20.1.10

Reclamação

De leitor, reclamando do transporte coletivo urbano de Maringá - Agora há pouco usei o Expressinho na linha Parque da Gávea-UEM, número da matrícula do veúculo  era 0804. Paguei R$ 2,45 no cartão para usufruir de um serviço diferenciado com ar-condicionado no interior do veiculo, mas infelizmente não pude desfrutar do serviço prometido. Ao descer, perguntei o nome do proprio motorista que estava dirigindo o ônibus e na hora ele escondeu seu crachá dizendo que não falaria o nome. Ele me perguntou o motivo de querer saber o nome dele e eu respondi dizendo que iria ligar no 0800 da TCCC e reclamar que eu pago R$ 0,35 a mais - no cartão - para usufruir de um serviço diferenciado e o ar-condicionado fica desligado o trajeto inteiro com o veículo com as portas fechadas e sem nenhuma janela. O motorista acabou por não passar o seu nome.

26 pitacos:

Catita Lex,  14:00  

vc fez certo. Da próxima vez, o que com certeza vai acontecer, tira uma foto dele e manda para o site da empresa com a queixa. É assim que afugento os flanelinhas e os guardas que não cumprem o seu dever. Fotografando e filmando.

Anônimo,  15:07  

QUER LUXO? TOMA VERGONHA NA CARA E COMPRA UM CARRO.

Anônimo,  16:23  

deveria ter pedido os R$ 0,35 de volta, conselho a ir no juizado para pedir ressarcimento!!!!

Ronaldo,  16:31  

É so ligar lá na TCCC e fazer a reclamação que eles tomam providência.
Isso tambem já aconteceu isso comigo, larguei de andar com o expressinho, que era uma coisa diferenciada, e voltei andar de carro. Neu custo mensal é maior, mas ficar aguentando motorista mal humorado é para acabar, sem contar que os onibus viviam superlotados.

André Franco de Oliveira,  16:49  

Quem não garante que ele é obrigado a andar com o ar condicionado desligado. É preciso averiguar primeiro antes de condenar o motorista, pois eu não acredito que o mesmo goste de andar em carro quente, com ar condicionado é melhor, né.

Anônimo,  17:03  

Leitor burro, é só vc anotar o horário onde o onibus estava passando que a empresa sabe quem é o motorista.

Anônimo,  17:15  

Uma coisa relacionada à TCCC que está me incomodando são pessoas adentrarem o ônibus no Terminal e pedirem dinheiro para casas de recuperação em São Paulo que nunca ninguém ouviu falar. Em troca, distribuem um pacote com duas canetas no valor de R$2,00.E o engraçado é que várias pessoas colaboram. Outras pessoas pedem para ajudá-los financeiramente porque são acometidos de alguma doença. Entendo que deveria ser proibido isso. Quem quer ajudar pode fazer isso através de entidades sérias aqui mesmo em Maringá.

Anônimo,  17:27  

Vão catar coquinho e trabalhar!

O motorista tem uma rotina bem diferente das vossas. Ele é empregado e deve estar subordinado a ordens da própria TCCC.

Por que não vão amolar a vida dos políticos corruptos ao invés de encher o saco do pobre motorista. Burguesia ridícula!

Anônimo,  18:08  

Não se preocupe!
O Luiz Carlos TCCC esta hora já esta no encalço do motorista e da manutenção.
Este não brinca em serviço, vai fundo nas coisas.

Anônimo,  18:15  

Ô 17:27!
Como vc é "enervudo"!
Ainda bem que não és motorista da TCCC ou outra qq.
Se perguntar qual é o seu nome parede que estás propenso a sair na "porrada".
Cara se paguei mais caro, tenho o direito a usufruir disto, já que esta intrínseca ao serviço.
Se quer saber quem é o motorista tenho este direito, pois como contribuinte, ele é meu funcionário, a concessão é dada pela população.
Marques

Anônimo,  18:47  

Cara, (18:15) o que eu não aguento ver é putaria com trabalhador, ainda mais vinda de gente que acha que 0,35 o difere das demais pessoas...

Você deve ser um estudantezinho de faculdade particular revoltado acostumado a receber tudo de mãos dadas do papai.

Vê se se enxerga cidadão. Se acha que o motorista é teu funcionário por que não compra um carro e contrata um. Aí você pode reclamar porque ele não liga o ar.

Toma vergonha rapaz.

Anônimo,  18:57  

Será que perguntaram para o motorista quanto tempo ele consegue ficar dentro do onibus com o ar ligado. Para o passageiro é facil sobe aqui e desce ali, mas dependendo das circunstancias o motorista vira um "picolé", isto a empresa não veja. Em onibus de linha rodovia a cabine do motorista fica separada do passageiro, ele consegue controlar o ar frio, no caso da tccc não> Experimenta ficar seis horas dentro do coletivo com o ar ligado.

Anônimo,  20:01  

vc tem mais eh q c fude mesmo!pq num compra um carro ai vc liga o ar-condicionado dele so pra vc!!!!!!!aUIUauiauiaUAui

Anônimo,  20:12  

Mas... o serviço é diferenciado...

No busão normal, você vai sem ar condicionado mas, em compensação, tem janelas pra abrir...

No ligeirinho vai sem ar e NÃO tem janelas para abrir... vai quentinho... protegido do lado de dentro...

Portanto, é diferenciado... Huuahuahuauaaaa...

Anônimo,  21:20  

RIGON.
MENOR DE IDADE PODE DAR PITACO?
TEM MUITO MOLEQUE DANDO DE DEDO.

Anônimo,  21:34  

Engraçado é que quem defende o motorista, esquece-se que este surrupiou o dinheiro do cliente. Pobre coitado, dente por dente, olho por olho? E o cara que não tem nada a haver com o governo ladrão, patrão bandido e que só está utilizando o serviço. deixem de defender o bandido. Se errou, que tenha o direito de reparar, mas se não gosta do serviço, pule fora que tem um monte de gente querendo.

Anônimo,  21:44  

Acredito que a revolta não é os 0,35 centavos, mas é o fato de a gente der feito de besta...
E normalmente e com certa frequência a gente é feito de besta
Quem gosta de ser feito de besta? Não importa o valor, Se os caras prometem um serviço, tem que cumprir...

Tem uma galera que não interpreta as coisas, só lê?

E o povo defendendo o motorista. Porra! este cara tem chefia, reclama...
Se levar as contas, arruma outro trampo...
Ele é o rosto da empresa...

C

Anônimo,  22:16  

NEM PRECISAVA TANTO.ERA SÓ PEDIR AO MOTORISTA QUE LIGASSE O AR E PRONTO O PROBLEMA SERIA RESOLVIDO ALI MESMO.MAS TEM GENTE QUE GOSTA DE UMA CONFUSÃO, VOU TE CONTAR VIU.SE O AR ESTIVER MUITO FRIO, PEÇA GENTILMENTE E O MOTORISTA DIMINUI E VIRSE E VERSA.

Anônimo,  22:23  

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. EU ME RECUSO A ACREDITAR QUE ESSES RECLAMÕES AI DE CIMA SÃO ADULTOS, BUÁAAAAAAAAA,GENTE!! FALANDO SÉRIO EU FIQUEI COM VERGONHA AGORA DE LER ESSAS BOBAGENS, QUE GENTE MAIS FÚTIL, CABECINHA DE VENTO.PESSOA PQ VC NÃO PEDIU PARA O MOTORISTA LIGAR O AR? COM CERTEZA ELE LIGARIA.DEIXA DE SER BESTA E CRESÇA PESSOA.

Anônimo,  23:37  

Angelo Rigon.

Resumidamente: Há fatos que não precisam receber tanta atenção. Filtre melhor as postagens para evitar que bobagens como esta prejudiquem a imagem do seu blog.

Cenas banais como esta (de gente que não tem o que fazer e quer se aparecer) acontecem todos os dias.

Como disse o 22:23 ao cidadão revoltado com "o serviço diferenciado": DEIXA DE SER BESTA E CRESÇE.

Anônimo,  00:21  

ele ta certo em reclamar sim, porque é com coisinha qui e coisinha ali que vai perdendo o padrão de funcionamento e daqui a pouco ta pagando 3 reais pra fica em pé dentro do onibus.

tenho uma coisa a reclamar, muito motorista vira amigo de muitos passageiros pois diariamente se encontram na mesma linha, e as vezes tem motorista que espera certo passageiro atravessar rua, andar uns 300 metros bem tranquilo pra pegar o mesmo onibus, ai quem ta la dentro fica esperando o cidadão cria coragem e vir mais rapido ja que o motorista esta esperando, e como sabemos pra pegar onibus no terminal é tudo cronometrado, então vc ja sai de um lugar pra chegar no terminal e pegar outro onibus, e com esses atrasos vc chega atrasado perde o seguinte onibus, perde compromisso e as vezes tem linha que onibus passa só depois de 1:30.

ta na hora da TCCC descentralizar um pouco as linhas do terminal, tiraria mais onibus do centro se fizessem linhas diretas, pois aqui todos sabem que a maioria só vai pro terminal pq tem que pegar outro onibus e as vezes ir pro terminal é uma direção totalmente contraria ao seu destino e perde horas com isso.

Anônimo,  01:21  

Nunca filtre os pitacos. Eu gosto de ver essas baixarias. Faz parte da vida. Faltou alguem dizer que foi culpa do Lula ou do Arruda.

Anônimo,  09:49  

Se o motorista não serve para o que foi contratado, que seja demitido. Não pode quem se utiliza dos serviços ser roubado e prejudicado pela ineficiência do funcionário. Reclame à empresa, pois é a única forma dela tomar providências. Este papo de perder emprego, funcionário sofredor é papo de um país que não quer evoluir. Ele é pago para fazer com eficiência o seu serviço. Se não gosta do que faz pule fora. O consumidor não deve pagar dobrado pela incompetência.

Anônimo,  13:01  

Sou a pessoa que escreveu para o Rigon reclamando da TCCC e do serviço diferenciado.

Quero informar para as crianças que deram pitaco de que eu pedi para o motorista ligar o ar do veiculo sim.

E conforme falaram, está mais do que na hora de
a SETRAN descentralizar as linhas de onibus.

Cidades do porte de Maringá como Londrina-PR, Santa Maria-RS, Blumenau-SC e até Cascavel-PR tem as linhas descentralizadas. Por que Maringá não ter?

Anônimo,  13:46  

Se achou porque chamou um pouquinho a atenção, né?

Tem o que fazer não?

Anônimo,  16:06  

Vamos fazer uma coleta aqui com os comentaristas para arrecadarmos os 35 centavos e devolver aí ao cidadão prejudicado?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima