5.1.10

Prefeitura deveria replantar árvores

De leitora:

- Que tal voltar ao debate das árvores que não são replantadas na cidade? O motivo principal é que quando fica o toco da árvore, cabe ao dono do imóvel a retirada deste, o que é um absurdo. Sabe-se que a árvore, mesmo que plantada pelo dono do imóvel, pertence ao município, que impede-o de podar, tratar e mesmo substituí-la em caso de doença. Ocorre que, quando esta árvore for retirada, cabe a este dono do imóvel a retirada do toco (toco em nós né?) o que é muito caro, pois muitas vezes requer um trator para extraí-lo. Sei disso, pois uma árvore caiu em cima de um muro de nossa casa e, quando pedi a retirada do toco e substituição da árvore na prefeitura recebi esta resposta. Ficou sem árvore durante anos e, quando resolvemos construir neste imóvel, é que fizemos a retirada do toco e o replantio da árvore. É claro que não escolhi uma árvore adequada, pois optei por uma que não desse muitas folhas e nem ficasse tão grande. Não cabe a mim esta função, mas, como queria uma árvore em frente a minha casa, minha intenção foi diminuir o meu serviço, já que a prefeitura nada faz.

8 pitacos:

Anônimo,  14:54  

Tanto as arvores, quanto lixeiras, bancos, pavimentaçao, redes de infraestrutura etc. sao pagos pelos impostos dos contribuintes e cabe ao poder publico planejar, instalar e manter estas redes.
A pavimentaçao dos passeios assim como seu ajardinamento e manutençao faz parte destas redes publicas, e deveriam ser de competência exclusiva do poder público local, mas, estranhamente, a lei diz que é responsabilidade do proprietário do lote. É por isto que vemos passeios intransitaveis e desconexos por toda a cidade e é por isto que os comerciantes se arrogam o direito de ocupar o passeio como bem entendem, contrariando a utilidade publica deste espaço comum de livre circulaçao.

Anônimo,  16:10  

nao adianta... a administracao tudo por dinheiro só quer saber de $$$ para o administrador da cidade e seus pupilos.

Maria Aparecida Paiva Gomez (cidinha),  17:49  

é tanta palhaçada nessa cidade por conta dessa administração...
Tô vendo o dia que teremos árvores recicladadas (garrafas peti) em todos os cantos de Maringá. Vai ficar 10 já que a calçada é ecológica vai combinar. Verdinha, verdinha!!
Tem tantas coisas ecológicas e uso no país!! Até aquelas cuecas ecológicas de Brasília estão sempre na moda. O que não está na moda é o prefeito daqui, de ecológico não tem nada.

Maria Aparecida Paiva Gomez (cidinha)

Anônimo,  20:35  

A ADMINISTRAÇÃO CIDADÃ NÃO ESTÁ NEM UM POUCO PREOUCUPADA COM MEIO AMBIENTE...COMO SEMPRE ELA TIRA A RESPONSABILIDADE QUE É SUA PARA ALGUÉM.
ASSIM É FÁCIL FINGIR QUE ADMINISTRA.

Anônimo,  21:00  

A árvore caiu na administração do PT e a resposta que tive para que retirasse o toco também foi naquela administração. Na casa em que eu morava na mesma rua, o vizinho colocou um "remedinho" que matou a árvore dele e as duas árvores em frente a minha casa. Quando denunciei o fato, nada foi feito. O rapaz era de um cargo importante de um setor do Estado. Tive que retirar os tocos, refazer a calçada e replantei somente uma árvore.Até hoje aquela árvore e a do vizinho não crescem. Esquisito,né?
MC

Anônimo,  21:04  

Rigon a pergunta é: a instalação de corredor na avenida brasil vai ser no canteiro central? As árvores serão arrancadas? Se for, estou disposta a deitar no canteiro. Não podemos, de forma alguma, permitir isso.

Anônimo,  21:33  

CADE O PLANO DE REPLANTIO DAS ARVORE QUE O SILVIO RICARDO BARROS FALOU NO O DIARIO, NO DOMINGO.
EU NUNCA VI... E VCS?

Anônimo,  17:30  

EU TÁMBÉM NUNCA VI O PLANO DE REPLANTIO DE ÁRVORES. A GENTE FALA, A GENTE NÃO FAZ...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima