Não caiu
A foto (não consegui encontrar o autor) é do que sobrou da Igreja Sacré Couer de Tugeau, onde morreu Zilda Arns, um dos 17 brasileiros mortos no terremoto do Haiti. Aqui, a reportagem do Fantástico com os imagens dos primeiros momentos da tragédia.
11 pitacos:
O que não haverá de faltar serão pessoas atribuindo a este fato propriedades divinas... mas quiçá isso seja bom, talvez as pessoas esqueçam de todo o resto da tragédia e vão lá peregrinar perante a imagem que resistiu à catastrofe e ao caos e movimentem a economia local e ajude a financiar mais uma tentativa de reerguer o país (numa escala local, até parece o caso "Sede da UMES")... é, talvez haja algo de piedade divina em meio ao caos.
Assim como milhares de postes, que feitos de concreto armado, fincados no chão e ao ar livre, como essa cruz, não caíram também. Milagre, os postes são divinos!
Peregrinar perante uma imagem que tem olhos mas não vê, ouvidos mas não ouve, boca mas não fala, mãos mas não apaupa, devemos recorrer ao Supremo e todo Poderoso Deus para pedir misericordia e piedade à estas pessoas e à todos nós tb para que Deus nos livre de sua ira que há de vir sobre a Terra no fim do tempo
Uma foto postada aqui, expressiva, compartilhada com todos já é motivo para comentários já tão batidos, há anos. É uma repetição sem fim.
Sigam seus caminhos tão esclarecidos(!!!) Repitam até a náusea o que já foi dito. Deixem, porém, que outros pensem o que quiserem, ajam como queiram e expressem seus sentimentos. Se errados estiverem, pela sua boa vontade em acertar chegarão ao fim almejado. Vocês, também, um dia pararão de tanto repetir o que já foi dito, voltarão para o conhecimento de si mesmos e serão menos azedos!
Pois esta foto fala muito para mim. Vamos ver além das nossas idiossincrasias, da nossa arrogância.
Vi uma poesia no meio desses escombros com a cruz sobressaindo.
"Quando o homem é impelido á arrogância, a poesia faz com que ele se recorde da riqueza da existência. Quando o poder corrompe, a poesia purifica". (desconheço o autor).
Completando o que disse o 9:46, respeitem as crenças de cada um. Não são vocês que deverão julgar o certo e o errado. "Não julgueis para não seres julgados". Exerçam a humildade que Cristo lhes ensinou.
Se crer nisto lhes alivia o sofrimento, que creiam. Não há mal nenhum crer em tudo o que nos tira da angústia e do sofrimento. O mal está naqueles que tudo julgam como se fossem o próprio Deus. A soberba é um dos piores pecados.
O fotografo é o Marcelinho Paraíba. E os caras da moto são Ronaldinho Gaúcho (de lenço vermelho na cabeça), Vagner Love procurando o campo de treinamento do Flamengo depois de vir direto de uma balada e o Jumar, indo direto pra São Januário.
Mudando de assunto...
Aguém sabe me dizer porque,numa cidade tão arborizada como Maringá, onde existe muitas árvores no cemitério e porque que nunca ouvi dizer que alguma caiu lá, como cai no resto da cidade???
Porque exterminador de árvores não vai lá fazer isto.
Essa gente é doida. Uma hora fala que Deus é bom, outra vez que está irado; viu que tudo o que fez era bom, depois se arrepende; fala que vai salvar, depois manda exterminar e por aí vai, como se Deus fosse um bipolar (transtorno obssessivo compulsivo)
Também gosta de falar em Satanás, inimigo, diabo, castigo, ameaçar, gritar.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.