29.1.10

Jurídico da Câmara

A Câmara de Maringá está admitindo, se é que já não concluiu o processo, dois advogados aprovados no último concurso. Com isso certamente exonerou um assessor jurídico, cargo que era ocupado por um ex-assessor jurídico da Prefeitura que foi demitido por decisão judicial, mas acomodado no Legislativo, provavelmente por indicação do Ricardo Barros. A dúvida agora é se o presidente Hossokawa manterá o procurador, pois, vamos ser sinceros, não há demanda de serviço para mais que dois profissionais efetivos e serviços jurídicos na administração pública não devem ser realizados por comissionados, que continuem atuando com seus escritórios particulares. Oo ideal é que sejam funcionários de carreira, bem remunerados e com dedicação exclusiva.
Espera-se que não seja necessária a intervenção do dr. Cruz.
 
Akino Maringá, colaborador

7 pitacos:

Anônimo,  13:55  

Com certeza o Mário não vai querer processo.

Anônimo,  15:17  

Aliás...não é so assessor jurídico que nao faz nada...ninguém faz nada lá! São todos desempregados, sem qualificação que nao conseguem ocupação profissional! Uma vergonha ! Coisa feia...tem Diretor então!!! CCs...hummm nem se fala! Vamos mudar !!!!

Anônimo,  15:54  

nao há dedicação exclusiva, conforme previsao do edital. a jornada é de apenas 20h semanais.

ex-cc,  15:54  

Se câmara e prefeitura fossem movidas somente por servidores concursados a população estaria perdida. Infelizmente são os ccs que fazem a máquina pública funcionar. Com ressalvas e sem generalizar, pois sabemos que em todos os lugares há os que não fazem nada. Mas também temos que parabenizar aqueles que trabalham.

Anônimo,  22:35  

Ao anônimo das 15:54. É por isso que a Constituição Federal estipulou como regra de admissão ao serviço público o concurso?

A maioria dos comissionados não justifica, pela sua capacidade e conhecimento, o salário que ganha. Está no serviço público em razão de favores e conchavos políticos.

Por que não se submetem aos concursos???

Contudo, há raríssimas exceções, mas, nesses casos, a permanência no serviço público é muito reduzida.

Acorda Mané.

Anônimo,  18:04  

Pô Akino, se o vereador que é o cara quem mais ganha e menos trabalha na Câmara pode ter outras atividades, por os aspones não podem? Isso aqui é Brasil meu velho.

Anônimo,  17:31  

ex cc: Eu não sei pra cc e inutil não fazem outra coisa a tomar cafezinho e puxa saco,porque não tem compromisso com serviço publico de 4 vão embora ai nos funcinario de carreira ficamo encarregado d elimpar a sujeira que deixam para trás.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima