11.1.10

Praia de Pipa

Hosted by imgur.com
Apesar de já ser famosa eu, que sou de tão perto, ainda não a conhecia. Ouvia falar que muitos estrangeiros, principalmente europeus quando a visitavam, ficavam tão encantados que mudavam-se “de mala e cuia” para lá. O fato é que Pipa é conhecida principalmente pela beleza estonteante de suas praias de águas mornas e as falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica e por ser berçário de tartarugas e golfinhos. Navegando de lancha pela Baía dos Golfinhos tive a
oportunidade de conviver com eles, sempre dóceis e ligeiros. A gastronomia do lugar é diversificada, pelo grande número de restaurantes franceses, italianos e de comida regional.
O forte de Pipa, que fica no litoral sul do Rio Grande do Norte, são as noitadas,  onde predomina o reggae, o forró e rodas de capoeira. Gente bonita circula por lá. E num lugar assim, os hippies se sentem em casa, louvando a “Canabis sativa” e seus mortais acompanhamentos. Para as mulheres, Pipa é um “estouro’ com uma enorme variedade de lojas de artesanato fino. Sem dúvida, uma boa dica de viagem. Mais fotos.

(Texto e fotos: Edmundo Albuquerque)

3 pitacos:

Anônimo,  10:56  

Aproveita enquanto é tempo porque a especulação imobiliária já já vai f. com tudo!

Bode Expiatório,  11:10  

Conheço a praia de Pipa.
Logo que se chega ao local nota-se que é um espaço caracterísco de consumidores de baseados e outros produtos alucinógenos.
O Albuquerque tem razão: Começa-se pela famosa maconha, depois... termina em overdose de cocaina.

Anônimo,  17:15  

CUIDADO COM TSUMAMI.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima