27.1.10

Desvio de dinheiro público

Fala-se em desvio de dinheiro público quando acontece superfaturamento de obras, geralmente. A palavra desvio  pode ser definida como mudança de destino, como caso do dinheiro público de destinação. Qual a principal finalidade do dinheiro público, apurado pelo pagamento de impostos?Simplificadamente podemos dizer que é  retornar em forma de benefícios para os contribuintes, promovendo a justiça social, beneficiando a todos, sobretudo os mais carentes em forma de serviços nas áreas da saúde, educação e transportes, principalmente. Então se o dinheiro público é destinado para pagamento de pessoas em cargos comissionados desnecessários, em funções para as quais não se trabalha, de  pouca ou nenhuma utilidade, não caracteriza desvio de dinheiro público? Quando se cria, nomeia e paga salários para uma pessoa por motivos meramente políticos e se chegarmos à conclusão que este cargo é indevido, poderíamos considerar isto desvio de dinheiro público? Falamos em tese. Deixamos os questionamentos para reflexão dos leitores, dos jornalistas, dos políticos, do membros do MP e do Judiciário, e do Observatório Social. Repito, não somos os donos da verdades, e não estamos afirmando nada.
 
Akino Maringá, colaborador

3 pitacos:

José Fuji,  11:10  

Akino Maringá, não queria fazer esse comentário, mas tenho que fazer, pois ela tem uma importância muito grande neste momento em que o cidadão está acordando, onde as informações são colocadas a sua frente a cada minuto.

Porém, eu também entendo que quando um valor esta sendo diluído sem ter um retorno ou aproveitamento e principalmente quando os valores são altos, isso da uma conotação clara de uso indevido dos erários públicos.

Akino você já pensou por, exemplo o que possa estar contribuindo uma secretaria interinstitucional, (SEREI) com seu secretário diretores e demais cargos comissionados, qual e vantagem que tem esta secretaria para o povo.

Eu também não sou o dono da verdade, mas Londrina trabalha com menos de 100 cargos comissionados e Maringá será que tem necessidades de 508 cargos comissionados.

E preciso saber se estão todos em funções especificas.

Fuji
jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  18:28  

Nesta mesma linha de raciocínio
Vamos pegar um fato alardeado hoje que acredito que seja relevante para uma matéria mais precisa ate mesmo para a ampla discussão.
Os jornais postavam hoje o numero de casas populares a ser construído em nossa cidade este ano.
Que me parece muito pouco pra uma secretaria que tem um gasto aproximado a 60mil reais por mês já instalada a 9 meses e tem a projeção de mais 11 meses para a conclusão desta ditas 120 casa ou seja um gasto de 60mil por mês em um período de20 meses q é igual a 1.2milhão de reais para concluir 120 casas por favor me corrija se eu estiver errado akino
Mais isto não merece certa atenção

Anônimo,  20:30  

sera que tem \MP e carlso anselmo coragem para colocar a publico as maracutais da educaçao em maringa

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima