19.1.10

Mais um acidente

Um acidente entre um Santana e um Gol Fox aconteceu há pouco, no cruzamento das avenidas Brasil e Herval, no centro de Maringá. Os dois veículos foram guinchados. O acidente foi debitado à dificuldade de adaptação com o sistema binário, que começou no último domingo. O trânsito na avenida Brasil está lento e há reclamações quanto à entrada da avenida Cerro Azul.

22 pitacos:

Anônimo,  16:11  

O cara quase entrou na farmacia!

Anônimo,  16:23  

de tudo reclamam hein. povo chato...

Anônimo,  17:01  

na mesma hora estava vindo da Prudente de Morais, a demora foi de 8 minutos para andar 2 quadras,ainda acho que os semanafaros são os principais inimigos do transito, fica 1 minuto aberto e 3 fechado.

Anônimo,  17:16  

As reclamações quanto à entrada da avenida Cerro Azul são totalmente pertinentes.

Se o sentido dos binários fosse ao contrário tais problemas não existiriam pois cada sentido de fluxo da Cerro Azul já estariam no sentido direcional da via, sem conflitos.

Como a opinião de alguns empresários precisa ser obedecidada, sem qualquer questionamento, a PMM cedeu ao interesse econômico, criando um problema eterno para os demais mortais a partir de agora.

Acim caminha Maringá ...

Anônimo,  17:18  

SE OS MOTORISTAS ANDASSEM COM MAIS CUIDADO E OBSERVASSEM AS SINALIZAÇÕES NÃO ACONTECERIAM TANTOS ACIDENTES, ANDO A 17 ANOS PELO TRÂNSITO DE MARINGÁ E NUNCA ACONTECEU NADA COMIGO PORQUE SERÁ HEIN?

Anônimo,  17:22  

Peçam para ver a qualificação do servidor que faz a programação dos semáforos.

É um tal de João que "malema" concluiu o ensino médio e não possui formação técnica de programação semafórica.

Não entende nem de cocô de cabrito e quer programar semáforo. Este João é agente de trânsito e está há muito tempo em disfunção, por interesse próprio, já que parece não gostar muito atuar como agente de trânsito.

Anônimo,  17:30  

O ANÔNIMO DAS 17;18 ANDA "A 17 ANOS PELO TRÂNSITO DE MARINGÁ E NUNCA ACONTECEU NADA" COM ELE E QUER SABER POR QUE?

ESSA É FÁCIL, VOU RESPONDER:

- É PORQUE VOCÊ APENAS ANDA!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo,  17:35  

A turma do "nunca estão satisfeitos" deveriam colocar seus nomes para serem candidatos a vereador, prefeito, deputado, enfim, a qualquer cargo e levariam um "banho" de votos, ou seja:
não se elegeriam.
Portanto turma, prestem mais atenção no trânsito, em casa, dêem mais carinho aos seus filhos, pois vocês estão "defasados" e
podem acreditar: o binário está dando certo.
Carlos bandeira

Anônimo,  17:46  

Sistema binário é a solução para trânsito em cidades médias e grandes.
Mesmo com toda má vontade e outros obstáculos da administração Barros, Walter Guerles está fazendo um bom trabalho. Resolveu mais problemas que os secretários dos prefeitos Gianoto, Zé Claudio e João Ivo Juntos.
Comete alguns erros, mas parece querer acertar.
Um grande defeito é que deveria ser mais ousado, fazer mais, meter a cara.

Anônimo,  17:53  

Ei das 17:30, dirijo há 25 anos em Maringá e também nunca tive multas nem bati o carro. É só uma questão de respeito e velocidade. Se quer ser apressadinho ou atrapalhado no trânsito, melhor andar a pé, coisa que aliás também tenho feito muito ultimamente, pois no caos que andava o trânsito como estou agora morando na zona central da cidade, não há porque pegar o carro
à toa. É uma questão de consciência, habilidade e respeito aos outros que estão dividindo o espaço com vc. Ah, também dirijo muito nas estradas do Brasil e nem por isso tive problemas também. Vejo muitos acidentes e já me safei de alguns por causa de excesso de velocidade ou inabilidade do motorista, mas se estou na velocidade regulamentar e atento, fica mais fácil nos prevenirmos dos acidentes. Direção defensiva não é crime. Direção medrosa e medonha é.

Anônimo,  18:23  

Isso é a barbeirice do motorista maringaense. Não tem jeito, pode fazer o que quiser no trânsito que vão arrumar confusão.Pode andar com carro voador em diferentes altitudes que vão lentamente, parando em sinal verde, avançando sinal vermelho, fazer conversões proibidas etc e tal...

Anônimo,  18:26  

17:22, o presidente do Brasil é um semi analfabeto, mal sabe falar o português. Quem pode o mais, pode o menos.

Anônimo,  18:58  

EU CRUZO MARINGA TODOS OS DIAS DO NORTE PARA O SUL, SEMPRE (HA MAIS DE 6 ANOS) LEVEI MAIS DE 20 MINUTOS, DE SEGUNDA (IMPLANTAÇÃO DO BINARIO) PRA CÁ ESTOU LEVANDO 8 MUNUTOS, PRECISA DIZER ALGO MAIS? O QUE QUEREM UM TAPETE VOADOR?

Anônimo,  19:49  

Quem reclama está com a mentalidade da Maringá pequena de ontem. Maringá cresceu e temos que adaptar as ruas às novas necessidades. É só ser atento e ter uma direção defensiva (o que não significa direção medrosa). Quem não quer se adaptar, que vá morar em uma cidade menor, pois nas grandes cidades o sistema binário tem dado certo. Tudo é questão de tempo.
Márcia

Anônimo,  19:55  

BOA NOITE A TODOS

O SISTEMA BINARIO E UMA INOVAÇAO A TODOS DA CIDADE, MAS NAO DEVAMOS SO CRITICAR OU PARABENIZAR, OS ERROS OU ACERTOS, TEMOS SIM QUE ESTAR ATENTOS AS MUDANÇAS HA NOSSA VOLTA E DAR OPINIOES, QUE POSSAM SER PARA ACERTOS, COMO FOI O CASO DA RUA QUINTINO BOCAIVA, SEI QUE SERIA DIFICIL REVERTER O SISTEMA AGORA DEPOIS DE IMPLANTADO, MAS CALCULANDO FRIAMENTE, TEM RAZAO UM PITAQUEIRO, QUE TOCOU NO ASSUNTO DO SENTIDO DE MAO DO BINARIO EM RELAÇAO A AV CERRO AZUL, CASO OCORRESSE NAO HAVERIA NECESSIDADE ATE DE SEMAFAROS NAQUELA INTERSSEÇAO.
FICA AQUI UMA OBSERVAÇAO AOS MOTORISTAS DE MARINGA, QUE EM UM SITEMA BINARIO AS PISTAS DE ROLAGEM MAIS RAPIDAS SAO AS CENTRAIS, POIS AS DUAS VIAS LATERAIS SAO DE SAIDAS E ENTRADAS AS VIAS, OS CHEFES DE TRAFICO DEVEM OBSERVAR E A QUALIDADE DAS CHAMADAS AGULHAS E SE ESTAO DISPOSTAS EM LOCAIS APROPRIADOS, QUE POSSIBILITEM AOS MOTORRISTAS, EM FAZEREM AS CONVERÇOES DESEJADAS A CADA CRUZAMENTO, POIS AINDA E COMEÇO, MAS LOGO TEREMOS QUE PREVER A REMOÇAO DOS CANTEIROS CENTRAIS SE CONTINUAR ASSIM, POIS EXISTEM AGULHAS QUE NAO PERMITEM DE JEITO QUALQUER, ACESSO DESEJADO A PROXIMA VIA A FRENTE.

OBRIGADO PELO ESPAÇO E TORÇAMOS QUE DE CERTO, POIS SE NAO DER, QUEM IRA PARGAR SOMOS TODOS DA CIDADE.

POR EDUADO DE OLIVEIRA

RIGON SE POSSIVEL TORME PUBLICA ESTA, PARA QUE POSSA SER AVALIADA COMO UMA OPÇAO, CASO HAJA ERRO NO SISTEMA,

Anônimo,  19:56  

vim da colombo ate o cemiterio hj pela Av Herval e não levei 10 min , coisa que antes não se fazia com menos de 20 min...o binario foi uma otima solução

Anônimo,  20:01  

Porque tem tonto que fica olhando pro céu qdo abre o sinal?
Porque tem madame que fica passando maquiagem enquanto dirige?
Porque tem gente andando à 30 KM por hora quando o trecho é de 60?
É por isso que o trânsito tá lento!
Vai ligar pro prefeitim pra reclamar? manda a tua mãe a tua irmã o teu filho, ficarem mais espertos,isso sim.

Anônimo,  22:01  

ao mano Eduardo Oliveira (19:55), cuidado ao chamar os caras de chefe de trafico. Isso dá cana pesada.

Anônimo,  22:05  

Os motoristas de Maringá precisam aprender dirigir tal qual os paulistas ou cariocas, apesar deste transitos serem bem rápidos, há nitidamente um respeito pelo próximo, e além do mais o condutor em excência égil, rápido e inteligente para dirigir.

Anônimo,  23:41  

PESSOAL O SISTEMA BINÁRIO JÁ DEU CERTO, NÓS DE
MARINGÁ TEMOS QUE TER UM POUCO DE PACIENCIA QUE DEVAGAR VAMOS ACOSTUMAR E TUDO VAI MELHORAR , NÃO PODEMOS ATROPELAR UM SISTEMA, QUE AINDA NÃO FAZ UMA SEMANA QUE ESTÁ FUNCIONANDO, TEMOS QUE LEMBRAR QUE MARINGÁ FOI PROGRAMADO PARA TER NO MAXIMO 50 MIL VEICULOS HOJE TEMOS MAIS DE 230 MIL , VAMOS APOIAR O NOSSO SECRETARIO DE TRANSPORTE, PORQUE ELE É PEITUDO MESMO , TÁ FAZENDO EM MARINGÁ O QUE NUNCA FOI FEITO NA HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE .

Anônimo,  15:06  

Quem sao esses elogiadores de plantao? CCs???

Anônimo,  20:52  

BOA NOITE A TODOS

RETIFICAÇAOS; POR MEIO DESTA ME RETRATO AO TER DITO EM POSTAGEM ANTERIOR, AO DIGITAR "CHEFES DE TRAFICO" DEVE FICAR POR MIM RETIFICADO "CHEFES DE TRAFEGO", PARA QUE NAO HAJA DUPLICIDADE DE ENTENDIMENTO NA LEITURA DO TEXTO, QUE TRATA UNICA E EXCLUSIVAMENTE SOBRE, O TRAFEGO DE VEICULOS NO SISTEMA BINARIO, IMPLANTADO EM MARINGA, EM DATA DE 17/01/2010.

OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE E EXPLICO, QUEM NUNCA TEVE MEDO DE ERRAR NUNCA ACERTOU, POIS POR MUITAS VEZES, LI NESTE E EM OUTROS BLOGS, POSTAGEMS COM ERRO DE PORTUGUES, OU ERROS DE DIGITAÇAO, MAS POR ESTUDOS REALIZADOS, DIZEM QUE UMA PESSOA ALFABETIZADA, CONSEGUE LER FRASES SEM QUE TODAS AS LETRAS ESTEJAM PRESENTE OU TENHA CIDO TROCADA, SEM MUDAR O CONTEUDO TOTAL DO TEXTO.
DESCULPE, MAS EU NAO SOU MANO DE NIMGUEM, SOMENTE UM LEITOR E CONTRIBUINTE, QUE CITA O QUE PODE ACONTECER, COM UMA CIDADE TAO BONITA COMO A NOSSA, EM QUE VIVEMOS E MUITAS VEZES SOFREMOS.

POR EDUARDO DE OLIVEIRA

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima