19.1.10

Os tempos são outros - e piores

Os tempos são outros e, claro, Maringá não é mais aquela, observa leitor que vive há anos na cidade. Além da quantidade absurda de camelôs - em sua maioria vendendo produtos falsificados - que se espalham por calçadas e à noite oferecem-nos nos bares da cidades, começam a ser vistos em pontos como praças da outrora sisuda Zona 2 grupos de seis ou mais marmanjos tomando bebida alcoólica e fumando algo que não é cigarro em plena luz do dia.
"O que fica cada vez mais difícil de se ver é a polícia circulando pelos bairros de Maringá", acrescenta.

17 pitacos:

Anônimo,  22:21  

Sumiram, todos os PMS que estavam no centro sumiram, ae qdo acontece um assalto no centro aparece meia hora depois toda a guarnição do batalhão pra prender 1 peão.
Cadê aquelas gerais que a PM devia dar nos desocupados no centro da city?
Cosme e Damião no centro? que nada, só tem pessoal do setran, será que o comandante do batalhão tá achando que a Setran vai fazer o serviço da PM?

Anônimo,  23:17  

"alo, policia? tão assaltando minha casa, estuprando minha mae e batendo no meu pai" - policia chega em 1 hra e meia.
"alo, policia? tão fumando maconha na esquina de casa" - policia chega em 30 segundos.

MORADOR SEM A MENOR CHANCE DE PAZ,  23:52  

SOU MORADOR DA ZONA 2 E TENHO VISTO ESTE BANDO DE HOMENS VADIANDO BEBENDO E SE DROGANDO DURANTE O DIA TODO, AI DORMEM ACORDAM PERTO DE 23:45 HS
E SAEM PEDINDO EM NOSSAS CASAS AGUA PRA APAGAR O FOGO DA RESSACA QUEREM AGUA GELADA, COMIDA ENFIM TUDO O PQUE PODEM FAZER PARA PERTURBAR E TIRAR O SOSSEGO DOS MORADORES DAQUI, POLICA NEM PENSAR E SE CHAMAR ESQUEÇA, PEGAMOS UM LARAPIO QUE ROUBAVA TIVEMOOS QUE LARGAR E PERMITIR QUE FOSSE EMBORA A POLICIA NAO VEIO...ASSIM ESTA A ZONA 2 A MERCE DE GENTE COMO ELES .

DETALHE: AS AUTORIDADES SABEM DISTO...

Anônimo,  00:28  

Concordo. Morei a minha vida inteira na zona 2. Hoje minhas crianças não podem caminhar tranquilas pelas ruas como fazíamos antes. A molecada está andando naquelas bicicletas típicas dos bandidinhos(como chamamos aqui) e fumando maconha e mostrando que o estão para todos. Roubam quem aparece pela frente. Da última vez que chamei a polícia descrevendo inclusive os rapazes do roubo, a policial que me atendeu na 181, pois tentei inclusive denunciar quem estava distribuindo a droga, disse que nada poderia fazer se os ladrões não ficassem parados no lugar. Respondi a ela que iria até o local e pediria que eles esperassem pacientemente pela polícia. Sabe para onde eles correm depois dos roubos? Normalmente para a vila Emília onde são escondidos por comparsas. Todo mundo aqui sabe, menos a polícia, ou melhor, esta morre de medo de entrar lá, né? E não me venham com papinho de que estão arriscando a vida blá, blá... é o seu dever, se não podem cumpri-lo, escolham outra profissão.

Anônimo,  00:31  

Sabe porque sumiram os PMs? O Requião acha o Paraná é um lugar seguro e colocou nas ruas menos policiais do que o necessário,diminuindo inclusive as vagas em concursos públicos. Grande Requião, quando algo dá errado, culpa os outros pela sua ineficiência. Grande Bufão.

Anônimo,  03:49  

Deveriam era unificar as policias como em boa parte dos paises desenvolvidos e criar um sistema de patrulhamento eficiente baseado em calculos e dados estatisticos, acabar com a mordomia desses pseudo-policiais que estao atras de dinheiro facil e auto-afirmacao e enxotar esses sem-vergonhas que tem invadido nossa cidade ultimamente.

Anônimo,  08:21  

BEM AMIGOS E A GUARDA MUNICIPAL,PRA QUE É QUE SERVE AFINAL,E O PREFEITO BUFÃO TAMBEM MORA NA ZONA 2,LIGUE PRA ELE TAMBEM HORA BOLAS...,ENCAMINHEM OS CARAS PARA PEDIR AGUA E COMIDA NA CASA DELE E ESTARA TUDO RESOLVIDO OU NÃO ?

Anônimo,  09:03  

A sociedade cria seus monstros e depois quer que a polícia os prenda, expulse ou mate.

Anônimo,  10:09  

Lindinho da 9:03, apresente então uma solução mais imediata, segura e socialmente correta ou leve-os para a sua casa e faça o papel que vc acha ser certo. Pago meus impostos, trabalho com voluntariado com muitas destas pessoas e sei que só caridade e passar a mão na cabeça não funciona. Chega de termos que nos trancar porque o estado não cumpre o seu dever. Você cumpre o seu? Não sou obrigada a fazer mais do que eu faço. No entanto, tenho o direito de andar e morar tranquilamente. Um governo assistencialista cria monstros que ficam vagando e esperando a oportunidade de ter tudo de graça. Pessoas como vc alimentam este tipo de governo e atitude de vagabundos.

Anônimo,  10:27  

Lindinha das 10:09:

O velho clichê : "..leve para sua casa".

Você não acha que assistiu muito o Cadeia?

Mude o discurso.

Anônimo,  11:04  

"...trabalho com voluntariado com muitas destas pessoas e sei que só caridade e passar a mão na cabeça não funciona".

Acho que vc seria perfeita pra ser voluntária de carrasco.

Anônimo,  11:08  

O cara levanta cedo vai até a sasc na pedro taques e toma café ,almoça e pega roupa(eles não lavam,só trocam)no albergue,também jantam,e se marca ainda dormem lá,o dinheiro que conseguem ,seja por roubo ou "cuidando" de carros bebem ou se drogam,, e ainda falam que o estado não faz nada???o prefeito investui o dobro na sasc que em segurança,(guarda ,mudança de iluminação e tudo...)vale lembrar que praça e camelos em qualquer cidade que tem guarda de verdade eles não se criam...

Anônimo,  11:08  

Lindinha das 10:09, voê deve ser destas que vai as missa todos os domingos, agradece a graça de ser classe média,é que DEUS só ajuda os que cedo madrugam né?. Muitos desses "monstros que um governo assitencialista cria", lhe pertumbam porque mostram na sua cara a realidade de uma sociedade injusta e hipócrita que é alimentada por gente preconceituosa que nem você.Porque Maringá não manda eles pra Sarandi,não é mesmo...

Anônimo,  17:07  

Quanto mais longe melhor. Hipócritas sociais. Quando chegam ao poder querem viver melhor do que nós da classe média vivendo e o pior, desviando, roubando, guardando dinheiro na cueca e nas meias... trabalhar que é bom só se for para encher o bolso de dinheiro desviado. Basta ver o tipo de assistencialismo que há no governo. Ensinar a trabalhar, nada. Procurar os reais problemas do indivíduo dando-lhe um apoio psicológico e até psiquiátrico, nada. As obras que fazer este apoio de verdade são, na sua maioria, pastorais da Igreja Católica ou obras de outras igrejas (nas quais sou voluntária). Fazer caridade não é dar esmola ou passar a mão na cabeça. Esta é a forma mais fácil de se livrar do problema. Fazer caridade é muito mais do que ir a cultos ou missas. Vocês não devem saber o que é isso, pois só conhecem o mundo da IDEOLOGIA. Caiam na real.

Anônimo,  17:09  

ei, Lindinho, pseudojusto, você não apresentou soluções concretas. Só ocupou o espaço com ideologias ultrapassadas. O que vc faz para mudar a realidade além de criticar quem trabalha nestas causas e tem uma postura mais firme em relação aos abandonos sociais?

Anônimo,  17:58  

Essa porcaria dessa guarda municipal serve pra que???os caras só passaiam o dia todo de carro, o prefeito criou foi um cabide empregos com esssa história de guarda municipal

Vaca,  20:42  

A guarda municipal é só pra cuidar do patrimônio (graças a Deus) imagina esse pessoal se achando POLIÇA......... sai da frente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima