18.1.10

Repercussão

Duas opiniões sobre o resultado das eleições no Chile, onde a centra-direita volta ao poder:

Alceni Guerra: Conheci Piñera, que ganhou as eleições no Chile. Achei preparado, vai ser um sucesso. E contra a presidente Bachelet, tão popular como Lula.
Roberto Requião - Triste. Talvez possamos aprender alguma coisa com a eleição do Chile.

7 pitacos:

Anônimo,  08:21  

O recado das urnas foi claro e está dado. Espero que o PT, Lula e os aliados tenham humildade para reconhecer. Não existe jogo ganho antes de iniciar.

Anônimo,  08:25  

Essas eleições foram estratégicas para os promotores da paz. Agora estão mais a vontade para instalar outras bases para desestabilizar governos e promover golpes na américa latina.
A diferença de pouco mais de 2% de votos, sabedor do que já aconteceu em países vizinhos, me leva a conjecturar que essa diferença foi conseguida nas apurações. A organização em que o José Roberto Arruda é mestre, comanda as apurações e é a mesma que acha que as nossas urnas eletrônicas são confiáveis. São tão confiáveis quanto a nossa justiça.
Enfim, a nação mais poderosa não pode se manter quebrada e, para pagar a conta de suas loucuradas é imprescindível uma américa latina instável. E de quatro. A exemplo da esquerdalha ladra, corrupta e pusilânime.
Ivan

Anônimo,  08:43  

a situação do Brasil é muito diferente da do Chile, lá o candidato derrotado não é do mesmo partido da Presidenta, existe um rodizio entre os partidos da coalizão, e aqui o Lula fez muito bem os deveres de casa.

Anônimo,  08:46  

Ivan, Segundo o Sérgio Guerra a esquerda são eles, e realmente são um exemplo de esquerda ladra, afinal R$ 200.000.000,00 é muita coisa, não que os R$ 40.000.000,00 do PT sejam poucos.

Anônimo,  09:10  

No Chile a escolha foi entre um candidato da centro direita e um candidato da direita.

Anônimo,  09:17  

O Chile é o país mais desenvolvido da Maérica do Sul, tanto socialmente como politicamente a ponto de saber que esquerda populista só serve pra criar confusão e quebrar países.

Anônimo,  10:06  

Como explicar o País dos tutores da paz com seus exércitos e armadas em cada canto do mundo, que nunca foi governado por nenhum tipo de esquerda, estar se quebrando e continuar criando confusão no mundo todo?
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima