14.1.10

Mais violência do que nunca

Atualizado - O trânsito maringaense tem se mostrado mais violente do que nunca. Com apenas 13 dias, 2010 já superou os números de mortos nas ruas e avenidas da cidade no mês inteiro de janeiro de 2008 e 2009. Em 2008 foram cinco mortes; ano passado, três. Este ano, seis.
Em relação ao número de homicídios, a tendência também parece ser de alta. Em 2008 foram registradas 43 mortes por armas em Maringá; em 2009, 47. Janeiro nem chegou à metade e contabilizam-se cinco assassinatos; se a média se manter, há o risco de pelo menos dobrar o número do ano passado.

PS - Os 47 do ano passado incluem, erroneamente, três pessoas mortas em confronto com a polícia. Dos 44 restantes, não haveria prova definitiva de que uma das mortes foi homicídio; há suspeita de que teria sido suicídio. O número final de assassinatos em Maringá em 2009 teria sido, portanto, de 43 mortes.

5 pitacos:

Vaca,  09:17  

Não, não Mgá é tranquila, é só comparar com Foz, RJ, SP capital, .........sai no centro à noite balançando a bolsa que vcs vão ver as estatísticas irem pro buraco.

Anônimo,  09:35  

De cidade mais tranquila que foi nos anos 80, estamos caminhando para concorrer com a baixada fluminense.
Para se ter uma ideia Maringa nos anos 80 era mais tranquila que Cianorte e que Paranavai, isso para voces terem ideia, da proporção que esta tomando a violencia no transito e na segurança publica.

Anônimo,  10:11  

Nada é tão ruim que não possa ser piorado.

O tal binário vai matar uns dois ou três a semana que vem - atropelamento e acidente de moto.

O bicho vai ser feio ...

Anônimo,  12:42  

O tal do binario vai é ferrar o centro da cidade. vai tumultuar mais ainda

Anônimo,  14:30  

Também, com tantos "barbeiros" e "domingueiros" dirigindo por aí, tinha que dar nisso mesmo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima