porque o s.r ao invés de fingir que não sabe de nada e ficar escondido,aparece e toma suas decisões antes que seja tarde de mais! o contribuinte não aquenta mais tanto desmando do sr Paulo Mantovani, toma algunha decisão prefeito se não o senhor não consegue se eleger nem á sindico de prédio da nossa cidade muito obrigado! Ricardo zona 2 maringá

Anônimo,  04:04  

GUARDA (CARLOS NUNES) O SENHOR NÃO ESTUDOU A PARTE QUE FALA QUE APREENDER MERCADORIAS DE CAMELÕS É PRERROGATIVA DOS FISCAI MUNICIPAIS E POLICIAS CIVIL, MILITAR E FEDERAL SEU IDIÓTA, SENHOR PAULO MANTOVANI ESSES GUARDAS RETRÓGADAS ENVERGONHAM A CORPORAÇÃO PRINCIPALMENTE O SR NEVES QUE AO INVÉS DE AJUDAR ATRAPALHA O TRABALHO DOS GUARDAS! COLOCA OS GUARDAS NOVOS QUE FIZERAM O CURSO NO QUINTO GRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE MARINGÁ QUE COM SERTEZA O SENHOR E A POPULAÇÃO MARINGAENSE TERÁ MELHORES RESUTADOS

Douglas,  04:14  

Falou e disse Fernando, vamos ver quem tem coragem de aparecer nessa reunião ou vamos ficar no anônimato e esperar alguma coisa cair do céu e ficar criticando oa outros as escondidas! Douglas

VÉLHINHO,  20:15  

APANHANDO DA MULECADA NA RUA QUE VERGONHA


ESCOLHA DO GERENTE(DIRETOR R$5000,OO)QUE NÃO CONHECE LEIS(FUMA DENTRO DA SEDE DA GUARDA), NÃO POSSUI EXPERIÊNCIA EM SEGURANÇA PÚBLICA.NÃO EQUIPA E NÃO FORNECE VESTIMENTAS E TREINAMENTO ADEQUADO,MOSTRAR PARA OS JORNAIS RELATÓRIOS INTERNOS DE SUCESSO EM EVITAR DEPREDAÇÃO É MUIIIITTOOO FÁCIL.
MORINGA FALOU NO RÁDIO QUERO QUE APREENDA TUDO, VAI LÁ E APREENDA TUDO" SEM TER NOÇÃO NENHUMA DE LEIS.
OS GUARDAS TOTALMENTE DESPREPARADOS É CLARO LEVARAM A PIOR E DIGA-SE DE PASSAGEM SE PELO MENOS ALGUM DELES SOUBE-SE DIALOGAR TERIAM EVITADO TAL CONSTRANGIMENTO. GUARDA MUNICIPAL NÃO É POLICIAL "TEM PODER DE POLÍCIA E NÃO O PODER DA POLICIA" POR FAVOR ALGUÉM EXPLIQUE ISSO PARA PARA O MORINGA E SUA TRUPE

Anônimo,  00:01  

eu quero dizer para esse tal de velhinho , que guarda municipal tem poder de policia sim , e so voce seu idiota ir ate foz do iguaçu e conhecer a GM de Foz , onde usa o mesmo armamento que a PM, inclusive tem ate carro blindado , entao seu velhinho babaca, antes de falar besteira procure pesquisar.

vinicius 00:19  

eu quero dizer para esse tal de velhinho , que guarda municipal , tem poder de policia sim , a constituiçao permite isso . e so o senhor titio ir ate FOZ DO IGUAÇU e conhecer a GM de FOZ onde la eles usam pistola380 , escopeta 12 , ate fuzil AR 15 eles tem , la titio eles vao para bala mesmo nao tem conversa. seria interessante antes do senhor postar um comentario , peaquisar antes.

Unknown 19:29  

tanta conversa tanta critica, mas ate agora só o GM. Douglas e GM.Guido se propuseram a conversar com o Diretor da guarda, o resto pelo que vejo preferem se esconder no anonimato.OBS:aqueles que visitam esse blog.Estamos marcando uma reunião venham Expor suas ideias.GM.Fernando- 39011860-99433925.

Anônimo,  19:36  

vinius seu bobinho a guarda pode ter até tanque de guerra seu neandertal de que adianta se a constituição que rege nossa lei soberana seu dromedario não reconhece a guarda como as policias do nosso país, cretinos como você com uma arma na mão e uma mente minúscula destroem familias inteiras e envergonhariam o poder público.

quer ser policial prete concurso e entre de preferência no Rio de janeiro e vai vibra de fuzil seu cretino.
maringá precisa de uma guarda comunitária seu estupido.

Anônimo,  20:50  

rigon nao sei como nao ficam constrangidos pagar 500 pratas para um guarda municipal arriscar a pele enfrentando vendedor de cd no meio da rua , sem praticamente equipamento de defesa algum.

vinicios 22:43  

quero me dirigir a esse anononimo das 19;36 : primeiramente te acho um covarde pois duvido se voce e homem para dizer isso pessoalmente para mim. falei aquilo de carteirinha pois sou GM aqui em FOZ E aqui nos trabalhamosem conjunto com a PM. E provavelmente seu cretino voce nao deve saber que temos uma PEC no congresso nacional para legalizar o poder de policia que muitas GMS tem Brasil afora . porque voce nao consulta essa PEC seu CRETINO.

Renaldo Guido,  04:35  

Olá pessoal não sei porque tanta briga,segundo o artigo (144 da constituição federal) guarda não tem poder da plicía a não ser dentro dos própios públicos,portanto gente vamos parar com essas brigas que não leva á nada,Viicios pode até ter pec no congresso mas ainda não é lei e outra poder de polícia todos nós temos. Anônimo das 19:36 vamos debater esses assuntos internamente com o nosso diretor topa?, Vinicios se vçs em foz do Iguaçu têm pistola ou escopeta parabêns mas aqui em Maringá é prerrogativa do prefeito decidir se usamos ou não armas principalmente (letal) cada um com os seus problemas.

Renaldo Guido,  05:27  

Vinicios não sei qual a sua formação intelectual mas acredito que é quase nenhuma pois quer dar uma de certinho, no entanto chama alguêm que não o conhece de corvade não sei se vç sabe mas o anônimato é garantido pela a constituição federal e tem mais assunto da guarda municipal de Maringá não diz respeito á guarda municipal de Foz do Iguaçu, se quiser fazer algum comentário com propiedade faça o concurso da guarda municipal de Maringá e se passar em todas as etapas venha trabalhar com a gente

Anônimo,  20:24  

Finalmente alguém de bom senso eu concordo com fernando e quem o apoia ,vasmo marcar uma reunião para discutirmos formas de melhoria para toda a guarda aguardo a união de todos os guardas em uma reunião para discutirmos com responsabilidade assuntos que nos dizem respeito em vez de brigas e desmoralizações ,vamos lá combinem o dia o local e horário independente de novos ou velhos blz

Anônimo,  01:32  

que stress.

Anônimo,  01:36  

se o salario é tão baixo assim, porque alguns tem tanto medo de ser perseguido,quando há perseguição contra um funcionario, ou um assedio, podemos recorrer ao judiciario.GM.Fernando

Anônimo,  14:49  

guido não se estresse tanto nesse blog.abraços.GM.Fernando

Renaldo Guido,  16:38  

Fernando não estou estressado, só acho que quando não sabe o que se fala ou não tem o que falar é melhor ficar calado principalmente sapo de fora! E vamos pra reunião todos juntos, vamos ver se esses anônimos são firmesa ou são só prózinha.

Anônimo,  21:30  

A SOLUÇÃO NESSE MONTE PARA A GUARDA MUNICIPAL É ESSA: ACABAR COM A GUARDA E FAZER OUTRA TOTALMENTE RENOVADA! ESSA GUARDA ESTA CHEIO DE PESSOAS CONTAMINADAS PELA IGNORÂNCIA ,QUE INFELIZMENTE ESTÃO CONSEGUINDO CONTAMINAR AS OUTRAS."PREFEITO TOME ATITUDE DE HOMEM QUE ESTUDOU UM POUCO E ACABE COM ESSA GUARDA E CRIE UMA QUE DE ORGULHO A POPULAÇÃO", QUE REALMENTE MERECE O MELHOR.

JOSÉ,  17:53  

SE HAVER UM CONCURSO INTERNO NESTA GUARDA, PARA SABER QUAIS ESTÃO APTO Á EXERCER AS FUNÇÕES DE GUARDA MUNICIPAL,APÓSTO QUE POUCOS SERÃO APROVADOS TAL A FALTA DE INTELIGÊNCIA DESSES GUARDAS! MARINGÁ NINGÊM MERECE ESSA GUARDA E SEU DIRETOR, FUSA LOCÔ!

andre 23:06  

QUERO ME DIRIGIR AO ANONIMO DAS21;30 E ESSE TAL DE JOSE ; PARA MIM VOCES QUEREM ACABAR COM A GUARDA MUNICIPAL , PORQUE VOCES FIZERAM O CONCURSO JUNTO COMIGO EM 2007 , E FORAM IMCONPETENTES , E INCAPAZES DE TEREM SIDO APROVADOS . NA MINHA OPINIAO VOCES SAO DOIS FRUSTRADOS. TENHO DITO.

reclamação 02:29  

o estupido da 21:30,não se acabam com as coisa e sim tentam melhora-las, a GM. não tem dois anos que o prefeito criou e vcja que acabar, ainda bem que vc não é nosso chefe se não eu estava f...fernando.

reclamação 02:32  

e ai guido ja chamou o pessoal

Renaldo Guido,  17:08  

A todos interessados: ao invés de ficarem enviando,mensagens anônimas em março vamos conversar com o nosso diretor e resolvermos essas questões internas que só dizem respeito á nós, guardas municipais de Mgá! O gm fernando etá encarregado de marcar local data e horário!chega de tanto blá,blá,blá. Abs

Unknown 00:13  

cade os guardas?

Unknown 00:15  

oque acontece GM Guido foi só tentar unir os Gurdas e todos sumiram, só reclamam.

Unknown 00:22  

sera que estão querendo o Cb.Z Mari de volta? cruz credo nenhuma saudade e nem do cc ricar, quem gosta dele éo johnn.

RECLAMAÇÂO,  17:16  

Fernando: A maioria do pessoal acha melhor ficar no anonimato e meter o pau nas pessoas do que ficar frente á frente com o nosso diretor Paulo Mantovani e os outros superiores, e cobrar o que eles cobram no anonimato,assim fica facíl falar dos outros quero ver falar frente a frente.Como é que o diretor vai dar crédito á vçs se não têm coragem de reividicar o que vçs acham correto! Acorda pessoal. GUIDO

Anônimo,  17:46  

AOS GMS GUIDO FERNANDO E ANDRÉ VOÇÊS SÃO TRÊS PUXA SACOS ATÉ PENSO QUE ESTÃO QUERENDO SE JUNTAR A ESSES PSEUDOS PATRULHEIROS POI TODA HORA ESTÃO DEFENDENDO O DOUTOR MORINGA E SUA TRUPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown 01:34  

ao anonimo das 17:46, primeiro não sei quem é o DR.moringa que vc fala, saiba que as pessoas tem nome, se a nossa classe for desunida como parece que esta acontecendo, nós Guardas Municipais não vamos chegar a nenhum lugar, se vc tem alguma reinvindicação esponha ao senhor Paulo Mantovani e seus subordinados, Neves Besson,etc...afinal nós temos uma hierarquia,tenho certeza que quando vc entrou na Guarda foi lhe passado isso, então junte-se a nós sem medo, pois quem vai ganhar com isso sera vc,eu e toda a classe.

Unknown 01:36  

atenção guardas de plantão,dia 27/02, havera um seminario sobre a guarda municipal, convites com Besson.

Unknown 19:39  

viajei na maionese? Guardas?

Anônimo,  20:59  

GUARDAS? HAVERÁ UM SEMINÁRIO SOBRE UMA TAL DE GUARDA MUNICIPAL QUE QUEM SABE UM DIA SERÁ CRIADA EM MARINGÁ.E NESSE SEMINÁRIO ESTARÃO AGENTES DE VIGILÂNCIA MOTORIZADA PENSANDO QUE SÃO GUARDAS E PIOR QUE SÃO POLICIAIS MUNICIPAIS. RSRSRSRSRSRSRS QUE VERGONHA!APANHANDO EM PRAÇA PÚBLICA GRUPO TÁTICO DO MURINGA RSRSRSRSRSRS

Anônimo,  21:09  

Até quando os guardas concursados em 2007/08 para criação da guarda municipal de maringá, que realmente cursaram no 5ºGB uma grade adequada com o SENASP FICARÃO JOGADOS EM PLANTÕES SEM PODER EXECUTAR O QUE LHES FOI ENSINADO E TER O MERECIDO AUMENTO JÁ QUE POSSUEM CURSO TÉCNICO PARA TAL...?????? CUIDADO PQ ESSES AGENTES DE VIGILÂNCIA MOTORIZADOS VÃO APRONTAR MAIS NAS RUAS DE MARINGÁ... BOM NÓS AVISAMOS

Anônimo,  21:22  

o anonimo das 20´59 voce deve ser um babaca que deve ter feito concurso paraGUARDA MUNICIPAL e foi reprovado na prova escrita , porque e um imcompetente , ou entao reprovou na prova fisica porque deve ser fraco e raquitico.

Anônimo,  18:06  

PREFEITO SILVIO BARROS ll ATÉ QUANDO O SENHOR VAI SUPORTAR ESSE PAULO MANTOVANI FALANDO ESSAS MENTIRAS NA TELEVISÃO,DIZENDO QUE TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO BEM EQUIPADOS. É TUDO BALEÉLA POIS A GRANDE MAIORIA SÓ TEM UM CASSETETE E FICA NOS PLANTÕES A MERCÊ DE BANDIDOS COMO MOSTRARAM AS IMAGENS DA RPC. AINDA BEM QUE NOSSO SENHOR JESUS CRITO CUIDA DA GENTE, POIS SE DEPENDER DO SENHOR PAULO MANTOVANI SÓ SENDO IGUAL Á GATO TERIÂMOS QUE TER SETE VIDAS, NOS AJUDEM PREFEITO POR FAVOR.

Falta de competência e Atitude.(Uma vergonha para Maringá),  23:28  

Para com isso pessoal!Todos vocês que estão deixando (esses comentários anônimos), não passam de meros covardes mascarados,que com certeza absoluta! Não tem coragem de revelar quem realmente é, porque esta atrás de um computador.sejam civilizados conversem pessoalmente cara a cara (igual homens de verdade) e não como cavardes mascarados!A Guarda municipal não vai para frente porque só tem cara sem atitude!como o (Homem da Moringa) e seus subordinados incompetentes,que provocam nojo na população de Maringá...

marcos besson,  23:07  

ao cidadão que se intitula de FALTA DE COMPETENCIA E ATITUDE,ME DESCULPE TAMBÉM MASCARADO E COVARDE E QUE TAMBEM NÃO É HOMEM DE VERDADE,use o pouquinho de inteligencia que Deus lhe deu e tome atitude faça algo de construtivo deixe de denigrir a corporação de onde sai o seu sustento e a qual voce lutou para estar dentro então venha faça parte realmente desta guarda municipal,que por mais que dizem não ser de verdade esta fazendo um exelente trabalho ,não pelo senhor Paulo Mantovani,mas sim por eles próprios,por que sabem que esta é a função deles e todos estão ali por que gostam do que fazem ,e caros colegas acho que voces deveriam parar de postar no blog por que isto aqui não vai trazer beneficio algum para nós guardas.

Unknown 00:11  

concordo com o Besson, a gente escrevendo no blog só vai dar mais munição para estes otarios, fui e não volto mais.

Anônimo,  14:27  

EU TENHO SANGUE AZUL KKKKKKKKK TROQUEI O VERMELHO DE BARATA PELO AZUL DE AGENTE DE VIGILÂNCIA...

Anônimo,  15:07  

AO NOBRE BESSON: MOSTRE QUE QUEM NÃO É COVARDE E REALMENTE SÃO HOMENS SÃO VÇS AÍ DA SEDE E NOS DÃO ESSA OPORTUNIDADE QUE TANTO QUEREMOS PARA PODERMOS AJUDAR A GUARDA MUNICIPAL DE MARINGÁ, Á FAZER UM EXCELENTE TRABALHO E MUDAR A SUA IMAGEM,QUE NO MOMENTO EM VIRTUDE DOS ÚTIMOS ACONTECIMENTOS ESTÁ UM POUCO MANCHADA! É SÓ VÇS DA SEDE NOS DAR ESSA OPORTUNIDADE QUE COM CERTEZA, NÓS VAMOS FAZER UM EXCELENTE TRABALHO! PAREM DE FICAR INVENTANDO DESCUPAS, QUE NÃO TEM EUIQPAMENTOS PARA TODOS,QUE VÃO CONVOCAR OS GM QUE PASSARAM NO ÚTIMO CONCURSO,PARA QUE OCUPEM OS PLANTÕES QUE ESTAMOS,PAREM DE INVENTAR DESCULPAS.VAMOS ENCONTRAR SOLUÇÕES SÓ QUEREMOS AJUDAR NOS DEIXE FAZER ISSO, QUE EXISTEM OUTRAS FORMAS DE EQUACIONAR ESSES PROBLEMAS! MOSTRA QUE VÇS SÃO IMPARCIAIS E REALMENTE QUEREM QUE NOS JUNTAMOS Á VÇS CONVOQUEM OS 37 QUE FIZERAM O CURSO,QUE COM CERTEZA A GUARDA MUNICIPAL DE MARINGÁ MELHORARÁ 85%! SÓ ESTAMOS QUERENDO O NOSSO DIREITO É DIFÍCIL DE ENTEDER? MUITO OBRIGADO.

Guido,  16:23  

Fernando antes me diz se já agendou a reunião para o di 2.

Anônimo,  15:30  

sera que ninguem vai ficar preso por insubordinação. eu tenho medu, tenho munhe e fiio pra cria se fosse voceis eu não ia.

Anônimo,  15:33  

tem ate cara de sangue azul na guarda sera que estão pensando que estão na guarda real da Inglaterra.ha.haha.ha
sangue azul não me faltava mais nada nesta vida se encherga meu se poe no seu lugar, acho que seu sangue não serve nem pra fazer tranfusão em cobra ,ela è capaz de morrer envenenada, que piada.

Anônimo,  17:38  

Com tantos bebádos vestindo uniforme azul nessa guarda municipal de Maringá, é bem capaz que no lugar de sangue azul ou vermelho, exista álcool de farmácia ou até metânol!

LULA,  20:13  

Deprimente e o pior é chamar agente de vigilância de guarda municipal, vocês acham realmente que uma guarda municipal teria um diretor como esse?(que da ordens ridiculas expondo seus subordinados ao ridiculo) um coordenador como esse?(que só conhece as vogais do alfabeto)inspetores como esses(o cara escreve excelente sem o c )? sub-inspetores como esses(levam 4 horas para elaborar uma frase em um relatório? patrulheiros como esses???
Não meus caros teria um diretor no mínimo coronel da reserva da PM(um coronel Jurandir por exemplo ou Rodrigues homens inteligentes e experientes) ou do exército.Chamar essa m... de guarda municipal é ofender as guardas municipais do BRASIL!!

Anônimo,  19:21  

Esses caras que usam roupa azul e se acham guardas municipais, não sabem nem usar o cartão eletrônico para receber pagamento, imagina vazer relatório,é por-isso que muitos deles respondem processo admistrativo não consegem relatar os fatos como realmente aconteceu eo piór o doutor moringa sabe, mas fazer o quê ele mal sabe ler e escrever imagina vazer relatório chôôôô seus burros! ô espere um pouco os burros não merece ser comparados com essas pessoas de tão pouca capacidade.

PAULO,  19:53  

É MUITA GENTE FICOU SURPRESA HOJE NO SEMINÁRIO DA GUARDA MUNICIPAL DE MARINGÁ,NÃO ESPERAVAM QUE A REMUNERAÇÃO E A FALTA DE ORGANIZAÇÃO ERAM DE TANTA PROPORÇÃO, OS VISITANTES DO SEMINÁRIO E ALGUMAS AUTORIDADES DA PREFEITURA FICARAM BOQUIABERTOS QUANDO SOUBERAM DOS R$516,00 E DA FALTA DE PREPARO DESSES GUARDAS QUE ESTÃO EM FUNÇÃO ATIVA PELA CIDADE, E NOS PLANTÕES GUARDAS TREINADOS COM CURSO COMPLETO AGONIZAM NOS PLANTÕES...

joao 22:40  

o cidadao da GUARDA CIVIL DE SAO PAULO que estava presente no seminario riu quando ficou sabendo que aqui em MGA o salario e 516,00. Provavelmente deve ter ficado com tamta desorganizaçao a começar pelo diretor que nao entewnde nada de SEGURANÇA PUBLICA ,pois esse cargo teria que ser ocupado por um militar de preferencia de alta patente.

reporter da verdade,  10:02  

como todos ja sabem o fato que ocorreu na avenida Brasil sobre os anbulantes deixou claro que a guarda municipal reflete a imagem de seus " lideres", so para relembrar o grupo alfa ( que ate hoje não entedi) que tem como cabeça o Sr inspetor Edson Neves se envolveram em um " bainagem" no centro da cidade que deixou não só os guardas serios com vergonhas mas também a PM o corpo de bombeiros ( ja que eles que formaram essa turma.) os agentes de transito, e até mesmos a população que ate então não haviam presenciado tamanha incompetencia. Mas o que poucos sabem é que apos isso ja houve uma nova comedia, será que eu conto? Vou contar aa poucos dias os guarda municipais " Patrulheiros " (sentiu a presão patrulheiros ) foram chamaados paraa resolver uma alteração no ginasio de esportes Valdir Pinheiro onde o guarda do local havia se envolvido em um atrito com adolescentes em um jogo, ( Guarda Me...) ao chegarem no QTH ( que bonitinho ) os patrulheiros ao envês de resolverem a situação tiveram aa capacidade de entrarem em luta corporal com o Gm do local,( Ué mas não são da amesma corporação) Meu Deus. A secretáaria de esporte sficou pasmaa ao ver taamanha desorgani~zação. Quando sera que alguma autoridade percebera que maringa nâo necessita de um circo fixo em maringa. Sr prefeito existem coisaa que naasceram para dar errado pense nisso.

Anônimo,  21:16  

enquanto tiver um imcompentente como esse coronel moringa que nao entende nada de segurança e sim de viola , essa guarda continuar dessa maneira .

Anônimo,  21:29  

O LOCO PIOR QUE OS CARAS FORAM ATÉ O ALBERGUE E ALGEMARAM O GUARDA QUE TRABALHAVA LÁ É MOLE É A LOUCADEMIA DE AGENTES DE VIGILÃNCIA COMO DISSE O ILUSTRE VISITANTE NO SEMINÁRIO SERIA CÔMICO SE NÃO TRÁGICO...

CLAUDIO,  21:32  

ESSA "GUARDA" EXISTE TENDO EM VISTA QUE O PREFEITO PERMITE É CONIVENTE COM TANTOS DESAJUSTES COMEÇANDO PELO DIRETOR

Anônimo,  14:20  

Paulo Mantovani: Ao invés de dobrar o seu sálario,porque o senhor não pede para aumentar os sálarios dos Guardas Municipais, que realmente trabalha e colocam suas vidas em risco!

claudio 22:36  

Esse Paulo Mantovani tinha que ficar constrangido em receber 7.500 Reais , para ficar jogando fumaça de cigarro o dia inteiro na cara dos outros , alem de nao entender nada de segurança. Enquanto isso um guarda ganhando quinhentas pratas.

Anônimo,  10:22  

agora tem que detonar mesmo!hoje abriu inscrições para o concurso da guarda municipal, cadastro de reserva, da para entender isso,sera que eles vão contratar os 50 aprovados no concurso anterior, a logica diz que sim, mas essa administração, sei não?

Anônimo,  12:00  

tava vendo os salarios os guardas estão em baixa com essa administração,pelo que é exigido para ser guarda o salario é o mais baixo do serviço publico municipal, excluindo logico os PATRULLHHEEIRROOS, que recebem 50% a mais que os guardas mais simples, aqueles que ficam doze horas protegendo o patrimonio, muitas vezes e lugares ermos contando sõ com a proteção d Deus, enquanto os PATRRULLHHEEIIRROOSS, andam de viaturas em tres ou quatro.
pelo centro da cidade, queria que alguem da guarda me respondesse, se a função da guarda é proteger o patrimonio público, oque estes PATTRRUULLHHEEIIRROOSS, ficam andando na avenida Brasil, zona cinco e zona dois, que eu saiba neste lugares não tem tanto patrimonio asssim ou estou enganado, ou o centro é mais bonito, alguem tem explicação.

Anônimo,  12:04  

ai vai uma explicação meu querido, ficam cuidando das lojas, como se fossem o pessoal da ROTAM, ACHO QUE O SONHO DELES ERA SEREM POLICIAIS,culpa do prefeito e a camara que aprovaram um projeto, passando automaticamente os vigilantes para serem guardas municipais sem concurso.

Anônimo,  16:44  

È UMA VERGONHA: para engressar, na guarda municipal de Maringá, è nescessário ter ensino médio completo com o salário de C$ 516.75 e para ser coletor é nescessário ter apenas ensino fundamental incompleto com o salário de C$ 616.75, sendo que tanto um quanto outro passa pelas mesmas avaliações físicas.Quer dizer que para a atual administração de Maringá o nível intelectual das pessoas não tem nenhum valor, quanto menos vç estuda mais vç ganha. Esta daministração não está nem aí com os guardas municipais,que muitas vezes colocam a própia vida em risco para proteger o patrimônio público, e o prefeito nem aí com a gente tenha dó dos guardas Silvio Barros ll!

Guarda Indignado,  17:34  

Eles faze isso porque o dito diretor Zé Moringa, sem saber o que fazer com eles mandam eles fazer, qualquer coisa que a imprensa possa ver e depois falar bem, mas o tiro via de regra sai pela culátra porque tanto o moringa como seu inspetor neves são ums incopetentes.

Anônimo,  20:25  

Olá Anônimo das 10:22

Que vergonha mesmo essa Administração.
Já fazem 8 meses desde do teste fisico 19/07/2009 e até agora nada.
Que falta de respeito com os aprovados mais ainda quem se classificou em primerios lugares
está até hoje aguardando uma ligação do RH.

sergio 20:27  

e so em maringa mesmo que um cargo a nivel de segundo grau , ganha menos que um concurso a nivel de segundo grau . isso e um absurdo uma vergonha.

Anônimo,  14:50  

oque fazer socorro, quero um salario justo, 516 mais abono de 150, é mesma coisa do que um serviços gerais

Anônimo,  14:53  

parem de falar mal do diretor seus m. falem diretamente na cara dele se é que tem coragem, só poe ser guarda veio pra fazer todo esse inferno,pois coisas que acontem som na sede todo mundo fica sabendo deve ta cheio de traira nessa patrulha, vão acaba se matando.

Anônimo,  14:56  

ACHO QUE E PUXA SACO NÃO DO SEU MORINGA E SIM DE ALGUM VEREADOR, QUE VAI APOIAR OU SAIR CANDIDATO NESSAS ELEIÇÕES
GUARDINHAS SEJAM FIEIS AOS SEUS E NÃO AOS DE FORA SEUS TRUXAS.

Marcos Gomes,  17:03  

É só em Maringá guarda municipal precisa ter ensino médio e recebe C$516.75 já coletor que precisa apenas do ensino fundamental incompleto recebe C$616.75, nada contra os coletores que por sinal faz um escelente trabalho e merece receber bem mais, e sim para dizer como o prefeito e esse tal de Mantovani, não estão nem aí com os guardas e a segurança dos bêms públicos municipal de Maringá. Acorda prefeito trata melhor os guardas que eles merecem e fazem um bom trabalho na cidade de Maringá

gil 21:11  

sera que alguem poderia me explicar como um cargo de ensino medio recebe 516 enquanto um cargode ensino fundamental recebe 616 ? . Quer dizer o estudo para esse prefeito nao tem valor algum , pois quanto mais o cidadao for mais burro e mais troglodita os seus rendimentos serao maoires.

Anônimo,  18:50  

Eaí: Paulo Mantovani quando vç vai pagar os 50%,que os guardas que terminaram o curso de formação deveriam receber como vç prometeu,ou era só conversa de político?

Anônimo,  23:12  

esse cara das 18:50 so pode ser o gui......

Guido,  16:41  

Ao anônimo das 23 hs e 12 mts: Quando eu tenho algunha coisa para reivìndicar eu falo frente a frente com o Paulo Mantovani,mesmo correndo o risco de sofrer alguma retaliação, e ajudar pessoas como vç que para mim não passa de um covarde pois joga um contra o outro e ainda se esconde atrás de um anônimo,seja homem apareça e esponha suas opiniões seu babáca!

Anônimo,  23:11  

calma guido vc esta muito estressado, sera que é pelo novo plantão, não posso me identificar porque não sou gualdinha.

Guido,  17:54  

Ao companheiro das 23:hs e 11:mts: Quando voçê escrever alguma coisa escreva de maneira correta, porque não consegui entender o que voçê quer dizer! E outra coisa é por guardas iguais á voçê que nós, não conseguimos receber os 50% que temos direito, alêm de ser covarde não sabe qual é a sua função.À estava-me esquecendo,não estou estressado se voçê é capacho ou bundão e aceita tudo que mandam vç fazer problema seu,eu quero o melhor sempre !Entre outras coisas um plantâo que tenha condiçôes e seja digno para eu trabalhar, porque sou cobrado diáriamente pelas minhas atitudes e meu trabalho.

Anônimo,  21:31  

o guido foi poum desses e outros motivos que voce nao conseguiu passar no psicotecnico para ser guardinha. agora se nem psicotecnico para guardinha voce passou , vai conseguir passar passar em mais o que

Anônimo,  15:17  

o psicotecnico dessa instrutora não se deve levar em consideração, se os patrulheiros passarem por esse teste a maioria reprovarão, é por isso que fizeram com um partiular, isso pode?

Anônimo,  15:21  

Guido se voce acha que os 50% é direito de todos os guardas, porque então voces não vão cobrar na justiça, que direito e esse, para com essa merda de 50%, que ja esta me estressando, nos vamos ter que aturar mais dois anos, ate outra administraçao, não se esqueça que tem eleiçoes este ano. vote direito.

Guido,  16:51  

Ao descendente de asno das 21:31:Segundo o edital de abertura 018 de 2007 para o cargo de guarda municipal,haveria várias etapas entre elas conhecimentos gerais,física,saúde e piscológica, pelas quais eu fúi aprovado em todas inclusive piscológico que vç tanto fala!SE voçê tiver oportunidade e coragem porque deve ser um pregiçoso, verifique a (LEI COMPLEMENTAR 671 de 28 de agosto de 2007 e o decreto 1234 de 08 de outubro do mesmo ano)e verifique se exite alguma coisa sobre patrulheiro na guarda municipal de Maringá, seu asno.E outra coisa segundo a constituição ninguêm pode ser punido se não estiver previsto em lei se vç estiver dúvida sobre a função pela qual eu fui considerado inapto pergunte ao chefe de gabinete da prefeitura.Não fale o que vç não possa provar.

Anônimo,  14:08  

ai,companheiros Guardas Municipais, porque voces estão quietos, eu conheço voces, estão aprontando alguma coisa,não podemos deixar as coisas cair no esquecimento.

Anônimo,  15:19  

Guido se vc, ficar em silencio a guarda municipal vai continuar a mesma mer. continue batendo para que os outros criem coragem, viu como esta tudo silencioso como se nada tivesse acontecido. abraços um amigo.

Guido,  18:09  

Chega de rolo pro meu lado,só me lasquei bater de frente com a direção! Se voçês quiseram boa sorte, e bota sorte nisso.

Anônimo,  00:11  

é vc. não é aquele Guido que eu conhece, vc viu como é dificil dialogar com essa administração, ja que vc se lascou batendo de frente, mostre para os outros guardas e amigos familiares etc... que eles tem uma arma poderoza que pode ser usda nas eleições de outubro que é o voto. Não se esqueça disso.

GUARDAS MUNICIPAIS DE MARINGÁ,  16:15  

PREFEITO SILVIO BARROS ll: COLOCA O PAULO MANTOVANI COMO CHEFE DE GABINETI, AJUDA A GUARDA POR FAVOR,OS GUARDAS AGRADECE

ANONIMO,  16:42  

QUME É O GUARDA QUE ESTAVA UNIFORMIZADO FORA DE SERVIÇO QUE ALÉM DE TER SIDO ROUBADO AINDA FOI VIOLENTAMENTE AGREDIDO,JÁ ERA QUASE MEIA NOITE! ESSE TIPO DE GUARDA ME ENVERGONHA.

Anônimo,  12:12  

o salario é tão bom que, o guarda tem que andar com a roupa da prefeitura ate fora do serviço, para não andar pelado.

Anônimo,  12:13  

esse guarda deve ser caxias, canso de encontrar guardas fardados fora de serviço, o viana é um que não tira a farda do corpo.

Anônimo,  14:54  

Talvez seja porque eles penssam que são guardas 24 hs e levam isso a risca,até na hora de beber umas a mais

Rafael,  15:45  

A catedral a maior atração turistica de Maringá está sendo depredada pelos vândalos o mirante da catedra está sendo fechado para visitação por falta de segurança e agora Muringa o que vç vai falar! E o Paulo Mantovani tem a cara de pau de dizer que a guarda municipal esta acabando com a depredação dos prédios publicos, trabalha mais e fala menos

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima