13.1.10

Maringá-Paiçandu

Hosted by imgur.com
A placa pede que os ciclistas usem a ciclovia, mas... cadê a ciclovia?, pergunta o Paiçandu Blog News.

4 pitacos:

Anônimo,  11:10  

A ciclovia não existe, o que há são só buracos e mato. Ja tive uma bicicleta roubada naquele local, e um policial aqui da cidadde, tambem foi morto quando caminhava pela ciclovia. muitos utilizam a bicicleta como transporte e lazer, por isso, pedimos para que as autoridades construam mais ciclovias, tanto em paiçandú como em Maringá.

Anônimo,  13:18  

Use e não pergunte. Você está indo pra Paiçandu pra quê? Pra perguntar ou pra pedalar? Ô povinho encrenqueiro, sô!

Anônimo,  16:58  

Isso sim é um ERRO GROSSEIRO DE PORTUGUÊS.

Ciclista,  21:13  

O anônimo das 13:18 é um típico cidadão que só se interessa pelo que LHE interessa.

Não é ser encrenqueiro, o cidadão exigir o mínimo de estrutura para locomoção.
Foi destaque esta semana o grande número de automóveis na nossa cidade, e não é novidade pra ninguém o caos vivido todos os dias por quem trafega por Maringá.

Nos países de primeiro mundo, a utilização da bicicleta é tendência.
Nova Yorke está com um programa para incentivar o uso delas, Copenhagen, na Dinamarca, tem 37% da população pedalando diariamente para ir ao trabalho. O número é muito maior do que os que se deslocam de carro. E Maringá?
A França investe muito no setor. São mais de 370 quilômetros de ciclovia, a Prefeitura de Paris criou um sistema de aluguel de bikes, que disponibiliza mais de 16 mil bicicletas com pontos de retorno nos principais lugares da cidade.

Estas políticas deveriam ser usadas em Maringá, mas são deixadas de lado, olha-se somente os automóveis. Muito se deve ao pensamento das pessoas como o anônimo de cima que acham que exigir ciclovia é procurar encrenca.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima