25.1.10

Secretarias desnecessárias

Qual a razão para existência, na administração municipal de Maringa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico? Segundo a lei que a criou sua competência é (sic), em resumo, a promoção, estímulo e apoio ao processo de desenvolvimento municipal às iniciativas privadas e públicas relacionadas com o setor industrial, comercial, agropecuário, de serviços; a liderança de campanhas em mivel macrorregional que resultem em conquistas em obras de infraestrutura e o fortalecimento da economia. ( ...) Ora, desenvolvimento econômico é objetivo de todo governo e envolve ações conjuntas que não precisam de uma secretaria específica , tendo como titular um político sem grandes experiências. O que nos deixa a impressão é que a Sede é mais um caso de órgão criado para acomodar políticos, ex-vereadores, e dar emprego para outros cabos eleitorais. Lá estão três e além de Valter Viana, não compreendo que funções relevantes desempenho Altamir dos Santos, como diretor de Agricultura e Shudo Yasunaga, como administrativo, ambos CC1, recebendo R$ 4.750,00.
Por essas razões entendo que a Sede é uma secretaria desnecessária e sua extinção representaria um economia significativa para o contribuinte, algo em torno de R$ 300.000,00, anuais, só em salários. Tenho certeza que Silvio II, como verdadeiro cristão, se puder tomará esta decisão, ou explicará por que acha importante mantê-la.

Akino Maringá, colaborador

6 pitacos:

José Fuji,  11:03  

Não da pra entender para que existe essa secretaria, e muito mais ainda quando se trata em manter dois diretores com a simbologia de CC1, este é um dos assuntos que os vereadores devem pedir os esclarecimentos.

Quais são as funções atribuídas a esses dois diretores nesta pasta, estamos de olho! Este ano é um ano eleitoral tudo isso acaba em desgaste para administração pública.

É da uma conotação bem visível que são apenas as tropas de choque para as campanhas dos candidatos do grupo da atual administração.

Vamos contestar isso veementemente, as "mudanças" têm que ocorrer partindo dai, senão as transformações esperadas não acontecerão.

Por esse e outros motivos que as "mudanças" são imprescindíveis.

Fuji
jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  12:00  

akn a seuc nao é desnecessria mas os componentes dela sao desnecessarios, uma incompetencia aas da outra... com está o caso do acervo? e dos carros?
e as vagas das creches?
esqueceram?
e os plantoes que sao uma bagunça?

Anônimo,  13:20  

queria saber o que a secretria do Viana faz qual é a real atribuição, se não sabemos o que o secretário faz imagine os diretores, abra o olho Silvio Barros vai sobrar só pra voce, na hora do vamos ver todos são mandados, vão dizer me nomearam, e certa forma eles estão certos. Pra quem tem um irmão desses não precisa de nunca ter inimigos.

Anônimo,  20:37  

esse Fuji é uma piada....qdo mamava na teta nem aqui postava, agora vem dar uma de santo...kkk santo do pau oco.... se liga japones, vc ja é conhecido...é um puta traira.

José Fuji,  22:21  

Anônimo – 20:37 Você é um réu confesso deveria ser punido, admite que você também mama nas tetas gordas, que vergonha além de tudo declara em anonimato.

Mas, eu tenho a honra, em dizer que tive os meus três anos e três meses com muita dedicação e empenho pode ser que tenha errado muito, pois não sou perfeito, mas fiz tudo na intenção de acertar.

E sinto muitas saudades dos amigos que ai está que é a grande maioria, quando tenho algum assunto para resolver na prefeitura eu volto daí realizado por saber o quanto eu ainda sou reconhecido pelos servidores, a quem eu falo isso publicamente. Pode conferir!

Você pode ser algum daqueles que não me tolerava as minhas atitudes radicais, e quero lhe informar que não mudei nada, e por isso que não retornaram comigo ao cargo comprometido, pois eu alcancei a meta prevista do compromisso.

E precisava muito ter retornado, pois fiquei desempregado ok! E você me chama de uma puta traíra. Até hoje como você mesmo reconheceu que sou muito conhecido, eles me perguntam porque só você não retornou um cargo qualquer na prefeitura.

Mas, quero dizer isso em alto e bom som, com todas as letras, no começo realmente me abati um pouco, mas fui recuperando aos pouco, e quero lhe informar que hoje estou melhor que se estivesse retornado, é quero deixar uma "interrogação" na sua cabeça sou um cara que torço muito pelo Silvio Barros, de fé mesmo.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

Fuji.
Jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  00:11  

Cara de um, focinho de outro. E nós, Ohhhhhhhhhh!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima