13.1.10

De dom Anuar sobre Zilda

Postagem do arcebispo metropolitano de Maringá, dom Anuar Battisti, sobre Zilda Arns em seu blog:  "Se Deus quis levá-la agora, é sinald e que Ele precisa dela mais no céu do que aqui na terra".

14 pitacos:

Anônimo,  22:38  

Dom Anuar me desculpe, mas esta conversa não cola. Se for assim, eu vou ficar por aqui uns duzentos anos. Não imagino o que Deus possa fazer comigo no Paraíso (vou atrapalhar um bocado; dar palpites errados, enfim, coisas do genero). Mas também estou fazendo o possível pra não merecer uma poltrona no metrô pro lado inverso. E aí, deu impasse. Como é que fica? As respostas, principalmente Dele, tem causas mais complexas.

Anônimo,  22:56  

Está sendo reprisado o programa Roda Viva com Zilda Arns - TV Cultura de São Paulo. Agora 22h30.

José Fuji,  22:58  

22:38 - Pode ter certeza não cai uma folha seca de uma arvore, em qualquer parte do mundo, se não for da vontade "DELE", pode acreditar!

Fuji
jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  23:44  

A vida de Zilda Arns bem merecia um comentário menos tolo. A Igreja (as igrejas, amplio) são pródigas em produzir idiotices deste tipo.

Parreiras Rodrigues 00:01  

Eu não acredito nesse Deus que para tê-la em Sua companhia, provoca o desmoronamento de um edíficio onde uma das suas filhas mais diletas faz um pronunciamento falando daquilo que ela sempre falou: de amor! Ou os padres estão nos ensinando errado ou nós estamos aprendendo lhufas. E ainda vem o Fuji com essa afirmação de que não cai uma folha sem o consentimento Dele. Uma metáfora para substanciar o dogma da Onipotência. O meu Deus é bom, fez rios, montanhas, criou animais e tudo o que existe no Universo. Agora, se a gente bagunça o coreto e a Natureza que a tudo padece, muda, resolve às vezes se indignar, a gente chama isso de desequilibrio ambiental!

Anônimo,  08:25  

nÃO DÁ PARA EXPLICAR O INEXPLICAVEL.
Que o exemplo da Zilda Arns faça surgir muitos outros que se assemelhem a ela.

Anônimo,  09:19  

Ponderados os comentários dos anônimos das 22:28; 23:44 e 00:01. Esse do Sr. Bispo é de amargar.

Anônimo,  09:28  

Concordo com o anônimo das 08:25: "Não dá para explicar o inexplicável". Então, por favor, não inventem explicações tão descabidas.

José Fuji,  09:30  

Parreiras Rodrigues, drª Zilda Arns, por três vezes indicada ao Prêmio "Nobel da Paz"! Inspirada no próprio "evangelho", ela assumiu a causa da criança como sendo a causa da sua vida e se dedicou a isso.

De certa forma foi chamada em meio de uma de uma tragédia da natureza, onde o mundo estarrecido pergunta, mas porque? E nesse momento ela se foi, ela sai de Curitiba Brasil, em um meio de uma palestra, o "fato".

Meu caro Parreiras, não polemize a situação é o momento é de muita comoção, acredite não cobre respostas de "DEUS", ainda que seja essa, pois ELE conduz com "perfeição".

Fuji.
jose.fuji@hotmail.com

Anônimo,  10:08  

Li com atenção e interesse e não achei que o sr. Parreiras Rodrigues, no seu comentário, está cobrando respostas de Deus.

Verri,  10:15  

Não poderia deixar passar esta, como pode um senhor que esta a frente da igreja catolica de maringá, falar umas palavras tão erronea e cheia de populismo e agrados pessoais, pois nas escrituras sagradas leia-se que todo aquele que for salvo mesmo que esteje morto ressucitara primeiro e os que estiverem vivos serão transformado em um abrir e piscar de olho dai então serão levados para o çéu, e quem da a salvação é somente Deus e não o homen que diz se aquele ou aquela ira se salvar.

Pois esta escrito na palavra de Deus ainda que desse toda a fortuna para opobres , o seu corpo para ser queimad mas não tivesse a caridade de nada adiantaria.

E eu pergunto o que é a caridade? ela é sofredora é benigna não suspeita mal tudo cre tudo suporta e não trata com leviandade,

e outra coisa também esta escrito que maldito quele que adore imagens pois se torna semelhante a elas aqueles que o adorem, e que cristo é o UNICO inercessorr entre Deus e os Homens, tudo que pedires a meu pai e meu nome ele volo concedera.

Porque pedem para Maria(sim, foi a mãe d cristo,mas como too vivente ela morreu e esta esperando a ressurreição) para SÂO fulano de tal e assim por diante , cade a caridade que tudo cre. onde esta a crença? se esta escrito desta maneira porque fazem diferente, por acaso não estão passando por cima do que o proprio Jesus cristo disse?

Anônimo,  10:23  

Do Marcelo Migliacio do JB:


Já entramos nesse filme conhecendo a última cena, só não sabemos que ator interpretará o papel de vilão. Cabe-nos apenas decidir o que vamos fazer, como vamos agir, que tipo de coisa vamos valorizar até que o Grande Roteirista Universal coloque um ponto final na nossa participação e apareça na tela o tradicional "The End" _ "Game Over" para os mais novos.

Exatamente como aconteceu ontem para milhares de hatitianos e para outras tantas pessoas mundo afora cujo epílogo não mereceu nem uma linha nos noticiários.

Quando chegar a minha hora, eu quero estar leve, só isso.

Anônimo,  11:22  

ao invés de ficarem escrevendo comentários idiotas igual a estes que li aqui...

porque não tomam o exemplo da Dra. Zilda Arns, que é a maior herança que uma pessoa pode deixar...foi o exemplo de vida em que ela deixou...e tentem fazer pelo menos 5% do que ela fez?!

"Falam demais, e não tem nada a dizer"

nÃO DÁ PARA EXPLICAR O INEXPLICAVEL.
Que o exemplo da Zilda Arns faça surgir muitos outros que se assemelhem a ela. [3]



"Falam demais, e não tem nada a dizer"

Anônimo,  13:22  

Sempre foi assim, desde a pré-história. Quando nao entendem o porquê, a resposta sempre é "porque Deus quis", ou, mais moderninha, "é o destino", e pior ainda, "foi castigo de Deus", etc. e o bispo reforça esta crendice. Se a resposta mais sabia que tivermos continuar sendo esta, nao vamos conseguir nunca prevenir as catastrofes, mesmo as mais previsíveis.
Se "nao sabeis à que horas chegará o ladrao"... Zilda Arns mostra que a prevençao é melhor alternativa, que o fatalismo religioso. Vigiai os riscos de fome e subnutriçao, buscai alternativas alimentares, fazei campanhas de higiene, organizai as forças do voluntariado para estender a pratica da alimentaçao alternativa à todas as familias em risco, etc. Orai, usai a força da palavra, para conscientizar, para ensinar à pensar para assim encontrar soluçoes eficientes de prevençao e mudar a velha crença fatalista que as religioes insistem em professar.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima